Eu Li: Era uma vez no outono - Lisa Kleypas


Título:
Era uma vez no outono
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro

Adicione ao Skoob

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Olá Bookaholics de plantão...

Hoje vamos mergulhar no tempo e na paixão por romances de época? 

Essa autora já é uma das nossas queridinhas da editora arqueiro... e admito que foi uma surpresa e um prazer, após o termino da sua série anterior chamada Os Hathaways, receber ela novamente nas lojas e na minha estante de livros...rsrsrsrs...Para quem ainda não acompanha esse novo trabalho da autora, vale ressaltar que a resenha de hoje é do segundo livro da série As Quatro Estações do Amor então se você não é adepto a receber spoiler do livro anterior sugiro você ir ler primeiro a resenha do mesmo.

Esse livro conta a história de como a tempestuosa e geniosa Lillian Bowmam acabou pagando pela língua grande e acabou se apaixonando pelo seu rival, Marcus Marsden, ou mais conhecido como Lorde Westcliff. 

Para quem acompanhou a série Os Hathaways esses nomes não são estranhos. Pois na verdade eles são personagens secundários e apaixonantes na série anterior. E acredito que a autora teve uma excelente repercussão deles perante os fãs que resolveu contar a história de como eles se apaixonaram.  A história complicada desses dois começou no no primeiro livro dessa nova série, quando o Lorde Westcliff acidentalmente acha Lillian e suas amigas em um jogo muito escandaloso. Nem preciso dizer que depois disse ele não conseguiu tirar ela da cabeça.

Lorde Westcliff também não saia da cabeça de nossa ardente e jovem americana, mas não da forma que vocês estão pensando. Para Lillian, Marcus era a personificação de tudo o que ela não queria em um marido. Pois na sua idade e com a cabeça dura, ela já se sentiria muito satisfeita com um casamento onde ela não perdesse o coração, ou seja um casamento por conveniência. Onde nenhum homem pudesse mandar nela.

Mas sinceramente acho que ela só estava perdendo as esperanças de encontrar um amor, pois tudo estava contra ela: ela era uma nova rica, americana, sem modos, com uma boca suja mais suja que um marinheiro, autêntica e com uma personalidade expansiva. E com uma mãe totalmente Vaca Frígida.

Logo, esperar um príncipe encantado estava fora de questão. Então por que não se contentar com um casamento por conveniência? O que Lilian menos esperava acaba acontecendo e de uma pessoa totalmente improvável. Afinal, quem poderia prever que o Lorde mais chato da terra poderia ser um amante determinado a conquista-la de qualquer jeito e usando todos os meios que ele dispõe?

Para a sociedade Marcus é o que todo o jovem Lorde deve ser, educado, rico, político e nascido com um titulo que perpassou por inúmeras gerações. Chefe de uma das famílias mais tradicionais da terra da rainha, todos acreditam que Marcus vai manter a tradição e fazer um casamento arranjado, o que ninguém esperava é que ele pedisse ao seu parceiro de negócios e pai de Lillian, para que pudesse corteja-la. Nem mesmo a Lillian esperava isso.

Particularmente acho que contar os detalhes desse cabo de guerra é dar muito spoilers importantes. Este foi o meu livro favorito da série até agora, e quando descobri que se tratava do loucamente apaixonado casal da série anterior da Lisa, saí gritando na casa toda. Fiquei muito contente com o resultado do livro e ensandecida com  o epílogo que me prometeu um terceiro livro ainda melhor.

Então gente fica a dica...Beijos.



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários