Eu Li: Pela Lente do Amor - Megan Maxwell

Título:
Pela Lente do Amor
Autora:
Megan Maxwell
Editora:
Essência

Adicione ao Skoob


Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles.

Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Olá queridos bookaholics de plantão!

Estou mais uma vez aqui para a tentar viciar vocês em Megan Maxwell. Desta vez não teremos uma resenha de uma blogueira constrangida pelo conteúdo do livro! rsrsrsrs...Vim aqui prestar meus melhores elogios a uma autora que consegue escrever diversos tipos de livros dentro do gênero romance. 

Pela Lente do Amor conta a história da Anna Elizabeth, uma mulher que nasceu em uma família britânica abastada, o pai dela é diretor de uma grande empresa de televisão, e sempre pode proporcionar a família luxos e conforto. Leitor você pode até pensar que, por ele mimar a família dele, ele deve ser  típico pai esnobe! Mas, este não foi o caso do personagem. Ele é super bem construído e hilário. A mãe dela é a típica mãe esnobe...aquelas novas ricas que tentam fazer tudo certo e esquecer de onde vieram. Ela vai surpreender a todos no decorrer do livro. E a vaca frígida da irmã dela, que é um projeto de princesa Diana. Arghhhhhhhhh...odiei essa personagem durante todo o início e meio do livro. 

Ana, sempre se destacou por ter um comportamento diferente do que a família dela esperava. Ela sempre teve uma mente mais crítica sobre tudo, e é mais autônoma que a irmã dela que embarca na fama do pai para se comportar como se tivesse sempre com 15 anos e não tivesse que arcar com as consequências dos seus atos. Podemos dizer grosseiramente que a Anna é a hipster da casa...kkk...a começar que ela não é um projeto de Barbie. Ela é morena e baixinha...e cabeça quente...o que depõe muito contra a Ana é que ela é uma mentirosa muito talentosa. E é por isso que temos a história enrolada do livro.

Um dia a Ana tomou uma decisão muito importante para a vida dela, baseada em uma vivência que marcou muito ela, assim como também marcaria e marca a vida de toda a mulher. Esse mistério no passado da Ana, foi ponto a favor da autora, tornou a história muito mais real. Então Ana terminou o namoro de anos com o príncipe encantado e saiu de casa para morar em Madri fazendo o que ela realmente gosta. Fotografando!

Aos poucos Ana, vai ganhando espaço no mercado agressivo de trabalho, e vai montando seu estúdio fotográfico no estúdio em que ela também mora. A história dela começa quando um dia sua amada vizinha, tentando cozinhar delícias gastronômicas acabou colocando fogo na cozinha...e os bombeiros foram acionados. Ana estava fotografando modelos em lingerie para um catalogo importante, e precisou sair correndo do prédio com mulheres semi nuas. 

As mulheres lindas semi nuas, depois que o fogo (do prédio) já tinha sido apagado, sem dúvida nenhuma chamou a atenção dos belos, sarados e calientes bombeiros. Logo, no fim do dia todo mundo resolveu sair para a balada, e Ana foi convidada. Ela e sua assistente foram, mesmo contra a vontade, e lá encontraram o capitão ´´muso`` dos bombeiros...Sr. Hot Rodrigo. Só que o destino tirou um sarro com a cara dela e no fim da noite a Ana acaba indo embora com um Suíço gato...e não com quem ela realmente queria.

O gostoso do Rodrigo no fim das contas acaba tendo um relacionamento aberto com a modelo vaca que mora com Ana e Nekane (a assistente gótica e hilária da Ana) e como Ana tem que ver ele regularmente e já aceitou que não vai rolar nada que não seja platonismo ela acaba se tornando a única amiga mulher de Rodrigo. (ou seja ela vai parar na FriendZone).

A enrolação da Ana começa quando ela descobre que está grávida do Suíço (que sumiu na manhã seguinte) e passa a abusar dessa amizade com Rodrigo dizendo para a família dela que ele é o pai do bebê, com medo de dizer que ele é fruto de uma única noite de luxúria com um total desconhecido que nem nome tem.

Gostei bastante do desenrolar da história, e da reviravolta de Ana. A autora subiu ainda mais no meu conceito! Super indico a leitura aqueles bookaholics que estão curtindo uma friendzone ou uma dor de cotovelo. E para aqueles leitores que estão procurando uma leitura Young Adult meio dramática e com um final totalmente possível, com personagens secundários absurdamente shipaveis.

Então, beijos e fica a dica!!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários