Eu Li: Sedução da Seda - Loretta Chase

Título:
Sedução da Seda
Autora:
Loretta Chase
Editora:
Arqueiro
Série:
As modistas #1

Adicionar ao Skoob


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Oi gente...como estamos? Vamos de romances de época?

Para quem gosta de romances de época, mas não curte muito séries longas, já começo a resenha te convidando a conhecer essa autora. Ela tem uma forma bem única de escrita, e no universo dos livros dela, pelo menos os que li até agora, tudo pode acontecer! Uma das coisas que percebo ao ler Loretta Chase, é que você sente o impacto das diferenças na escrita que a autora demostra nos seus livros, por exemplo as mocinhas dela, não são nada ingênuas e bobas, geralmente elas são femme fatales.

Para ser franca, o primeiro livro dessa nova série é muito bom, bom mesmo! Mas, o casal principal é deverás louquinho, e não fez meu coração palpitar descompassadamente...eu ri muito...adorei a história tórrida da família de Marcelline, e o gênio das 3 irmãs é impagável! Totalmente um livro cativante, mas a química entre o Duque e Marcelline...faltou uma pitadinha de pimenta, ou um mega ponta pé para emplacar!

No prólogo do livro você já vai sentir o drama da família delas, e que drama #OHMYGOSH. Os pais delas tem um relacionamento nada comum para a época, e por isso você vai acabar descobrindo porque as 3 irmãs são tão diferentes uma da outra, e não quero dizer só no gênio não. Sophia é uma loira deslumbrante que adora escrever para o jornal, é uma ótima espiã e consegue vender gelo para esquimó. Loire, é uma intrépida ruiva, vocês sabem a fama que as ruivas tem, que ama números e é ótima para tirar a família delas de confusões.

E temos nossa femme fatale maior, Marcelline, Senhora Noirot.  Sim, meus queridos, Marcelline já não é mais uma debutante...ela ainda deve ter menos que 30 anos, mas para a época já era uma idade alta para as mulheres permanecerem solteiras. E ela tem uma filha que mais parece uma boneca linda, chamada Clara, que apesar de ter 6 anos é muitissimo inteligente. E a inteligência dessa criança adorável vai colocar toda a família dela em muitas histórias loucas. 

Juntas as três irmãs criam a Clara/Errol, e administram a melhor loja de vestidos da cidade. Elas são costureiras excelentes, e tem os mais belos vestidos, mas não as mais famosas clientes. A ambição delas é desbancar de uma vez a loja que tenta ser adversária delas, chamada carinhosamente por elas de Trapos. E o plano delas é ambicioso (demais até) e com um alto risco de fracasso. Elas querem vestir a nova/futura duquesa de Clevedon. Pois só assim, usando Clara Fairfax como modelo de elegância e beleza ala Maison Noirot elas vão conseguir trazer todas as Ladys para se tornarem clientes fieis. 

Então Marcelline embarca para a França para tentar convencer o Duque de Clevedon a permitir que ela e suas irmãs passem a vestir a sua futura noiva, pois elas acharam mais fácil convencer ele do que a mãe de Lady Clara Fairfax. Só que no joguinho de Marcelline o que ela menos esperava é que Gervase, duque de Clevedon fosse um Deus Grego de cachos negros e olhos verdes ardentes. Aí você já imagina o que acontece, né? O feitiço vira contra a feiticeira. Marcelline se vê como alvo de uma perseguição. Ela totalmente cativa o Duque, não apenas por ela ser uma beleza de cachos negros como a noite, mas pelo gênio forte dela, por ser uma mulher decidida.

Então começa de fato nossa história onde Marcelline tenta a todo custo colocar algum juízo na cabeça de Gervase, sobre moda, sobre como o mundo burguês dela funciona e como ele pode de fato conquistar Lady Clara, desde que ele permita que ela e as irmãs dela possam vestir Clara.

Gervase é um jovem lorde que perdeu os pais muito cedo e acabou sendo criado pelo melhor amigo de seu pai, que por acaso é o pai de Clara. Ele há 3 anos foi com Henry (guardem esse nome), irmão de Clara, para uma viagem na França, e não voltou mais para Londres. Ele resolveu viver um pouco longe de tudo para conhecer mais da vida. Em Londres toda a sociedade nobre  já compreendeu que entre ele e Clara há um arranjo antigo, que só precisa de um anúncio formal. Mas aí ele conhece Marcelline...e um mundo novo e as coisas para Gervase já não são tão simples quanto um arranjo antigo.

Essa burguesa dona de uma loja de vestidos sempre desafia Gervase a conhecer um pouco mais do mundo fora dos muros da nobreza, e dessa forma acaba levando Gervase longe...loooooonge até mesmo dos sentimentos que ele tinha por Clara, ou melhor ele acaba descobrindo de fato o que sente por Lady Clara, assim como ela mesma acaba descobrindo o que de fato quer da vida.

Ambos tem muito o que parar para pensar...e se a história te interessou e você quer saber como esse par de teimosos acaba, você vai ter que ler o livro!

Eu fiquei ALUCINADA para ler logo o segundo livro...então Editora Arqueiro já aceito a prova do livro 2!

kkkkk...então fica a dica...e espero que vocês tenham gostado da resenha!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários