[Quinta em Outra Língua #51] A Promise of Fire (Kingmaker Chronicles #1) - Amanda Bouchet

Título: 
A Promise of Fire
Autora: 
Amanda Bouchet
Editora: 
Sourcebooks Casablanca



Catalia "Cat" Fisa é um vidente poderosa conhecido como Kingmaker. Essa vidente esperta não tem interesse em seus poderes e preferiria estar fora do radar, longe das garras de sua mãe homicida. Mas quando um senhor da guerra ambicioso acaptura, ela pode não ter uma escolha... 
Griffin tem a intenção de trazer a paz ao seu reino recém-conquistado no sul, privado de magia. Quando ele descobre que Cat é a Kingmaker, ele a sequestra. Mas Cat fará tudo em seu poder para evitar o seu destino perigoso e lutar contra seu captor em todos os momentos. Embora pronto para a batalha, Griffin preferiria que Cat ajudasse o seu povo por vontade própria, e ele está pronto para fazer o que for preciso para persuadi-la.. mesmo que isso signifique se apaixonar por ela. 

SPOILER ALERT: EU AMEI

Eu amo o Goodreads!!! Quando a minha vontade de ler algo novo parece ter evaporado, o Goodreads está no fim do túnel com uma dica maravilhosa. “A Promise of Fire” parece ser uma coisa, mas é outra completamente diferente... de um jeito muito bom. O livro me lembrou muito “Estudos Sobre Veneno” da autora Maria V. Snyder (uma ótima dica pra quem ainda não leu!). 

É uma época distante e um mundo diferente, rodeado de magia e deuses gregos, levando os personagens a terem uma grande conexão com a mitologia.

Cat é uma pessoa enigmática e que possui um poder que vai além da compreensão de qualquer pessoa e até mesmo dela. Uma Kingmaker é o desejo de qualquer nação, alguém que possa discernir mentiras no meio de tantos jogos políticos e falsidades. Por ter esse poder, Cat foi usada por anos pela sua família. Agora, ela vive uma vida no meio de bons amigos, escondendo o que realmente é e fazendo de tudo para manter o que lutou tanto para conseguir. 

Yeap, acho que é basicamente isso que ela é! 

O caminho de Cat, por ironia dos Deuses (ou nem tanto) se cruza com o de um lorde de guerra. Griffin é teimoso e muito certo do que quer. Tendo conquistado uma cidade a pouco tempo, ele tem o posto de Beta Sinta (Sinta é uma das cidades do reino e Beta seria como o segundo no comando da cidade, logo Alpha seria o primeiro e depois se seguiria o alfabeto) e tudo o que quer no momento é encontrar pessoas poderosas o suficiente para mudar as tradições e proteger o que ele conquistou. Cat é tudo o que ele sempre quis. 

Griffin poderia ser uma pessoa sensata e conversar com a menina e explicar o que ele realmente quer, mas, como eu disse antes, o cara é teimoso. Resultado: ele sequestra a pobre da Cat, então a história pega um caminho cheio de aventuras, com monstros, deuses, magia, lutas, guerras, políticas, romance e tudoooo mais que a gente tem direito!

Cat é uma protagonista que não está para brincadeira, ela tem muitos segredos e tem um gênio forte que bate de frente com o de Griffin, mas ela também é leal e mesmo sendo difícil, começa aos poucos a valorizar o que tem. Vou ser bem simples e dizer que ela é incrível e ela e Griffin juntos são mais ainda! OBRIGADA AUTORAS QUE ESCREVEM PERSONAGENS FEMININAS FORTES! Sério, obrigada!
Uma garota DEVE ter seus padrões!

O squad do Griffin é um amor. Kato, Flynn, Carver trouxeram para 0 time a leveza que o livro pedia e eles acolhem Cat como uma irmã, levando logo qualquer leitor a ver a família feliz que eles poderiam ser. Quero abraçar todos! 

O romance é MARAVILHOSOOOOOOOOO! Como não se apaixonar por um guerreiro lindo, confiante, amigo, um pouco estressado as vezes e um verdadeiro líder? E como não admirar uma protagonista que questiona, briga, aceita erros, sente muito e esconde ainda mais e consegue se manter forte em meio a tantas dúvidas? O que fazer quando esses dois tem tanta tensão sexual que você só quer gritar “PELA AMOR DE DEUS, ARRANJEM UM QUARTO! ”. Galera, não tem para onde fugir! Vocês VÃO amar esse romance. (adoro casais que brigam hehe)

(Você será minha e eu serei seu!) Eles são fofos, de um jeito NÃO meloso!

Fechando aqui. Os detalhes com mitologia no livro, são impecáveis. O reino inteiro foi bem construído misturando cultura grega com ideias da própria autora. O livro é um verdadeiro combo de coisas boas que só está esperando alguma editora brasileira traduzir (alguém?). Quem ler, não deixem de deixar opiniões e falar comigo! “A Promise of Fire” é o primeiro livro de uma trilogia, saiu agora em Agosto no EUA e a sequência está para Janeiro de 2017 (NÃO VOU ESPERAR MUITO YAY!!) 

Eu realmente não sei o que eu fazia antes desse livro! 

CINCO PODERES DA CAT :D


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários