Eu Li: Frozen - Uma Aventura Congelante - A história do Filme em Quadrinhos

Título:Frozen - Uma Aventura CongelanteEditora:Coquetel/Pixel MediaPáginas:54
Adicione ao Skoob

Elsa, a futura rainha de Arendelle, possui a capacidade mágica de criar neve e gelo, mas esconde isso de todos, incluindo sua irmã mais nova Anna. Por conta disso, elas cresceram afastadas até o momento da coroação de Elsa. Um acidente acontece e faz com que a rainha fuja e se isole de todos. Contudo, ela condena Arendelle a um eterno inverno. É quando Anna decide se aventurar para salvar sua irmã e acabar com o frio.


O selo Pixel Media da Coquetel está lançando uma lista bem grande de quadrinhos dos mais variados temas (desde animações da Disney até adaptações de games) e nós vamos resenhar algumas delas aqui. A primeira delas é a adaptação de Frozen. 

Frozen - Uma Aventura Congelante é um dos maiores sucessos da história das animações da Disney (e de outros estúdios também). Lançado em 2013, tem uma história bem antiga: sua origem está num conto de fadas de Hans Christian Andersen, A Rainha do Gelo. Essa adaptação foi uma das primeiras ideias pensadas para as animações da Disney, sendo o projeto mais antigo até que o filme da Branca de Neve e os Sete Anões. Outras adaptações do conto já foram feitas: o filme O Reino Gelado (2012) é uma animação inspirada no mesmo conto, feita por um estúdio russo. Mas não chegou nem perto do sucesso que foi Frozen.

Se no conto de fadas original temos a Rainha do gelo sendo uma bruxa que é um vilã completamente unidimensional, em Frozen temos basicamente a história de duas irmãs: Anna e Elsa. Elsa possui um inexplicável poder de controlar a neve e o gelo e, sem saber controlá-lo, acaba machucando sua irmã acidentalmente. Seus pais, os regentes do reino de Arendelle, resolvem separar as irmãs até que Elsa consiga controlar seu poder. Mas, quando ambas são adolescentes, eles morrem num naufrágio. Após um bom tempo com a irmãs vivendo afastadas, Elsa completa 21 anos e deverá ser coroada a rainha do reino. A ocasião é especial tanto para ela quanto para Anna, pois o castelo será aberto a todos para a coroação e haverá uma grande recepção. Entretanto, Elsa  perde o controle de seus poderes durante a festa da coroação e foge, congelando tudo pelo caminho. A partir daí, segue a jornada de Anna para tentar ajudar sua irmã a controlar seus poderes.


O quadrinho é uma versão mais resumida do filme. A história é a mesma, mas se passa bem mais rápido (e não tem as músicas ¬¬ ...). A arte é muito bonita e o que eu achei um ótimo ponto é que o quadrinho não é uma mera impressão dos quadros do filme, como acontece na maioria das vezes nesse tipo de adaptação. O filme foi feito todo em 3D, mas o quadrinho teve toda as arte e os personagens adaptados para o desenho em 2D. Fora isso, a adaptação das falas, para o balões tem um texto bem simples que é bem legal de mostrar para crianças. 





Gostei bastante da versão de Frozen em quadrinhos (adoro o filme) e indico para todo mundo.





Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários