Eu Li: Despedida de Solteira - Mila Wander

Título:
Despedida de Solteira
Autora:
Mila Wander
Editora:
Qualis
Série:
Despedida de Solteira #1

Adicione ao Skoob


Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo...
Sequer havia cogitado uma despedida de solteira!
Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.


Oi gente, hoje é dia de resenha de mais um dos queridos que comprei na Bienal do Livro desse ano!

Mila Wander já não é (ou deveria ser) uma autora desconhecida aqui nesse blog, pois já temos resenha de ´´O Safado do 105`` e ´´Diário de uma Cúmplice`` que também são livros dessa linda. Pelo que me consta Despedida de Solteira, assim como O Safado do 105, são livros que a autora primeiro disponibilizou em plataformas digitais para depois disponibilizar eles físicos para alegrar as nossas estantes e nossas vidas.

Minha amiga Aline Chuvas me falou muito bem desse livros há alguns anos atrás, porém quando fui procurar o livro para comprar, a primeira publicação dele tinha esgotado, então fiquei só na vontade, porém qual foi a minha surpresa na Bienal desse ano? Ele estava lá, lindo e disponível para compra no estande da Editora Qualis. Nem preciso dizer que ele voltou para casa comigo, né? Pois então vamos a parar com o saudosismo, e passar logo para a resenha?

O livro conta a história de uma jovem mulher na faixa dos 20 e poucos anos chamada Amande, que tem sérios problemas sociais de interação com pessoas que ela não conhece, e isso vem se alastrando desde a sua adolescência, devido a situações que aconteceram com ela na infância, desde então ela não gosta de nada que ela não possa prever, controlar e organizar de forma linear e sistemática. No colégio ela era considerada a menina certinha, que não se metia em confusão, não matava aula, não namorava e era a queridinha dos professores. Ela sempre seguiu na linha, e na vida adulta dela ela é visivelmente uma pessoa que pode ser descrita com alguns TOCs!

As amigas mais intimas de Amande são as que conheceu no ensino médio, o que eu achei muito engraçado é como ela fez amigas, no livro diz que as meninas meio que adotaram a Amande, pois já estavam meio fartas de ver aquela garota sozinha o tempo todo, essas amigas não poderiam ser mais diferentes de Amande. Na vida adulta de Amande essas amigas continuam presentes, porém umas estão casadas, outras são muito fashionistas, namoradeiras e esbeltas, outras se consideram feinhas e assim vai.

No ensino médio Amande sempre achou um dos participantes do clube de xadrex, Rodrigo, um garoto supernerd, de óculos que ela sempre achou interessante. Atenção aqui, eu disse interessante, não disse que ela era apaixonada por ele. E quando as amigas dela descobriram esse interesse, elas prontamente decretaram que Amande tinha que começar a namorar com Rodrigo.

Na vida adulta Amande tem tudo devidamente organizado, e ela e Rodrigo entraram em um consenso de que era a hora de eles se casaram. Seria uma ordem natural das coisas. E meses antes de ocorrer o casamento deles, Amande já tem tudo do casamento organizado, cronometrado e pago. Pois ela é uma pessoa bem prática!

Só tem uma coisa que Amande não organizou e nem lembrou de organizar, sua despedida de solteira. É claro que suas amigas fizeram isso por ela em surpresa. Nem preciso dizer que Amande não gosta de surpresas! Ela fica meio irada no início, mas quando percebe que é voto ganho das amigas dela, pois todas concordaram com a despedida de solteira. Então, elas viajaram para uma casa dos sonhos no litoral.

Nessa casa elas tinham o melhor, buffe, um ´´mordomo`` e homens lindos pela casa toda para servi-las de todas as formas possíveis. SIM VOCÊ LEU AQUI DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS! E no meio dessa confusão a Amande conhece um moreno, muito na dele, e que sempre dava as melhores encaradas com aqueles lindos olhos azul gelo. E o fato de algumas vezes ele estar sem camisa, nem conta tanto aqui MENTIRA.

Ela vai passar só u fim de semana nesse paraíso, porém ela acaba estreitando laços com o Caleb, e isso vai ajudando ela a soltar um pouco as amarras do controle, cedendo aos encantos de Caleb.

Ele é um bom Rapaz, que em algum período da vida fez escolhas difíceis, e acabou se tornando um gigôlo/garoto de programa só que as coisas parecem diferentes com Amande, e ele acaba querendo participar da vida de Amande de uma forma muito mais plena e constante. E assim nós temos uma garota que está aprendendo que as vezes perder o controle pode resultar em coisas assustadoras, porém incríveis. E um garoto que vai voltar a cofiar nas mulheres. Juntos eles vão conhecer um mundo novo, no corpo um do outro, e além disso també.

Achei o livro bem divertidinho, apesar de as vezes querer socar a cara da Amande, mas enfim...o que eu não achei de Deus mesmo foi o que a autora fez no final do livro: ela simplesmente escreve algumas poucas páginas contando o que aconteceu dois anos depois pelo ponto de vista de uma das melhores amigas de Amande, a Jessica, e nessa parte ela conta que o Rodrigo, ex-noivo da Amande, que era supernerd magrelo de óculos, está todo malhado e virou um nerd hot.

MILA ISSO NÃO FOI LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê o livro do Rodrigo???????????????

Enfim, fica a dica! Espero que vocês tenham gostado da resenha e até a próxima.



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários