Eu Li: Em Nossa Próxima Vida - Lauren James




Título:
Em Nossa Próxima Vida
Autora:
Lauren James
Editora:
Harper Collins


Adicione ao Skoob


Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.

Oláaaaaaaaaa bookaholics de plantão!

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece! Justamente por isso, vim compartilhar com vocês a minha primeira experiência com um livro da editora Harper Collins. Olá, editora muito prazer!  Recebi ele por intermédio de uma amiga chamada Frini Georgakopoulos, que muitos devem conhecer pelo blog Cheiro de Livros, por seu livro ´´Sou Fã, e agora?``, por seus vídeos no youtube, ou muitos outros grandes feitos na vida dela como bookaholic e fã. Então alguns blogs foram selecionados para viver essa experiência incrível com esse livro, e tive o prazer de receber um! Uhuuuuuuuuuuu...

Tá, mas já chega de enrolação, vamos ao que interessa! Por falta de termos melhores para fazer a essa pergunta, resolvi usar estes: Você já leu um livro de romance de fantasia distópica ou um livro de época, contemporâneo e futurístico? Não? Então tenho o prazer de te apresentar o livro Em Nossa Próxima Vida.

Mas, vamos por partes! O livro é ambientado predominantemente em 3 anos diferentes, nos anos de 1745, 1854 e 2039, porém ele conta 4 histórias diferentes, pois não temos como desenrolar a história dos dois personagens principais sem considerar a história ocorrida em 2019. Vamos tentar desenrolar isso...

CARLISLE - INGLATERRA, 1745:

Katherine Finchley é uma jovem lady que vê sua vida completamente mudada quando sua avó materna e guardiã morre, deixando ela aos cuidados de uma tia que ela nunca viu na vida. E para deixar o clima ainda mais nebuloso, a tia informa que ela terá de deixar a casa da avó, para morar com ela em outra cidade.  Mudanças podem ser assustadoras, porém depois de mudar para a casa da tia, Kate encontra em um jovem cavalariço, Matthew Galoway, um ombro amigo e companheiro de diálogos longos e reflexivos. 

Matthew é um escocês que teve de sair de casa cedo para procurar trabalho em outra cidade para conseguir ajudar a família de alguma forma. O que ele jamais imaginaria, é que nesse novo trabalho como cavalariço fosse conhecer uma lady tão pouco convencional, e com uma língua afiada, como Kate. E muito menos que a relação entre eles fosse sofrer uma metamorfose inesperada de servidão para algo mais inacreditável e inexplicável, assim como inevitável.

EM UMA VIAGEM COM DESTINO AO FRONT DE BATALHA, 1854:

Katherine Finchley é uma jovem sem lar, sem pátria, sem rumo e para conseguir sobreviver precisou esconder sua verdadeira identidade, o que até o presente momento foi fácil, para uma jovem de mais ou menos 16 anos que não tem curva nenhuma. Cortar o cabelo bem curto e se vestir como serviçal não foi nada difícil. Seu patrão é um grande homem do exército e não repara em nada em sua casa, muito menos no serviçal magrelo. Porém, o segredo de Kate se vê ameaçado quando um dos convidados de se patrão possivelmente descobre o segredo dela.

Devido a esse segredo Kate se vê enviada para uma viagem rumo ao front de batalha para servir de secretário a um jornalista que vai relatar tudo que presenciar ao povo por meio do jornal, até mesmo os segredos do patrão de Kate. E no intuito de proteger as informações do patrão, Kate começa a trabalhar como secretário do jornalista Matthew Galoway.

Math é um jovem jornalista que é muito atento a tudo inclusive ao jeito meio desengonçado e estranho de seu novo secretário. O que Math não podia esperar é descobrir no meio da viagem que nunca vai poder tomar banho na sala de banho ao mesmo tempo que seu secretário, pois este afinal de contas acaba se revelando uma mulher.

Em meio a adversidade e ao perigo de não voltar inteiro ou vivo dessa viagem, ambos se tornam cada vez mais próximos, e a proximidade deles vai tomando uma nova forma.

INGLATERRA, 2019:

Katherine Finchley não é bem o estereótipo que se esperaria achar em uma cientista brilhante, afinal como uma Nerd poderia ser tão descolada ou até mesmo bonita? Ou ser brilhantemente engraçada e ter um blog onde escreve de tudo até de ´´Orange is the new black``? Apesar desse paradoxo, Kate trabalha para uma empresa incrível, e gosta muito do que faz. Mas a vida se torna bem mais interessante no laboratório quando ela ganha um novo colega de trabalho. Afinal, deixar o brilhante cientista Matthew Galoway desconcertado se tornou o hobbie favorito de Kate, até que as brincadeiras passam a tomar um novo rumo, algo ainda mais intenso e cativante.

Anos depois a cidade é assolada de notícias alarmantes sobre a possibilidade de estarem inseridos no início de uma nova guerra, onde ser forte e ter táticas de luta não é um bônus, afinal quem pode lutar contra armas biológicas? Os jornais não param de repetir manchetes acusatórias contra o brilhante casal de biólogos Katherine e Matthew Galoway.

NOTTINGHAM - INGLATERRA, 2039:

Ok, estudar as fezes de animais não é uma das tarefas mais entusiasmantes no mundo acadêmico, ou o que se espera fazer quando se está na faculdade, mas essa tarefa significa algo mais para Katherine Finchley, uma estudante de biologia com um Q.I elevado e com um humor genuíno. E tudo ia relativamente bem na vida dela, ela estudava, ia visitar as suas avós, voltava para o campus e continuava estudando, até o dia em que um Nerd muito interessante passa a fazer parte da sala dela.

Matthew Galoway, além de querer se tornar um cientista de nome no meio acadêmico, está especificamente nessa universidade e nessa nova turma com um proposito totalmente diferente. E Kate logo descobre a ponta do iceberg desse motivo quando joga o nome dele no Google, e não consegue entender porque o nome dele tem tantas referências em anos em que Math e ela mesma ainda não eram nem nascidos? 


O livro é fantástico, quem acompanha minhas resenhas no blog sabe que é difícil de me ver saindo da minha zona de conforto, mas esse livro SUPER VALEU A PENA! Gente, vocês têm que ler e vir conversar comigo sobre...eu preciso conversar sobre as teorias que venho amadurecendo do que de fato aconteceu com esse casal para eles terem tantas dificuldades de terem seus finais felizes.

Agradeço a editora Haper Collins Brasil pelo belo trabalho editorial que eles fizeram com esse livro, logo se vê a consideração e o carinho que eles tiveram e tem com os leitores.

Fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários