terça-feira, maio 03, 2016

Eu Li: Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião


Título:
Memórias da Lua Cheia
Autora:
Andressa Andrião
Editora:
Novos Talentos
Onde Comprar:
Saraiva | FNAC | Submarino

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Oi gente!

A a trama da resenha de hoje se passa no meio de uma disputa entre humanos, bruxos e lobisomens. 

Em um dos muitos passeios que dei pelo site da amazon.com eu encontrei o livro ´´Memórias da lua cheia`` achei a sinopse no mínimo intrigante, e fiquei curiosa, sem tirar que eu achei a capa dele tão bonita. E como estava precisando de novidades para a semana nacional, nem pensei duas vezes, e comprei o livro. Sem nem mesmo saber quem era direito a autora. #ACONTECE

A história começa em uma floresta onde uma garota acorda sozinha no meio da mata, e encontra uma lua cheia olhando para ela. E ela começa a se perguntar por que ela está lá? Qual o seu nome? E milhões de outras coisas que uma pessoa pode pensar quando se encontra sozinha no escuro de uma floresta sem ter memória nenhuma.

E tudo começa a desandar quando ela descobre uma carta dentro do bolso dela, que aparentemente foi escrita dela para ela mesma. Com essa carta comecei a pensar que o livro tinha uma pegada meio científica e tal, mas não foi bem por aí que a banda foi. Ela começa a escutar uivos de lobos vindo atrás dela. E do nada um cara pula no pescoço dela e tenta esganar ela, até que ele olha para ela, e para. Assim do nada. E então eles começam a fugir!

Seth é um paria na cidade pequena em que mora, onde todos olham com desprezo para ele, com exceção de bem poucos. Ele quase matou a Alissa, mas por ela lembrar muito uma outra pessoa, ele a deixa viver e ainda se propõe a tomar conta dela, enquanto ela lembra de algo ou alguém dá por falta dela. E assim eles vão levando a vida, se conhecendo, até que eles percebem que ninguém deu por falta da Alissa e que ela não lembrou de nada mesmo!

E os mistérios só aumentam. Tipo:

- O que o Seth esconde? Por que ele some? Porque se aborrece com facilidade e as vezes é um doce?

- Por que a Alissa escreveria uma carta para ela mesma? Por que ela não lembra de nada? Por que ela sente que conhece o Scorpion?

- Por que o Scorpion sempre persegue ela? Será que ele é do mal?  Será que ele quer prejudicar ela? Por que só ele parece lembrar dela? E por que as coisas ficam estranhas ao redor deles quando eles se encontram?

Os mistérios desenhados pela autora são ótimos, quando você descobre enfim um deles você descobre outros 3 que ainda falta quebrar muito a cabeça para entender. Apesar da autora ter escrito todo uma sociedade (aparentemente campestre) ela focou nos 3, Seth, Alissa e Scorpion.

PONTOS POSITIVOS: Gostei do enredo da trama, os mistérios te cativam e fazem cogitar muitas hipóteses, o final é inesperado, e mesmo assim você não fica com raiva, e nada é focado exclusivamente no romance. Gente a explicação para a Alissa ser assim é chocante.

PONTOS NEGATIVOS: Não consegui entender em que período se passa a trama. Se é uma história fantástica contemporânea ou se é um Steam Punk. Porque alguns itens da história são muito confusos nesse aspecto. O Seth não decide se a Alissa é ela mesma, ou outra pessoa de seu passado. E afinal nem descobri qual era a história do lobo branco! E vai ou não vai ter continuação?

Para variar eu super shippei errado...kkkkk...essa nova! kkkkk

Gostei muito mais do vilão da história do que o ´´aparente`` mocinho!

Eu realmente queria saber o que acontece depois daquele final. TT.TT

Para você que está procurando algo diferente, fica a dica, e se você gosta de bruxos, clãs, lobisomens e coisas do gênero, fica a dupla dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo