[Quinta Em Outra Língua #39] A Darker Shade Of Magic - Shades Of Magic #1 - V.E. Schwab

Título: 
A Darker Shade of Magic
Autora: 
V.E. Schwab
Editora: 


Kell é um dos últimos Antari, um mágico raro que pode viajar entre mundos paralelos: pulando de Londres cinza - suja, chata, sem magia, e governado pelo louco Rei George – a Londres vermelha - onde a vida e magia são reverenciados, e a disnastia Maresh governa um império florescente - a Londres branca - governada por quem quer que tenha assassinado o seu caminho para o trono, onde as pessoas lutam para controlar a magia e vice versa, mas nunca Londres negra, porque viajar para esse lugar é proibido e ninguém fala dele agora. 
Oficialmente, Kell é o embaixador pessoal o príncipe adota de Londres vermelha, carregando as correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell contrabandeia para aqueles dispostos a pagar até mesmo um vislumbre de um mundo que nunca vai ver, e é este passatempo perigoso, que bota ele em uma situação de traição acidental. Fugindo em Londres Cinza, Kell colide com Delilah Bard, uma ladra de bolsos com aspirações elevadas. Ela rouba-o, salva-o de um inimigo perigoso, em seguida, força-o a levá-la com ele para uma adequada aventura. Mas a magia perigosa está no caminho, e traição se esconde em cada canto. Para salvar tanto a sua Londres e dos outros, Kell e Lila primeiro precisam se manter vivos - um feito mais complicado do que eles esperavam.

Que tal um truque de mágica? 


Elegância, magia e muita aventura em uma história única e excitante. Parece anuncio de capa de livro, mas juro que não é.

Imaginem que existem três realidades completamente diferente para um lugar só e em cada um desses mundos você se depara com situações políticas, econômicas e sociais opostas, conseguem imaginar? É o que acontece com Londres, dividida em Londres branca, cinza e vermelha e que um dia também possuiu uma quarta realidade, Londres negra. 

Londres branca é governada por vilões, um rei e uma rainha que por magia fariam qualquer coisa, até mesmo com a vida do seu povo, atrás de poder. Londres cinza é um local sem magia, foi como se ela houvesse sido apagada da mente dos que ali vivem e ficou apenas uma mera lembrança na vida de alguns e um conto na de outros. Londres vermelha, governada por uma boa monarquia, mais justa e acostumada com a magia em seu cotidiano. Londres negra foi um local tão consumido pelo poder que acabou sendo levada a ruínas. 

Kell, nosso protagonista, é um Antari, um tipo de mago que pode viajar entre essas realidades, sendo um dos poucos com essa característica, Kell é tratado por todos com muito respeito na Londres vermelha, de onde vem originalmente. Tendo sido adotado pela família real e sendo porta-voz entre o Rei de Londres vermelha com os monarcas e governantes das outras Londres. 

Em todo o tempo em que faz isso, Kell acaba desenvolvendo uma fixação por recolher objetos de lembrança das outras realidades. O hobby acaba se tornando um trabalho a parte, já que muitas pessoas colecionam tais objetos, pagando muito bem para obtê-los. É por causa disso que Kell acaba se envolvendo em uma situação praticamente sem saída ao conhecer Delilah Bard, uma ladra de Londres cinza que acaba roubando um objeto muito importante das mãos de Kell. 

Entre tentar recuperar o objeto e não saber o que fazer com ele, Kell acaba se aliando a Delilah em uma missão louca cheia de viagens e descobertas incríveis. 

TA-DA PRA TUDO!

Kell é um mistério, tem toda a pinta de um cara sério, mas acaba por mostrar seu lado mais jovem em alguns momentos, tento ele crescido com a família real, é tratado também por todos como um príncipe, sendo aclamado, cortejado e tudo mais. Ele tem uma amizade muito forte com o príncipe herdeiro (esse é o típico garoto mimado que recebe todo tipo de atenção, mas que é adorável, trata o irmão adotivo como irmão de sangue e bem.... é inevitável, ele é encantador e eu quero saber mais sobre ele.) 

Delilah é carismática, meio louca e tudo o que ela quer, desde que conhece Kell, é ir embora de Londres cinza para começar uma nova vida. Ou seja, a garota sabe o que quer e não desiste até que consiga (adorei que ela botou um pouco de rebeldia na vida do Kell, ou muita dependendo do ponto de vista hehe). 

O livro não é leve, sinto dizer caros leitores que querem se divertir apenas, ele tem passagens engraçadas sim, mas sabe jogar bastante com o lado sombrio da história, sempre sendo muito detalhista ao descrever lugares e algumas situações. O legal é que os nomes das Londres que passamos a conhecer realmente se aliam as características dela e você pode ficar observando esses pontos ao ir lendo e tentando entender a relação de tudo aquilo. 

Livros com magia possuem um lugar especial no meu coração e A Darker Shade of Magic me chamou atenção por ter magia no título kkkk e também por essa capa incrível! A história em si foi contagiante e estou mais que ansiosa pra saber mais sobre essas realidades e aqueles que vivem nelas.

Porque não 5 Londres diferentes?


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários