[Quinta Em Outra Língua #48] Harry Potter And The Cursed Child - J.K. Rowling

Título: 
Harry Potter And The Cursed Child 
Autor: 
J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne 
Editora: 
Scholastic 



Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados. 

Você consegue ouvir a músiquinha?

2016 é um ótimo ano para ser Potterhead. Finalmente titia Jo vai expandir o universo Harry Potter, depois de muitos pedidos e muitas lágrimas por parte dos fãs e os continhos do Pottermore que só chegaram pra destruir nossas vidas. 

Finalmente a magia será encontrada nos Estados Unidos com “Animais Fantásticos” (Cada trailer é um tiro bem na nossa cara). Mas antes disso, essa semana foi com muito amor no coração que nós podemos dizer que voltamos para Hogwarts com Harry Potter and the Cursed Child!!! Gritem, pulem, dancem no quarto de vocês e até fiquem citando feitiços para gente poder voltar a embarcar nessa aventura incrível! Preparados? 

JK nos enganou durante uns anos e deixou os fãs de HP implorando por mais um livro ou qualquer outra coisa pra aplacar nossa saudade dessa saga maravilhosa. 

let's all board the feelstrain

Harry Potter marcou a infância a adolescência de muitos leitores, inclusive a nossa. O final da saga deixou aquele buraco cheio de uma saudade boa que nos fazia recorrer sempre aos filmes e livros antigos para embarcar nessa história novamente. É com esse pensamento, o de uma devoção profunda por esse clássico, que nós iniciamos a resenha do livro/script da peça que começa exatamente onde JK Rowling terminou seu sétimo livro. 

Albus Severus Potter você recebeu o nome de dois diretores de Hogwarts,
Um deles era da Sonserina, e ele foi o homem mais corajoso que já conheci.

A história segue a vida do filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, Albus Severus, um menino que cresceu na sombra de um pai famoso e tem como seu melhor amigo Scorpius Malfoy, filho de Draco Malfoy. Juntos, esses amigos irão embarcar em uma aventura digna da época do trio de ouro de Hogwarts. 

Respeitando os pedidos da rainha JK, não vamos falar muito sobre o livro pra não estragar absolutamente nada pra ninguém.

Não seja o Rabicho

Focando nos personagens, nenhum, absolutamente nenhum nos decepcionou e de longeeeee, muito longe eu tive um favorito, ele me conquistou com uma frase: Scorpius Malfoy você é o escolhido.

O fato da JK deu foco a personagens Sonserinos (A NOSSA CASA!! MUAHAHA) e, especialmente um Malfoy, foi um sonho realizado. O nosso coração de shipper sempre quis o Draco no meio da confusão, porque Sonserinos dão os melhores personagens sarcásticos (Snape está aí pra provar, amigos). O que não havia acontecido até este momento (Obrigada titia Jo). 

Obrigada VOCÊ titia Jo,
valeu mesmo por mais esse presente

A narrativa do livro é muito rápida, justamente por ser um script de uma peça, de ensaio ainda, que provavelmente pode mudar (QUE QUEREMOS MUITO IR, QUEM VAI PAGAR A PASSAGEM PRA LONDRES?). Em sentido de enredo deixa uns buracos em comparação aos romances longos que a gente ta acostumado (Não é um livro de 600 páginas ok? Bem que a gente queria) e a titia Jo é conhecida por deixar muito bem amarrado a história. 

O que realmente brilha e brilha muito nesse livro são os personagens, seja os antigos ou os novos, (HATERS GONNA HATE BUT I LOVE THEM ALL). A sensação que tivemos é que a titia Jo respondeu finalmente as várias perguntas que tivemos durante todos esses anos, finalizando a história de Harry Potter e o trio de ouro, tendo direito até a algumas aparições especiais. 

Aí está o desfecho que a gente estava esperando!

Mesmo Albus sendo o personagem principal, quem realmente conquistou os nossos corações foi o único, o maravilhoso, o rei, Scorpius Malfoy! (KATY PERRY FOGUETES, POR FAVOR), só queremos amar e protegê-lo... e mais livros com ele. 

Scorpius Malfoy, juro solenemente amá-lo e protegê-lo

Scorpius nos surpreendeu por ser um personagem cheio de piadas e meio sem jeito com as pessoas, um ótimo amigo e alguém maravilhoso para se ter perto, com problemas, mas sempre levando eles na boa. Albus, por outro lado, é o típico filho do meio, o que não se encaixa e se sente oprimido na lenda de Harry Potter. 

A amizade deles trás um tom completamente diferente a história, se formos escolher um ponto preferido, acho que seria esse. O livro é leve e rápido, mesmo que tenha horas mais sombrias e se encaixa muito bem dentro da saga, do primeiro ao sétimo livro, mesmo que esteja de certa forma separado. 

Lembrando que o livro não é um romance, encontrar a ligação perfeita entre a saga e ele é bem difícil, mas titia Jo conseguiu trazer a magia de volta e ainda nos brindou com personagens maravilhosos (Cof, Scorpius e Rose e todo mundo).

É tão incrível poder voltar a fazer parte desse mundo e lembrar (não que tenhamos realmente esquecido) o quão importante é a família e a amizade. Harry Potter foi muito mais que um livro em nossas vidas, foi um verdadeiro embarque em aventuras e ensinamentos que estão até hoje com a gente, fãs devotados.

É bom voltar a Hogwarts. 

Hogworts é a minha casa ;-;

P.S. Pra quem gosta de Fanfic, é muito ship e pouco coração pra aguentar. 


5 pontos a menos da Grifinória,
porque tem uns buracos no plot que não dá pra defender

Post por: Vivian Cardoso e Nana Teixeira

;D


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários