[Quinta em Outra Língua #44] Prince's Gambit - Captive Prince #2 - C. S. Pacat

Título: 
Prince's Gambit 
Autora: 
C. S. Pacat 
Editora: 
Berkley 



“Esses eram os Lordes mais poderosos de Vere estendendo os seus estandartes para a guerra”
Com o seus países a beira da guerra, Damen e seu novo mestre Príncipe Laurent são forçados a trocar as intrigas palacianas pelo vasto poder do campo de batalha enquanto viajam para a fronteira a fim de evitar uma conspiração letal.
Forçado a esconder a sua identidade, Damen se encontra atraído ao perigoso, carismático Laurent. Mas enquanto a nascente confiança entre os dois homens se aprofunda, a verdade dos segredos do passado de ambos paira como a coroa do golpe final. (Tradução própria)

Prince's Gambit é o segundo livro da trilogia Captive Prince, a minha mais recente obsessão. Assim como o livro anterior dessa mesma série, Prince's Gambit também foi publicado primeiramente no Whattpad. Antes de ir para a editora ele era simplesmente Captive Prince Vol.2. Quando foi relançado pela editora veio com um capítulo extra, o fatídico capítulo 19½.

Agora é que o negócio fica legal!

Se no primeiro livro vemos Damen e Laurent em constantes embates para no fim relutantemente se tornarem aliados, nesse livro, os dois já tem noção que precisam um do outro, uma certa confiança está nascendo para se tornar algo mais. Esse algo mais era o que eu estava esperando desde o primeiro livro. O ritmo lento — um pouco até de mais para o meu gosto — do primeiro livro de Captive Prince me deixou louca. Confesso que vim dar aquela expiadinha no segundo para me acalmar. Tudo o que a autora construiu entre os dois, não só cumina, explode nesse livro (não só no livro, na minha cara também). Era tudo o que eu queria e muito mais. Meu coração de shipper quase não aguentou o capítulo 19.

O cenário agora é outro. Devido aos acontecimentos do final do primeiro livro — por sinal essa autora gosta de um final com cliffhanger, hein — agora os nossos protagonistas estão em marcha até a fronteira ente Vere e Akielos. Desmoralizado, e a rumo de uma armadilha, Laurent tem que de alguma maneira preparar a sua pequena tropa de homens para a batalha. Aí, você se pergunta, como o Laurent, sem qualquer experiência em campo de batalha vai conseguir isso? Hum, se ao menos houvesse um herói de guerra disponível para ajudar ele... Sei lá, tipo o Damen.

Laurent sempre irritado porque precisa do Damen

Tudo que eu me irritei com o Laurent, principalmente de como ele era horrível com o Damen, eu começo a perdoar aqui. Não que eu não reconheça como certos aspectos do primeiro livro são problemáticos. Esse livro já se tem um tom bem diferente do primeiro, e se afasta definitivamente do gênero erótica com escravo sexual (sim gente, isso existe) que, num primeiro momento, Captive Prince aparenta fazer parte.

O relacionamentos dos dois evolui bastante, e eles interagem muito. A nossa dupla dinâmica fazem praticamente tudo juntos, Damen se torna o braço direito do Laurent. Mas não podemos esquecer, que para todos, Damen é o escravo de prazer do Laurent. Então, todos os cercam acreditam que eles estão se pegando loucamente. As cenas com o Damen sempre negando e as pessoas "Aham, vou fingir que acredito" são hilárias. Ninguém crê que não tem nada rolando entre eles, principalmente porque ao decorrer do livro eles ficam cada vez mais em sintonia e cada vez mais shippáveis. Laurent e Damen são inseparáveis nesse livro, o primeiro sempre com os seus esquemas e o segundo lealmente fazendo a sua parte. Mas não é só de momento fofos que esse dois estrelam, finalmente chega a pegação e o negócio pega fogo!

Fiquei assim vendo as cenas hot

Uma coisa que eu gostei muito nesse livro é como ela conseguiu expandir o mundo até então apresentado. Principalmente em questão de personagens. Várias outras pessoas entram em foco, e através deles também cresce a nossa percepção do Laurent. Conhecemos os homens da guarda pessoal do Laurent, eles são poucos mas são confiáveis. E também dão outra perspectiva em relação ao príncipe. Se no primeiro livro vemos Laurent jogando o jogo polítco da Corte de Vere, nesse ele tem que se provar no campo de batalha. E ainda com um exército reduzido e sem preparação. 

Só me lembrei dessa parte de Mulan
quando eles começaram a preparar o exército.

Em Prince's Gambit muitos segredos em relação ao primeiro livro são revelados. Nós descobrimos mais coisas sobre os nossos protagonistas e nós somos apresentados a novos personagens secundários tão complexos como os principais. A autora é muito boa nesse sentido, o primeiro livro brilhou por ser centrado na construção dos personagens, nesse eles mostram ainda mais facetas e começam a se conhecer melhor. Damen começa o primeiro livro desprezando Laurent e todo a sua esperteza, nesse livro ele começa a admirar isso no príncipe. Já Laurent desprezava o Damen só por existir, aqui ele já o vê com outros olhos e reconhece os vários atributos de Damen. Os dois realmente precisam mais um do outro do que pensam.

Como no anterior, esse livro terminou com aquele cliffhanger maroto. É muito interessante como a autora conseguiu ao mesmo tempo responder algumas perguntas que ficaram abertas no primeiro livro e criar novas. Tenho algumas aflições sobre o que vem a seguir. Principalmente em relação ao grande segredo do Damen. Algo de mim acha que o Laurent sabe, a parte que sempre vê ele sempre a dez passos a frente de todo mundo (desconfio que até da autora). E sobre o Laurent, ainda tem muita coisa que a gente não sabe. Até demais. Só quero saber como ela vai resolver isso no próximo e último livro. Não sei se o meu emocional vai aguentar o próximo livro. Mal aguentei algumas partes desse livro.

'O que faz você pensar que o Kastor é o homem mais fraco? Você não o conhce.'
'Mas eu estou começando a conhecer você'
'Por que você se desculpa?'
Ele não podia responder. Não com a verdade. Ele disse 'Eu não compreendia o que ser Rei significava para você'
'O que é isso?'
'Um fim das batalhas'
TO APAIXONADA POR ESSA SÉRIE
E ESSE LIVRO FOI PERFEITO

Recomendado Para Você

Comentários