Doramaniacos #1 - The Handsome Cowboy


Título: The Handome Cowboy
Ano: 2016
Total de episódios: 8, com duração de 60 minutos.
Gêneros: Drama, Romance, Comédia
Série: U-prince #1
Produção: G-MM tv
País de origem: Tailândia
Sinopse:
O primeiro ´´príncipe`` da série se chama Sibtis, um Bad Boy arrogante da faculdade IUCA, vaqueiro, estudante do curso de agricultura e muito mulherengo que não sabe o que é perder nada na vida. Prikkang é uma garota realista que não gosta de pessoas narcisistas e arrogantes, então quando ela vira alvo dele durante uma festa, eles definitivamente começam uma caçada muito tentadora e engraçada. Ele é muito arrogante e com um comportamento caçador bem frio e tenta conquistar ela a todo custo. Mas o que ele não sabia é que eles já se conhecem desde a infância. 
Sawasdee Ka... vamos a nossa primeira indicação de dorama? Montei uma lista com aproximadamente 15 doramas ou lakorns que preciso imensamente compartilhar com vocês, e depois de muito ponderar, escolhi começar com um dorama, na verdade lakorn, diferente. Você já ouviu falar da série U-Prince? 

U-prince é uma série Tailandesa que se passa em uma universidade chamada IUCA. Nessa universidade tem vários cursos, e existe um programa transmitido em um aplicativo (LINE TV) onde dois estudantes carismáticos começam a apresentar a universidade através dos embaixadores de cada curso. Eles chamam embaixadores, nós podemos chamar de ´´os colírios`` são lindos 12 rapazes que representam seu curso perante esse programa. 

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

                Pitta                                Sibtis                          Prikkang                                 Key
     Ex-namorada P´Sibtis      Cowboy Bad Boy               A mocinha            O bom moço - Rival Lindo  

O PLOT DA HISTÓRIA:

Imagine uma personagem feminina principal que marrenta e respondona, que de manhã é uma estudante da IUCA e de noite e longe da vista do pai dela ela vira a linda, misteriosa e cobiçada DJ PK. Ela é uma pessoa tranquila quando não mexem com ela. Basta não deixar que ela beba nada de álcool que ela fica super de boa. Ela também é a melhor amiga dos apresentadores do programa U-Report que fala sobre os príncipes da universidade. Ela guarda em um colar em forma de coração o segredo de sua infância e sobre o seu príncipe encantado.

Em uma bela noite em que ela está de Dj na boate J, o infame P´Sibtis parece com seus amigos (Hawk seu lindo) e ele coloca na cabeça que tem que ter a Dj como uma questão de honra, já que seus amigos realmente acham que ele não vão conseguir. Então eles apostam sobre isso. E nosso Cowboy vai lá e joga todo o seu charme...só que a DJ PK dá um super fora nele.

O que acontece depois já é meio que esperado, ele foi rejeitado, logo ele começa a perturbar ela na universidade. E nessa corrida de gato e rato, porque ela totalmente não facilita a vida dele... eis que ele descobre algo incrível. Prikkang é a garotinha que ele conheceu na infância e eles foram o primeiro amor um do outro. Aí que ele começou MESMO a perturbar ela.

Prikkang sempre soube quem ele era, e sempre tratou ele mal na universidade porque além dele ter se esquecido dela totalmente, quando ele voltou do período que estava estudando fora, ele se revelou um completo mulherengo e idiota, destruindo assim as memorias da infância dela e as esperanças de estar com ele. 

Ele começa a fazer parte da rotina de Prikkang e quando ela apronta uma coisa em uma noite e seu pai acha de colocar ela de castigo, Sibtis oferece levar ela para a fazenda dele nas férias para que ela trabalhe lá como forma de educação. O pai dela que adora o Sibtis aceita a oferta e manda ela com a ´´raposa`` para a fazenda que também é vinhedo...

Muita coisa acontece com eles no local em que eles se apaixonaram pela primeira vez. E quando Sibtis pensou que eles estavam tendo um momento de se aproximar um do outro novamente, adivinha quem chega na fazenda? A ex-namorada dele que além de ser uma vaca psicótica ainda é crente que eles estão juntos. E ele com todo bom mulherengo não sabe o que fazer com as duas. A única coisa de bom que a Pitta fez de bom foi levar junto com ela o lindo e romântico Key.

Eis aqui um parágrafo só para exaltar o Key! Gente ele é o segundo personagem masculino mais amorzinho do mundo. Ele é tudo o que a Prikkang precisa: compreensivo, zeloso, lindo, amigo, cheiroso, lindo, dedicado, inteligente, lindo bom fotografo e ama ela incondicionalmente. Eu já disse que ele é lindo?

O lakorn tem por ambientação a intercalação da fazenda com a universidade... todos os personagens vão chamar a sua atenção por algum motivo. As cenas românticas do P´Sibtis com a Prikkang são de doer o dente de tão doces, e você vai repetir as cenas várias vezes.

Enfim...ai Key (suspiros)...a história é toda cheia dos clichês que a gente tanto adora em doramas ou lakorns. Posso te falar sinceramente que é o tipo do lakorn que você vai sofrer um pouco, não vai terminar totalmente feliz, vai querer matar um e vai levar um baita susto com o plot twiste do final. 

OBSERVAÇÕES:


  • Infelizmente não achei ainda o lakorn com legendas em português. Primeiro eu assisti sem legenda nenhuma, sim eu faço isso as vezes que não consigo esperar alguém colocar a legenda, e depois em inglês. 
  • A série U-prince é baseada em uma série de mangás com o mesmo nome, o que justifica ter poucos episódios cada temporada assim digamos.
  • U-prince tem 12 ´´temporadas`` somente o primeiro, The Handsome Cowboy, tem 8 episódios, os demais príncipes só tem 4 episódios cada...então a história flui muito rápido.
  • São historinhas com super cara de mangá e divertidíssimas... o vídeo abaixo mostra o trailer do lakorn e fala um pouco sobre a produção.


Espero que vocês tenham gostado da dica...e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários