Eu Li: O Príncipe do Prazer - Nicole Jordan

Título:
O Príncipe do Prazer
Autora:
Nicole Jordan
Editora:
Planeta - Selo Essência
Série:
Notorious #5

Adicione ao Skoob


O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.

Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.
Olá meu povo liiiiiiindo...vamos de romance de época?

Nesse mês tive a oportunidade de participar como uma das mediadoras do evento 'Desvendando a Planeta' que teve como proposta apresentar para as pessoas a diversidade de livros lançados pela editora planeta. Cada blogueiro teve que escolher 2 livros para ler em mais ou menos 20 dias, e falar sobre ele no evento. Nem preciso dizer que minhas escolhas foram meio óbvias...um dos livros que escolhi se chama Êxtase, que apesar de não ter uma capa te 'informando' que se trata de um romance de época...justamente se trata disso, e ele foi escrito também pela Nicole Jordan.

Revirando a minha torre de livros 'para serem lidos' percebi que tinha o livro "O Príncipe do Prazer", que ganhei na bienal do livro deste ano da própria editora, que seria o livro seguinte ao Êxtase, então tratei logo de ler. E percebi que ler os livros fora de ordem não me provocou prejuízo na leitura de forma alguma. O livro "Príncipe do Prazer" conta a história por trás de como o Dare, o atual Marquês de Wolverton, se tornou o maior libertino. E o que aconteceu entre ele e a atriz beldade do momento há 6 anos, para que justifique ele querer se vingar dela?

Bem... tudo começa tranquilamente na história...Dare e Julienne 7 anos antes, super apaixonados com altos planos para o futuro e tudo ia bem até o Dare ir contar para o avô dele que iria se casar com uma jovem burguesa francesa...o avô dele naquela época Marquês de Wolverton foi totalmente contrário a essa união apaixonada, e disse ao neto que não iria permitir o casamento. Para um homem apaixonado as palavras do avô não surtiram o efeito esperado, Dare não se afastou de Julienne, até que aconteceu uma coisa imperdoável entre eles. E o compromisso foi desfeito!

Então no segundo capítulo 7 anos depois Julienne não é mais a proprietária de sua lojinha, ela passou a ser a queridinha dos palcos, com sua beleza exuberante e seu talento para a atuação ela conquistou o coração e os palcos por onde passou. Só que dessa vez ela está com a companhia de teatro em Londres, e sabe que corre um risco muito grande de ver Dare. 

Quando ele descobre o que Julienne é agora e como ela está sendo cortejada abundantemente, eis que surge na mente de Dare a oportunidade perfeita de matar 'dois coelhos de uma vez', para toda a sociedade ele é o libertino mais infame de todos os tempos, organizador das festas mais escandalosas, e lindo de doer...mas para um grupo seleto de pessoas ele é um agente de sua majestade, ou um espião por assim dizer, com uma missão: Descobrir quem é o Caliban e impedir que ele continue tramando contra a rainha e seus amigos.

Em meio a investigação Dare acaba relacionando uma pista a um nobre londrino, e Dare não tem outra forma de chegar a verdade a não ser solicitar que a atual paixão desse nobre ajude Dare a descobrir pista, e essa paixão não é ninguém mais ninguém menos que Julienne. Então desafiando o bom senso e os desejos de ambos, eles partem nessa missão de se ajudarem para descobrir quem é o traidor da coroa, claro que cada um deles com seus motivos particulares!

Dare acaba descobrindo o que de fato aconteceu há 7 anos atrás com Julienne, e descobre que as vezes nossa mente pode nos pregar peças irremediáveis. Todos os planos de Dare vão por água abaixo depois que ele descobre a verdade. #FOCANOPRESENTEDARE e a partir deste momento a história tomo um novo rumo. 

É um livro bem dinâmico, de fácil leitura, gostei muito da forma como a autora conseguiu casar mistério, suspense, drama, romance, flerte e algumas cenas hot. E ao contrário do que algumas pessoas podem estar pensando depois da resenha, esse livro é mais cheio de flertes do que cenas hots de fato, o que também pode se tornar um atrativo para as pessoas que estão tentando ler algo desse gênero, mas querem um livro que possam começar levemente. 

E devo admitir que a autora conseguiu inserir na história um vilão bem improvável, e que não teve muita relevância, além do nome e os feitos, no início da história. É como se a autora tivesse conseguido colocar um personagem 'nada haver' no texto de forma muito graciosa e estilosa. #CURTI 

Espero que tenham gostado da resenha..até a próxima!

Beijos!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários