Eu Li: The Kiss Of Deception - Mary E Pearson

Título:
The Kiss Of Deception
Autora:
Mary E. Pearson
Editora:
DarkSide
Série:
Crônicas de Amor e Ódio

Adicione ao Skoob


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Oi gente...que tal a resenha de um livro que vai virar a sua cabeça?

Acho muito válido contar primeiramente para vocês quem é a mulher por trás dessa história incrível, original e novinha para todos nós. Ela se chama Mary E. Pearson. Esse foi o meu primeiro livro da DarkSide, e apesar da editora caprichar muitíssimo em suas edições, devo admitir que estou acostumada a ver uma foto dos autores nas orelhas dos livros e senti um pouquinho de falta disso. 

Segundo o Skoob:
Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade. Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita.
O livro começa contando sobre um mundo novo, onde existem 3 grandes reinos: Morrigan, Dalbreck e Venda. Estes três reinos têm cada um à sua versão da história de como eles pararam de manter relações diplomáticas e comerciais uns com os outros. Em Morrigan segundo as histórias passadas de mãe para filha, e primeira filha do reino tinha sempre poderes especiais que a tornava única e por isso se estabeleceram como uma sociedade mais 'matriarcal'. Dalbreck é um reino tão forte quando Morrigam, e por isso foi decidido a muito tempo que por meio do casamento da princesa de Morrigan com o príncipe de Dalbreck se restabeleceria as relações entre os reinos.

Mas também há o reino de obscuro de Venda, e enquanto os outros dois reinos, Morrigan e Dalbreck, tentam reatar alianças através do casamento, Venda é conhecida por todos como um reino muito bárbaro, e que almeja a guerra, sendo contraria a fusão dos reinos de Morrigan e Dalbreck, e por isso manda o assassino mais letal de sua legião com uma única missão: matar a princesa Arabella Celestine Idirs Jezelia, mas conhecida como Lia.

Lia por mais que tivesse muito respeito por seus pais e amor por seus irmãos, não queria um casamento como o de seus pais. Onde só pode ser visto uma relação comercial, e não há mais afeto. Enquanto ela pensa no que poderia ter acontecido entre eles para chegar a relação fria deles, sua mãe e parte da corte estão fazendo um desenho sagrado nas costas dela e a preparando para o casamento. Lia, tentou conhecer seu noivo antes do casamento para saber se eles poderiam pelo menos ser amigos, mas ele não respondeu ao seu chamado.

Desta forma Lia e sua dama de companhia fogem do castelo com alguns segredos na mochila e vão se esconder em um povoado litorâneo onde vão mudar de identidade e passar a trabalhar como atendentes em uma taverna. E tudo vai bem até o dia que dois amigos chegam na cidade e conhecem Lia na taverna, e ambos despertam o interesse dela, assim como parecem ter um interesse especifico por Lia. Um deles se chama Kaden e o outro se chama Raffe.

Eles não poderiam ser mais opostos, um é mio loiro e com uma face angelical, sempre parece sorrir perto de Lia, e está sempre disposto a ajudar. E o outro sempre parece perdido em pensamentos e sempre olha estranho para Lia, ele possui cabelos negros. Apesar dessas diferenças eles sempre estão cercando Lia. Mal ela sabe que um deles é o príncipe de Dalbreck que veio saber porque ela deixou ele no altar, e o outro é o assassino enviado por Venda para matá-la.

Lia não é o que se espera de uma princesa! Ela não é subserviente as vontades dos pais, sabe esconder muito bem seu rastro e adora passar o tempo com seus irmãos. Por vezes ela é muito teimosa e eu quis dar uns tabefes nela durante a leitura...para ver se ela reagia decentemente sobre algumas situações. Ela também é muito boa em estudar línguas diferentes e aprende com muita rapidez.

O mais interessante do livro é que tem capítulos que são do ponto de vista de Lia, assim como tem capítulos que vem logo em cima da página: Assassino ou Príncipe. E você vai ficando histérico durante a leitura porque até a metade do livro não tem como saber quem é quem...você toda a hora vai chutando qual deles é o assassino. Depois da metade do livro você descobre quem é quem e os capítulos já vem com o nome deles. Mas sugiro que você não vá procurar saber antes de dar continuidade na leitura quem é quem...pois isso meio que atrapalha a leitura...

Infelizmente para Lia ela descobre da pior forma possível qual deles é o assassino, e por fim descobre que o príncipe também estava atrás dela.

A narrativa do livro é bem corrente e sempre temos a sensação de que a autora não queria ter revelado nesse livro quem era o príncipe. Para as pessoas que gostam desse cenário medieval com intrigas, suspenses, assassinato e uma princesa nada recatada, imagino que você vá gostar do livro. E o fato de serem apenas 3 livros das crônicas de amor e ódio deve também ser levado em consideração.

Espero que vocês tenham gostado da resenha...até a próxima!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários