Título:The Crown of EmbersAutora:Rae CarsonEditora:GreenwillowElisa é uma heroína.Ela levou pessoas para vitória contra o exército de um mago terrível. O seu lugar como rainha deveria estar seguro. Mas não está.Seus inimigos vão até ela como fantasmas em um sonho, de reinos estrangeiros e mesmo dentro de sua própria corte. Seu destino como a escolhida ainda não foi completado.Para conquistar o poder que ela tem de uma vez por todas, Elisa deve seguir provas há muito esquecidas – e proibidas – pistas, das profundas e escondidas catacumbas de sua própria cidade para os traidores mares. Com seu espião, um traidor e o homem por quem - mesmo com muito acontecendo – ela está se apaixonando.Se ela for sortuda, ela retornará dessa jornada. Mas isso terá um custo.
To bem animada viu? |
Quando eu li o primeiro livro dessa trilogia, minha expectativa não era muito alta! Amar esse estilo de livro não é garantia que o mesmo vai ser perfeito, pelo contrário, é muito mais difícil agradar o leitor. Quem costuma ler minhas resenhas sabe que quando eu me empolgo com alguma coisa, eu realmente me empolgo e espero que consiga transmitir isso pra vocês.
Então, apesar de ter gostado da história, dos personagens e do caminho que foi trilhado no primeiro livro, faltou pra mim aquele “BUM! É DISSO QUE EU TO FALANDO”, mas Rae Caerson conseguiu mudar isso nesse segundo livro, eu pude visualizar o caminho que a história vai tomar e posso garantir surpresas, romance, aventura e tudo o que esse gênero literário tem de melhor.
A força de Crown of Embers em comparação com o primeiro livro é muito visível gente, Elisa vai ter uma outra dinâmica com que lidar, ser rainha não é pra qualquer um e certamente não é pra aquela garotinha cheia de inseguranças lá do primeiro livro. Então você se depara com um personagem que cresceu tanto, que sua torcida ta completamente em cima dela, porque a garota sabe o que ta fazendo, como se ela nascesse realmente pra isso: LIDERAR.
E o nosso comandante favorito, Hector, ganha um espaço ainda maior, sinceramente, o espaço que eu esperava ele tomar desde o começo. Elisa agora é uma mulher e Hector é o soldado que sempre esteve do lado dela, EM TODOS OS MOMENTOS, o cara é caidinho por ela gente. O que eu mais gosto é que ele é uma boa pessoa, um ótimo profissional e faria tudo pela rainha dele, a rainha que ele confia, admira e apoia.
Vejo meu Ship gente! |
Elisa então, começa a ver Hector com outros olhos e o romance deles é um sentimento que começa tão lentamente e ganha uma força tão grande nesse livro que acompanha o crescimento da história e o crescimento da personagem principal. Achei lindo, real e autêntico, pois eles têm o companheirismo, a amizade, a confiança e tudo o que é importante para um relacionamento dar certo.
Por fim, a história do segundo livro se prende ao lado político e onde Elisa se encaixa como rainha, como portadora da Godstone e outros desafios que levam ao clímax da história de uma forma que não cansa e que faz o leitor implorar por mais e claro pela continuação!
Caerson, sua linda, to muito feliz por ler sua história.