Resumão: Virada Cultural Belém

Olá, leitores! 

No final de semana dos dias 27,28 e 29 de maio aconteceu uma maratona de eventos literários na cidade e nós, do blog Garota Pai D'Égua, estávamos bem envolvidos. 

A Virada Cultural foi um grande acontecimento pensado pela livraria Saraiva com o intuito de promover vários eventos culturais. Já como a literatura é a nossa forma de arte favorita, o blog Garota Pai D'Égua, juntamente com os blogs Sobre os olhos da alma, Jujuba com Pimenta e HQSSS realizou vários eventos em suas mais diversas vertentes para agradar a gregos e troianos. 

O primeiro evento da Virada Cultural aconteceu na sexta-feira, dia 27, em parceria com Garota Pai D'Égua, Sobre os olhos da alma e Jujuba com Pimenta. Falamos sobre vários livros Clássicos da Literatura Mundial. Tivemos o apoio precioso da Editora Zahar. Somos cults e ricos, sim. 

Clássicos da Literatura Mundial

No sábado, dia 28, às 14h, o primeiro evento do dia foi um Bate Papo sobre os livros Contemporâneos da Editora Valentina, mediado pelo blog Garota Pai D'Égua. 
A Editora Valentina publica livos nacionais e internacionais em seus diversos gêneros. Nesse bate-papo, falamos tanto sobre os sacaninhas que amamos, como "Delícia, Delícia" e "Malícias e Delícias", como dos dramas, como "Proibido", "Passarinha" e "Fale!". Foi um evento muito divertido e instrutivo. 
Bate-Papo Valentina: Romances Contemporâneos

Logo após ao evento da Editora Valentina, a maravilhosa Renata, do blog Jujuba com Pimenta, assumiu para realizar um encontro de fãs de Game of Thrones. Teve porrada, tiro e bomba? Quase. No encontro, conversamos sobre as várias teorias que permeiam o universo de George R. R. Martin e os fãs estavam alvoroçados. Renata é a rainha dos 7 reinos mesmo pois controlou tudo direitinho e saímos todos vivos. 
Encontro de fãs de Game of Thrones (foto de Jujuba com Pimenta, claramente.)

Após a fila com a foto da coroa dos Baratheon (eis a minha), as 18h, o blog Garota Pai D'Égua promoveu um evento especial sobre A Nova Literatura Nacional. O intuito do evento foi apresentar os livros dos autores brasileiros que estão na atualidade. Tivemos, inclusive, a presença dos autores paraenses Georgina Cavendish, Andrei Simões, Roberta Spindler e da carioca Iris Figueiredo. Recebemos o apoio dos respectivos autores e das editoras Giz, Record, Rocco e Gutenberg. Gratos pelos livros e brindes (tinham MUITOS!). 
A Nova Literatura Nacional

No domingo, dia 29, inciamos os trabalhos com um evento promovido pelo blog Sooda, chamado Cine DarkSide Books. No evento, foi falado sobre os livros da editora Darkside e suas adaptações para o cinema. Teve autor de terror, critico de cinema e até leitores possuídos. Deu medinho, sim, mas foi divertido. 
Cine Darkside Books

Às 16h foi a vez do meu, do seu, do nosso PA Book Club! O clube do livro que promovemos na cidade é um evento fixo e mensal mas neste mês entrou como programação da Virada Cultural porque sim. 
Teve muita gente linda e amor. 
PA Book Club. 2 de maio

E para finalizar os trabalhos (e o post), as 18h, aconteceu um evento promovido pelo blog HQSSS, e eles falaram sobre... adivinhem... ISSO MESMO! HQs! 
O evento foi especifico sobre a Era dos Quadrinhos e os rapazes e a moça falaram sobre a trajetória dos quadrinhos em suas eras de ouro, prata e bronze. Mas também teve de platina, que eu ouvi. O evento encerrou com chave de ouro a nossa Virada Cultural. 
A Era dos Quadrinhos

Sim, foi muito evento! A Virada Cultural foi intensa tanto para nós, que mediamos os eventos, quanto para os leitores. 
E falando em vocês, seus lindos, muito obrigada pela presença de todos. É importante frisar que sem vocês nada acontece, então vocês marcarem presença conosco é super importante para a continuidade dos eventos em Belém. 

E em breve teremos mais! 
Fiquem de olho na página dos blogs citados e, claro, aqui no Garota Pai D'Égua. 

Beijos e até mais!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários