Eu Li: Belgravia - Julian Fellowers


Título: Belgravia
Autora: Julian Fellowers
Editora: Intrínseca

Adicione ao Skoob.

Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Belgravia é um distrito em Londres, um dos mais caros do mundo!

Quem é fã de Downton Abbey, Jane Austen, Julia Quinn ou qualquer tipo de livro histórico, precisa ler Belgravia. Julian Fellowes é uma autora que sabe captar a essência de uma época, os pensamentos das pessoas que viveram em uma sociedade que olhava apenas para as aparências e estava sempre atolada de segredos. 

Tudo começa no famoso baile da duquesa de Richmond, um baile muito famoso e inclusive retratado em quadros. O evento acontece na véspera da batalha de Waterloo e é lá que vemos a nobreza londrina entrar em contado com a classe industrial. 

O baile da Duquesa de Richmond, em Bruxelas.
James e Anne Trenchard são convidados ao baile por causa do envolvimento de sua filha Sophia (também convidada) com o sobrinho da Duquesa, Visconde Bellasis. O pai de Sophia acredita que o garoto em algum momento irá pedir a filha em casamento e essa será a chance da família Trenchard de entrar para a sociedade Londrina. 

A ambição de James e a esperança de Sophia são bem vistas na primeira parte do livro, assim como a relutância de Anne, que é uma personagem realista e que sabe as dificuldades de aceitação da época. O baile leva então ao dia fatídico da batalha de Waterloo e daí se segue uma tragédia (que eu não posso de jeito nenhum contar) que vai mudar completamente a vida desses personagens. 

Vinte anos depois é onde vai ser centrado a história. Encobrindo um segredo perigoso para a família, os Trenchard seguem uma vida boa até o dia em que o caminho de Anne Trenchard se cruza com o da duquesa de Richmond e de sua irmã e o passado vem prestar contas, arrastando todos em um buraco cheio de mistérios, dor, segredos e também revelações. 

Julian Fellowes sabe construir uma história, ela adiciona informações de pouco em pouco e o leitor vai formando o quebra cabeça e encontrando mais pistas para fechar o caso, até tudo estar claro. Isso é muito interessante, pois o livro antes de ser lançado completo (que foi como eu li), foi lançado por partes. Ou seja, o leitor precisava esperar para saber o próximo ponto da história e o que aconteceu naquele momento lá atrás que tem ligação com o presente do livro. 

Os personagens também são essenciais. Anne é uma mulher forte, decidida e não deixa que os outros percebam quando está abalada e ela definitivamente foi minha personagem favorita. Não vou me falar dos demais personagens ou posso falar algum spoiler hehe (não quero morrer ainda gente). 

Belgravia é uma ótima escolha. Não é um livro cansativo, é cheio de intrigas (ADOROO) e o glamour da época é incrível, assim como encaixar os momentos do livro a momentos históricos.




Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários