quinta-feira, junho 30, 2016

[Quinta em Outra Língua #44] - THE GIRL OF FIRE AND THORNS - (FIRE AND THORNS #1) - RAE CARSON


Título: The girl of Fire and Thorns
Autora: Rae Carson
Editora: Greenwillow
 A cada século, uma pessoa é escolhida para a grandeza.
Elisa é a escolhida.
Mas ela também é a mais nova de duas princesas, aquele que nunca fez nada de notável. Ela não consegue ver como ela poderá fazer algo.
Agora, em seu décimo sexto aniversário, ela tornou-se a esposa secreta de um rei, um bonito e mundano rei cujo país está em crise. Um rei que precisa da escolhida, não um fracasso de uma princesa.
E ele não é o único que procura ela. Inimigos selvagens fervendo com magia negra estão caçando ela. Um ousado revolucionário e determinado pensa que ela poderia ser a salvadora do seu povo. E ele olha para ela de uma forma que nenhum homem jamais olhou para ela antes. Logo, não é apenas a vida dela, mas seu próprio coração que está em jogo.
Elisa poderia ser tudo para aqueles que mais precisam dela. Se a profecia se cumprir. Se ela encontrar o poder profundamente dentro de si mesma. Se ela não morrer jovem.
A maior parte dos escolhidos morrem.

Elisa, princesa de Orovalle, sempre viveu pelos padrões de ser ‘a escolhida’ e concretizar uma profecia dada por Deus. Tendo nascido com uma Godstone (tradução literal: Pedra de Deus) no umbigo (eu sei que é estranho ok?), ela precisou estudar muito para ser digna de ser a portadora dessa dádiva divina. 

A vida sorriu de um jeito diferente para Elisa, ela é uma garota tímida que ainda não passou pelas provações certas para torna-la uma adulta, mas, nós estamos falando aqui de uma garota de 16 anos, prometida em casamento para um Rei de outro reino, mais velho, com um filho como herdeiro, e uma bagagem de vida muito além do que Elisa está acostumada. 

O fardo de ser rainha, escolhida, esposa, madrasta e conselheira é muito para uma garota gordinha, com a pele mais escura do que a aceitável pela sociedade e cuja a autoestima é super baixa, pois teve que conviver a vida toda com uma irmã perfeita em todos os sentidos. 

Joya d’Arena é um reino que está passando por um difícil momento, com guerras e rebeliões batendo em sua porta, o rei Alejandro quase não consegue encontrar tempo para a esposa. Elisa passa então a se sentir negligenciada dentro do palácio, somando isso ao problema de autoestima faz com que a personagem pareça fraca. 

Eu particularmente passei a primeira parte do livro gritando “MINHA FILHA, REAGE”, mas eis que me chega um personagem para causar uma mudança na vida dessa garota. Hector foi escudeiro do rei e acabou por conquistar a amizade e confiança do mesmo, levando-o a se tornar comandantes da guarda-real. 

Hector entra em cena timidamente e se torna um dos aliados mais importantes de Elisa. O fato de ter um amigo e alguém que passe a incentivar ações diferente dela é o suficiente para acordar uma parte dessa personagem que tava precisando muito ser sacudida. É através de Hector que Elisa começa a ganhar voz. 

Amo você, Hector, obviamente! 
A vida trás reviravoltas e com elas mudanças inesperadas, que nem sempre são ruins e o livro começa a seguir um caminho nada óbvio que vai ler ao maior crescimento de sua personagem principal. 

É muito difícil de se encontrar uma história que desenvolva tanto alguém, eu não to falando aqui de passar do 7 pro 10, eu to falando de realmente passar do 1 pro 10 de tão palpável que são as diferenças entre a Elisa do começo do livro e a do final. Conforme a personagem foi ganhando força, a história foi ganhando força, o enredo foi se concretizando e tudo naquele mundo floresceu. 

Vai lá garota! Tu consegue! 
Rae Carson claramente pegou influencias hispânicas na caracterização do seu mundo e teve um cuidado de me deixar sem saber o que pensar de certas coisas até o final. 

No geral é uma história com muito potencial de crescimento, com ótimos personagens, mundo amplo e cheios de ships minha gente, além de magia e aquela dose maravilhosa de emoção. Os direitos da trilogia foram comprados pela Novo século, então rezar pra que seja lançado logo logo no Brasil!

Quatro pedrinhas coloridas 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo