Eu Li: Sing - Vivi Greene

Título:
Sing
Autora:
Vivi Greene
Editora:
Harper Collins Brasil

Adicione o Skoob


A cantora premiada e ícone do pop Lily Ross apresenta seus maiores hits e piores foras (porque para ela são sinônimos):
1. Agonia (O que sentiu quando o ex partiu seu coração em pedacinhos e ela nem sabia o que estava acontecendo.)
2. Fantasmas (Porque até pessoas famosas sofrem com namorados que simplesmente desaparecem. E é horrível da mesma forma.)
3. Gato Escaldado (Do ditado: “tem medo de água fria”. Ou seja, ela nunca mais vai sair com um ator ou músico na vida.)
Mas este verão será diferente. Depois de ter seu coração partido mais uma vez, Lily precisa se afastar dos holofotes, e uma viagem com as melhores amigas parece perfeita. Três meses em uma ilhota perdida no litoral do Maine, com foco total em si mesma, sua música, seu novo disco... Tudo menos garotos. Isto é, até que Lily conhece Noel Bradley, um cara doce, simples e completamente diferente de todos os homens com quem ela já saiu. De repente, o “verão da Lily” dá um giro de cento e oitenta graus, e ela se vê envolvida em uma paixão de verão arrebatadora e inesquecível. O problema é que Noel não está interessado na vida de celebridade, e embora Lily o ame, ela também ama sua música, sua vida e seus fãs. Mais cedo ou mais tarde, ela vai ter que escolher...
Oi gente, como estamos? 

Bom, para você que começou o ano e já está pedindo sugestões de livros diferentes para ler, curar uma ressaca literária ou quer tentar um livro leve dentro do gênero romance? Então atenção a resenha de hoje, pois esse livro é o que você necessita!

Lily Ross é uma jovem mulher que desde cedo sabia que seu relacionamento com a música seria algo muito maior e significativo em sua vida. Em algumas partes do livro ela lembra como foi incentivada desde cedo a tocar instrumentos por seus pais, e como também neste período as letras das músicas começaram a rondar a sua cabeça, e ela tinha que colocar em seu diário músicas que eram parte do coração de Lily.

Nem preciso dizer que a Lily cresceu e conseguiu realizar seu sonho de fazer parte desse mundo glamoroso e pouco reservado da música. Atualmente como cantora pop premiada ela continua colocando partes de seu coração nas músicas e esse é um dos diferenciais dela nesse mundo competitivo, ela nunca canta sobre algo que não sente\vivi. Procurando sempre deixar os fãs felizes ela vivi em prol dessa vida.

Só tem um problema em viver essa vida atualmente... as músicas de Lily são sobre seus relacionamentos maravilhosos e sobre seus términos trágicos. O público já espera por isso nas músicas dela. E ela acredita que seu novo álbum ´´Para Sempre`` vai ser diferente, pois foi inspirado no relacionamento dela com Jed um outro cantor famoso, pois eles se completam, são o casal perfeito, ambos são músicos e entendem a vida e limitações do mundo do outro. E tudo ia bem, até que Jed chamou Lily para ir jantar...e de quebra termina com ela.  

Então Lily passa a refletir sobre o teor de suas músicas, também percebe que o termino com Jed nem doeu tanto assim, e que as músicas marcantes sobre termino, superação e Girls Powers não estão vindo a sua mente. Pensando nisso e juntamente com suas assistentes, e melhores amigas desde sempre Sam e Tess, na varanda de sua casa elas decidem fazer algo diferente no verão.

Tess declara que comprou a casa de seu avô em uma ilha afastada do continente e convida Lily e Sam para passarem os 3 meses de folga antes da maratona intensa de lançamento do álbum ´´Para Sempre`` lá, para recordar dos dias em que viviam no acampamento quando eram mais novas. Lily aceita pois em sua mente acredita que pode usar esse tempo para escrever outras músicas e fazer um novo álbum para não precisar lançar o que foi inspirado em Jed.

Nessa ilha elas descobrem o paraíso na terra. Um lugar pacato e tranquilo que parece não ligar muito por Lily Ross estar se escondendo lá dos holofotes e das matérias infames sobre o termino com Jed. Parecem não ligar...até o dia em que acidentalmente Lily bate na caminhonete de um lindo, rústico e charmoso jovem pescador/surfista. A princípio Lily pensou que ele não tinha reconhecido ela, o que não se revelou verdade posteriormente. Mas o que ela achou estranho é que por mais que ele soubesse quem ela era, ele tratou ela normalmente.

É possível ver que a Lily Ross faz o esforço imenso de não se apaixonar instantaneamente pelo Noel, o jovem pescador da caminhonete batida, mas como ela mesma diz em algumas partes do livro, as pessoas têm diversificados vícios, porem o vício dela é se apaixonar. Então já imaginamos onde essa história com Noel vai.

O livro todo te mostra algumas das facetas do amor versão Lily Ross, pois ela ama o que faz, ama sua equipe, sua família, seus fãs, suas letras...e por aí vai. Achei o livro muito bom para refletir o sentido do amor em várias partes da vida. E conviver nessa ilha mágica e com Noel está fazendo Lily perceber que o amor pode ser muito mais transcendental do que só o vivido por ela. 

Jamais poderia imaginar que não é preciso mudar drasticamente um personagem para fazer com que ele amadureça, e reafirmo aqui que o amadurecimento da Lily foi incrível e comovente!

Fiquei encantada com a leveza e a mensagem do livro. Há quem diga que o livro conta a história da Taylor S. mas depois que digeri o livro a história acabou se tornando uma reflexão linda, e acho que o Noel não ajudou só a Lily a ver o amor em outros lugares.

E te garanto que a música final desse show vai arrancar suspiros, pois você jamais imaginaria que o livro terminaria desse jeito! Então fica a dica, espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu!

Obrigada mais uma vez a autora/blogueira/diva Frini Georgakopoulos e a Editora Harper Collins poer mais essa oportunidade de resenhar um livro que me surpreendeu do início ao fim. Eu simplesmente amo quando o livro consegue fazer isso! 

Beijos e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários