[Quinta em Outra Língua #47] - The Crown of Embers - (Fire and Thorns #2) - Rae Carson

Título: 
The Crown of Embers
Autora: 
Rae Carson
Editora: 
Greenwillow



Elisa é uma heroína. 
Ela levou pessoas para vitória contra o exército de um mago terrível. O seu lugar como rainha deveria estar seguro. Mas não está. 
Seus inimigos vão até ela como fantasmas em um sonho, de reinos estrangeiros e mesmo dentro de sua própria corte. Seu destino como a escolhida ainda não foi completado. 
Para conquistar o poder que ela tem de uma vez por todas, Elisa deve seguir provas há muito esquecidas – e proibidas – pistas, das profundas e escondidas catacumbas de sua própria cidade para os traidores mares. Com seu espião, um traidor e o homem por quem - mesmo com muito acontecendo – ela está se apaixonando. 
Se ela for sortuda, ela retornará dessa jornada. Mas isso terá um custo.

To bem animada viu?

Quando eu li o primeiro livro dessa trilogia, minha expectativa não era muito alta! Amar esse estilo de livro não é garantia que o mesmo vai ser perfeito, pelo contrário, é muito mais difícil agradar o leitor. Quem costuma ler minhas resenhas sabe que quando eu me empolgo com alguma coisa, eu realmente me empolgo e espero que consiga transmitir isso pra vocês. 

Então, apesar de ter gostado da história, dos personagens e do caminho que foi trilhado no primeiro livro, faltou pra mim aquele “BUM! É DISSO QUE EU TO FALANDO”, mas Rae Caerson conseguiu mudar isso nesse segundo livro, eu pude visualizar o caminho que a história vai tomar e posso garantir surpresas, romance, aventura e tudo o que esse gênero literário tem de melhor. 

A força de Crown of Embers em comparação com o primeiro livro é muito visível gente, Elisa vai ter uma outra dinâmica com que lidar, ser rainha não é pra qualquer um e certamente não é pra aquela garotinha cheia de inseguranças lá do primeiro livro. Então você se depara com um personagem que cresceu tanto, que sua torcida ta completamente em cima dela, porque a garota sabe o que ta fazendo, como se ela nascesse realmente pra isso: LIDERAR. 

E o nosso comandante favorito, Hector, ganha um espaço ainda maior, sinceramente, o espaço que eu esperava ele tomar desde o começo. Elisa agora é uma mulher e Hector é o soldado que sempre esteve do lado dela, EM TODOS OS MOMENTOS, o cara é caidinho por ela gente. O que eu mais gosto é que ele é uma boa pessoa, um ótimo profissional e faria tudo pela rainha dele, a rainha que ele confia, admira e apoia. 

Vejo meu Ship gente!

Elisa então, começa a ver Hector com outros olhos e o romance deles é um sentimento que começa tão lentamente e ganha uma força tão grande nesse livro que acompanha o crescimento da história e o crescimento da personagem principal. Achei lindo, real e autêntico, pois eles têm o companheirismo, a amizade, a confiança e tudo o que é importante para um relacionamento dar certo. 

Por fim, a história do segundo livro se prende ao lado político e onde Elisa se encaixa como rainha, como portadora da Godstone e outros desafios que levam ao clímax da história de uma forma que não cansa e que faz o leitor implorar por mais e claro pela continuação! 

Caerson, sua linda, to muito feliz por ler sua história. 

Cinco Hectors, mas todos meus! 



Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários