[Quinta em Outra Língua #46] - The Girl of Fire and Thorns - (Fire and Thorns #1) - Rae Carson


Título:
The girl of Fire and Thorns 
Autora: 
Rae Carson 
Editora: 
Greenwillow 



A cada século, uma pessoa é escolhida para a grandeza.
Elisa é a escolhida.
Mas ela também é a mais nova de duas princesas, aquele que nunca fez nada de notável. Ela não consegue ver como ela poderá fazer algo.
Agora, em seu décimo sexto aniversário, ela tornou-se a esposa secreta de um rei, um bonito e mundano rei cujo país está em crise. Um rei que precisa da escolhida, não um fracasso de uma princesa.
E ele não é o único que procura ela. Inimigos selvagens fervendo com magia negra estão caçando ela. Um ousado revolucionário e determinado pensa que ela poderia ser a salvadora do seu povo. E ele olha para ela de uma forma que nenhum homem jamais olhou para ela antes. Logo, não é apenas a vida dela, mas seu próprio coração que está em jogo.
Elisa poderia ser tudo para aqueles que mais precisam dela. Se a profecia se cumprir. Se ela encontrar o poder profundamente dentro de si mesma. Se ela não morrer jovem.
A maior parte dos escolhidos morrem.

Elisa, princesa de Orovalle, sempre viveu pelos padrões de ser ‘a escolhida’ e concretizar uma profecia dada por Deus. Tendo nascido com uma Godstone (tradução literal: Pedra de Deus) no umbigo (eu sei que é estranho ok?), ela precisou estudar muito para ser digna de ser a portadora dessa dádiva divina. 

A vida sorriu de um jeito diferente para Elisa, ela é uma garota tímida que ainda não passou pelas provações certas para torna-la uma adulta, mas, nós estamos falando aqui de uma garota de 16 anos, prometida em casamento para um Rei de outro reino, mais velho, com um filho como herdeiro, e uma bagagem de vida muito além do que Elisa está acostumada. 

O fardo de ser rainha, escolhida, esposa, madrasta e conselheira é muito para uma garota gordinha, com a pele mais escura do que a aceitável pela sociedade e cuja a autoestima é super baixa, pois teve que conviver a vida toda com uma irmã perfeita em todos os sentidos. 

Joya d’Arena é um reino que está passando por um difícil momento, com guerras e rebeliões batendo em sua porta, o rei Alejandro quase não consegue encontrar tempo para a esposa. Elisa passa então a se sentir negligenciada dentro do palácio, somando isso ao problema de autoestima faz com que a personagem pareça fraca. 

Eu particularmente passei a primeira parte do livro gritando “MINHA FILHA, REAGE”, mas eis que me chega um personagem para causar uma mudança na vida dessa garota. Hector foi escudeiro do rei e acabou por conquistar a amizade e confiança do mesmo, levando-o a se tornar comandantes da guarda-real. 

Hector entra em cena timidamente e se torna um dos aliados mais importantes de Elisa. O fato de ter um amigo e alguém que passe a incentivar ações diferente dela é o suficiente para acordar uma parte dessa personagem que tava precisando muito ser sacudida. É através de Hector que Elisa começa a ganhar voz. 

Amo você, Hector, obviamente! 

A vida trás reviravoltas e com elas mudanças inesperadas, que nem sempre são ruins e o livro começa a seguir um caminho nada óbvio que vai ler ao maior crescimento de sua personagem principal. 

É muito difícil de se encontrar uma história que desenvolva tanto alguém, eu não to falando aqui de passar do 7 pro 10, eu to falando de realmente passar do 1 pro 10 de tão palpável que são as diferenças entre a Elisa do começo do livro e a do final. Conforme a personagem foi ganhando força, a história foi ganhando força, o enredo foi se concretizando e tudo naquele mundo floresceu. 

Vai lá garota! Tu consegue! 

Rae Carson claramente pegou influencias hispânicas na caracterização do seu mundo e teve um cuidado de me deixar sem saber o que pensar de certas coisas até o final. 

No geral é uma história com muito potencial de crescimento, com ótimos personagens, mundo amplo e cheios de ships minha gente, além de magia e aquela dose maravilhosa de emoção. Os direitos da trilogia foram comprados pela Novo século, então rezar pra que seja lançado logo logo no Brasil!

Quatro pedrinhas coloridas 

 

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários