Eu Li: Desejo Insaciável - Kresley Cole

Título:
Desejo Insaciável
Autora:
Kresley Cole
Editora:
Valentina
Série:
Imortais #3

Adicione ao Skoob

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
Oi gente, hoje vim compartilhar com vocês mais uma das minhas comprinhas na bienal desse ano!

O que eu não sabia é que já tinha conhecido essa autora e série há uns 3 anos...pois é...em uma outra Bienal em São Paulo, estava eu passeando pela livraria Cultura, e me deparei com o livro ´´Lothaire`` da mesma autora, a versão dele em inglês, li o plot, gostei e ele voltou comigo para Belém. Eis que surge esse livro da Valentina...Bienais depois...e quando vou procurar a ligação deles por causa da autora, descubro que ´´Lothaire`` é o 12º livro da série. Sorte a minha que apesar de ser o mesmo universo, consegui ler o livro sem prejuízo na leitura! Mas, vamos ao início da série...

´´Desejo Insaciável`` é um livro de romance, mistério, intrigas do passado, disputas de poder e clãs antigos que cultivam até o presente momento a sede pela guerra. Historicamente sabemos que Vampiros e Lobisomens nunca foram best friends na literatura, mas, e se o clã dos vampiros tivesse se aproveitado de um mínimo erro da guarda do alfa dos lobisomens e capturado ele? E para a piorar a situação eles o mantem prisioneiro por vários séculos preso a uma rocha em frente a um fogo que queima a pele e as entranhas dele todas as noites, para que durante as manhãs ele se recupere e volte a ser queimado durante a noite seguinte.

Essa é a realidade de Lachlain MacRieve, alfa e líder do clã dos Lykae, vulgo lobisomens Irlandeses. Que por muitos anos teve como sua única referência familiar seu irmão mais novo, então quando este pequeno some do mapa durante uma caçada ao chefe dos vampiros, só o que Lachlain podia fazer era ir atrás do seu irmão, pessoalmente. E foi assim que os vampiros pegaram ele, e o mantiveram prisioneiro sob tortura durante séculos.

Mas, anos e anos mais tarde, quando Lachlain já não tinha mais um proposito real para tentar se libertar e continuar vivendo, ele sente um cheiro único. O aroma dela! Ela, a única coisa que pode voltar a dar vida a carne pútrida dele. Ela, que ele imaginava ser uma lenda entre os pares em seu clã! Ela, finalmente sua parceira de alma. Pausa aqui: imagino eu que você bem sabe que lobos e lobisomens tem uma parceira única para toda a vida, né? E ela estava tão perto de onde ele estava que ele conseguiu juntar forças de onde não tinha para se libertar, mesmo que isso signifique não manter sua integridade física, ou o que restava dela.

Emmaline Troy, juntou coragem de onde não tinha, enfrentou as tias superprotetoras, e viajou para Paris. Para as tias, Emma disse que ia relaxar um pouco, mas na verdade ela foi investigar e ver se descobre quem de fato era seu pai. Emma cresceu dentro de um clã de mulheres extremamente fortes e sanguinárias, conhecidas no Lore (mundo mágico) como Valquírias. Mas, Emma tem uma característica muito peculiar...ela é apenas meio Valquíria...com direito a orelhas pontudas e tudo. Sua outra metade é nada mais, nada menos que Vampira.

A única pista que tem para tentar descobrir quem é seu pai, é que ele conheceu sua mãe em Paris. E em uma noite de investigação dela pelas ruas da cidade, para procurar outros vampiros, um louco todo esfarrapado, sangrando e mancando começa a perseguir ela.

Para as valquírias, Emma é conhecida com Emmaline, a gentil. Uma meio valquíria que não consegue lutar ou se defender.  Então nem preciso dizer que mesmo mancando, cansado e com fome, o Lachlain consegue pegar ela...kkkkk...e se ele não conseguisse não ia ter graça o livro, né gente?

Então... ser sequestrada por um ogro, sujo e horroroso não estava nos planos de Emma. Ele arrasta ela de volta para o hotel onde ela está hospedada e começa a agir de uma forma muito animal, e ela ainda não conseguiu entender o que tanto ele quer dela com urgência. Para Lachlain essa mulher é irritante, será que ela não sabe que finalmente encontrou seu par perfeito? E que época é essa onde os homens montam em animais de ferro, e as mulheres mostram pele demais? Afinal, Lachlain começa a se perguntar em que ano ele está?

Na manhã seguinte aproveitando que Emma dorme profundamente ele vai se adaptar a essa época: tomar um supermerecido banho, atrás de roupas dessa época, se barbear e assim por diante...e quando Emma acorda descobre que se tornou não só refém de um lobisomem, como de um lobisomem perigosamente atraente.

E assim nós temos o início da história de Emma e Lachlain e juntos eles vão enfim descobrir alguns por menores muito importantes sobre o Lore. Nessas descobertas estão os segredos das valquírias, vampiros e lobisomens. Será que o relacionamento deles vai resistir ao pior de todos os mistérios: Quem é realmente o pai de Emma?

Apesar da treta toda que rola no Lore, é lindinho de se ver como o Lachlain coloca esforço em aprender sobre esse século e sobre Emma. E até mesmo quando ele deixa de lado os preconceitos sobre o lado vampira dela. É um romance muito amorzinho...daqueles que a gente termina de ler o livro, e instantaneamente começa a ler de novo!

Os personagens secundários e terciários também vão conquistar o seu coração...e no fim da história você, assim como eu, vai lá no twitter da Editora Valentina cobrar o pessoal sobre o lançamento do segundo livro!

Super recomendo! Então fica a dica... e espero que vocês tenham gostado do livro e da resenha.

Até a próxima!!!!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários