Eu Li: A Garota do Calendário - Março - Audrey Carlan

Título:
A Garota do Calendário - Março
Autora:
Audrey Carlan
Editora:
Verus
Série:
A Garota do Calendário #3

Adicione ao Skoob

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Oi gente!

Mais uma vez vou logo avisando que se você não curti muito spoiler, melhor parar de ler essa resenha por aqui mesmo. Talvez você não saiba (ainda) mais está série é composta de 12 livrinhos (um para cada mês) e cada um deles tem por volta 140 páginas. Então além do livro ser muito rápido para ser lido, pense em como poderia eu fazer a resenha de um livro tão fininho sem contar alguns detalhes que podem acabar se tornando spoiler? Não esquecendo que as próprias capas se você prestar a atenção são spoilers.


E lá vamos nós em mais uma aventura mensal da nossa garota Mia Saunders. No mês passado ela foi contratada para ser modelo fotográfica e musa inspiradora de um Francês bem assanhadinho chamado Alec Dubois, e aprendeu muito sobre o amor. Dessa vez ela foi enviada para Chicago para interpretar a noiva de um grande lutador de circuitos mundialmente famoso e empresário de uma grande rede de restaurantes italianos, o herdeiro do império da família Fasano, o Sr. Anthony Fasano.

Mia já começa seu novo trabalho bemmmmmmmmmm na foto...o mordomo do novo cliente dela deixa ela em um quarto e de repente um deus grego sai do banheiro com uma toalha que não cobre nada...o que ela não esperava era ver quem saiu depois dele do mesmo banheiro!

Mia conhece nesse apartamento o advogado, amigo de longa data do Tony e membro do coração da família Fasano, o Sr. Hector. Que não é um deus italiano da beleza, mas um latino muito ardente e passional. E um excelente personal shopper para a Mia. Ela não suporta fazer compras, então ter alguém que faça isso para ela, e de ´´quebra`` ainda descobrir em Hector um amigo leal, foi uma benção na vida de Mia.

Ela logo fica muito amiga de ambos, e eles super ajudam ela a passar pela prova de fogo deste mês: Enganar a família de Tony e faze-los pensar que ela é a noiva dele de longa data. Logo, ela teve de ir almoçar com uma família tipicamente italiana de Tony, aquele tipo de família Italiana que a gente vê em filmes, sabe? De fazer muito barulho na mesa, ser muito numerosa, todos muito belos e tudo mais que temos direito. Mas o que intriga a Mia mesmo, é o entender porque ela está alí? Com o decorrer do tempo, e conhecendo melhor o Tony e Hector ela descobre o porquê. E desde então coloca na cabeça que tem que ajudar seus novos grandes amigos a saírem dessa confusão épica.

Uma das minhas partes favoritas do livro é quando o Tony leva a Mia e o Hector para comemorar o dia de São Patrício, que é uma comemoração típica Irlandesa, mas apesar de Tony ser italiano, ele gosta muito dessa comemoração por um motivo muito lindo, e como ele se sente ligado aos dois, ele decide compartilhar aquele momento com eles.

Com isso Mia vai aprender que ela pode abrir seu coração para outros amigos, que podem ser tão verdadeiros quanto a Ginelli, sua melhor amiga que está em Vegas. É olhando para a dinâmica própria da família de Tony que Mia começou a vivenciar um novo sentido da palavra família. E que ela pode expandir sua família, quando ela se permite ter amigos.

E nesse mês Mia recebe a visita surpresa de um cliente anterior que vai fazer o mês de março de Mia ser ainda mais especial. E aí temos um livro que mostra o coração e a mente da Mia se abrindo mais alguns centímetros para um mundo novo.

Então, o que será que podemos esperar para o mês que vem? Não esqueçam de anotar a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários