quinta-feira, julho 28, 2016

[QUINTA EM OUTRA LÍNGUA #45] - THE CROWN OF EMBERS - (FIRE AND THORNS #2) - RAE CARSON


Título: The Crown of Embers
Autora: Rae Carson
Editora: Greenwillow
Adicione ao Skoob. Adicione ao Goodreads

Elisa é uma heroína.

Ela levou pessoas para vitória contra o exército de um mago terrível. O seu lugar como rainha deveria estar seguro. Mas não está.

Seus inimigos vão até ela como fantasmas em um sonho, de reinos estrangeiros e mesmo dentro de sua própria corte. Seu destino como a escolhida ainda não foi completado.

Para conquistar o poder que ela tem de uma vez por todas, Elisa deve seguir provas há muito esquecidas – e proibidas – pistas, das profundas e escondidas catacumbas de sua própria cidade para os traidores mares. Com seu espião, um traidor e o homem por quem - mesmo com muito acontecendo – ela está se apaixonando.

Se ela for sortuda, ela retornará dessa jornada. Mas isso terá um custo.
To bem animada viu?
Quando eu li o primeiro livro dessa trilogia, minha expectativa não era muito alta! Amar esse estilo de livro não é garantia que o mesmo vai ser perfeito, pelo contrário, é muito mais difícil agradar o leitor. Quem costuma ler minhas resenhas sabe que quando eu me empolgo com alguma coisa, eu realmente me empolgo e espero que consiga transmitir isso pra vocês. 

Então, apesar de ter gostado da história, dos personagens e do caminho que foi trilhado no primeiro livro, faltou pra mim aquele “BUM! É DISSO QUE EU TO FALANDO”, mas Rae Caerson conseguiu mudar isso nesse segundo livro, eu pude visualizar o caminho que a história vai tomar e posso garantir surpresas, romance, aventura e tudo o que esse gênero literário tem de melhor. 

A força de Crown of Embers em comparação com o primeiro livro é muito visível gente, Elisa vai ter uma outra dinâmica com que lidar, ser rainha não é pra qualquer um e certamente não é pra aquela garotinha cheia de inseguranças lá do primeiro livro. Então você se depara com um personagem que cresceu tanto, que sua torcida ta completamente em cima dela, porque a garota sabe o que ta fazendo, como se ela nascesse realmente pra isso: LIDERAR. 

E o nosso comandante favorito, Hector, ganha um espaço ainda maior, sinceramente, o espaço que eu esperava ele tomar desde o começo. Elisa agora é uma mulher e Hector é o soldado que sempre esteve do lado dela, EM TODOS OS MOMENTOS, o cara é caidinho por ela gente. O que eu mais gosto é que ele é uma boa pessoa, um ótimo profissional e faria tudo pela rainha dele, a rainha que ele confia, admira e apoia. 
Vejo meu Ship gente!

Elisa então, começa a ver Hector com outros olhos e o romance deles é um sentimento que começa tão lentamente e ganha uma força tão grande nesse livro que acompanha o crescimento da história e o crescimento da personagem principal. Achei lindo, real e autêntico, pois eles têm o companheirismo, a amizade, a confiança e tudo o que é importante para um relacionamento dar certo. 

Por fim, a história do segundo livro se prende ao lado político e onde Elisa se encaixa como rainha, como portadora da Godstone e outros desafios que levam ao clímax da história de uma forma que não cansa e que faz o leitor implorar por mais e claro pela continuação! 

Caerson, sua linda, to muito feliz por ler sua história.
Cinco Hectors, mas todos meus! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo