Eu Li: A Caminho do altar - Julia Quinn

Título:
A Caminho do altar
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Série: 
Os Bridgertons #8

Adicione ao Skoob


Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Olá Ladys e Lords da nobreza bookaholic de plantão!

É com pesar e um aperto no coração que venho hoje resenhar o desfecho do último Bridgerton solteiro. Sim, estamos falando de Gregory Bridgerton! Perdoem o meu drama no início da resenha, mas como começar uma resenha de um livro que foi TODO muito dramático? Sim, você leu bem. Esse último livro é para os que possuem coração forte! Pois teve horas infindáveis que realmente pensei que não iriamos ter o nosso ´´felizes para sempre``.

Nosso querido Gregory pode ser considerado o último dos românticos pois mesmo ele tendo crescido sem o pai, ele estava sempre imerso nas histórias lindas de amor dos pais dele, contadas pela mãe e pelos irmãos. E depois, o Sr. Destino querendo provar para ele que o amor assim ainda existe de verdade, o fez assistir de camarote cada um dos seus 7 irmãos, e mesmo sua irmã caçula Hy, se apaixonar perdidamente por seus respectivos parceiros. 

O que talvez nosso jovem lorde talvez não tenha compreendido direito foi que cada um dos seus irmãos lutou arduamente para conseguir levar seus amados ao altar. Uns até mais que outros. E Gregory, não está acostumado a lutar pelo que quer, pois sempre teve tudo o que queria a sua disposição e o que não podia ter ele prontamente não se martirizava com isso e seguia em frente. Ele nunca teve que lutar de verdade por algo que talvez ele não fosse conseguir no final.

E ultimamente tudo o que ele menos quer é lutar! Seu irmão Anthony o está perturbandohá algum tempo para saber o que Gregory vai fazer da vida. E em uma dessas chamadas a casa da família para prestar esclarecimentos, Gregory se vê forçado a participar de uma festa organizada pela sua cunhada. E bem quando ele estava caçando os sanduíches, ele vê ´´O`` pescoço, e um raio atinge ele bem no meio do coração!

Isso mesmo, com um vislumbre de um pescoço ele já acredita estar apaixonado. Pois para ele o amor é assim, arrebatador! 

O ´´divino`` pescoço é da Srta. Hermione Watson, a mais bela das belas dessa temporada. E que não tem nenhum tipo de interesse em Gregory, pois assim como ele, ela acredita que o amor tem que ser arrebatador, e ela já sente isso por outra pessoa. Uma pessoa inapropriada e mesmo assim não quer abrir mão disso! Então temos aqui o início da guerra dele com ela, para que ela se renda a ele. Afinal ele é um Bridgerton, e ninguém resiste ao charme NATO da família dele!

No meio dessa luta de poderes, está a melhor amiga de Hermione, uma moça com uma história familiar muito triste e com um futuro casamento ainda mais insosso. Uma mocinha que está mais do que acostumada a ser a segunda maior beleza da temporada, e só chamar a atenção com sua beleza de fato quando Hermione não está perto. Mais, ainda assim ela é uma amiga muito leal a Hermione. Ela se chama Lucinda Abernathy.

Lucy compreende seu lugar na sociedade, e praticamente noiva de um nobre escolhido por seu odioso tio, ela vai fazer de tudo para que Hermione veja o quão perfeito Gregory é para ela! E assim desista de uma vez por todas de seu amor platônico. E assim ela começa a ´´ajudar`` Gregory a chamar a atenção de Hermione.

Só que aí...acontecem muitas tretas...mas muitas mesmo, envolvendo os 3!

Gregory se viu forçado a lutar por Hermione, e por nenhuma vez pensou que ia acabar falhando. No meio disso tudo Gregory e Lucy foram se conhecendo melhor...e aí...ele acabou construindo sentimentos que ele não sabia nominar por ela. Ele só descobriu o que de fato sentia por ela praticamente quando ela estava no altar...de frente para outro homem.

Esse Bridgerton vai aprender que o amor pode ser construído como a confiança, assim como seus irmãos fizeram. E aprender a dar valor a quem de fato esteve ao seu lado nos piores momentos.

Acho que nesse livro titia Quinn pegou muito pesado na hora de dramatizar algumas vivências de Gregory e Lucy...e ela fez suspense até o final sobre como o livro ia acabar. Assim na minha leitura, quando cheguei nas últimas 5 páginas me questionei onde ela ia chegar com tanta, correria, tiro, porrada e bomba?

Temos aqui nossa querida história de amor a segunda vista, mas nem por isso ela deixou de ser uma história fantástica e encantadora, que supera tudo. Até as mentiras que levam um inglês a conhecer a Sra. Guilhotina!

Enfim...fica a dica...espero que tenham gostado da resenha!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários