Título:
Minha Julieta (StartCorssed #2)
Autora:
Leisa Rayven
Editora:
Globo Alt
Adicione ao Skoob
Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.
Oi amados!
Já leram o livro Meu Romeu? Não, tá esperando o quêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee? Essa aqui já é a resenha do livro Minha Julieta! #CORRE a não ser que você goste de spoiler tipo a Fernanda Karen!
Vamos direto ao ponto porque eu quase fiquei insana com o fim do outro livro, depois da forma terrorista que a autora terminou o primeiro livro, e olha que esses parecem ser o primeiros livros dela a serem publicados, e ela já me fez isso, suspeito que para ela ter escrito uma história assim tão real, ela tenha que ter vivido algumas das coisas que aconteceram no livro, e por pensar assim não me surpreende nada ter corrido até a livraria mais próxima para comprar o segundo, e nem a forma tensa com que o novo livro começa!
O primeiro passo para a auto transformação é (no casso da Cassie): SAIR DA NEGAÇÃO DE QUE NÃO AMA MAIS O HOLT! E foi exatamente isso que a Cassie fez. Depois dele mostrar e agir de forma diferente sobre eles, juntando isso ao e-mail que ele mandou no final do primeiro livro, ele conseguiu derrubar PARTE do murro que ela levantou ao redor dela no passado.
Depois de Holt muito insistir, e de Cassie descobrir o que de fato aconteceu com ele no período que a companhia de teatro em que ele estava passou em turnê pela Europa, Cassie finalmente pede ajuda a Holt para mudar. Juntos eles vão a uma terapeuta, a mesma que atende ele!
Neste livro ainda voltamos ao passado novamente e também vivemos uma nova relação no presente, onde Holt promete a Cassie que antes de tudo eles tem que aprender como ser amigos. E com muita confiança, para que só então eles passem para uma próxima vivência, a de ser um casal de verdade.
Uma das coisas que mais gostei nessa continuação é que Holt dá acesso irrestrito aos seus diários para a Cassie, sim ele também tinha/tem diários, para que ela possa entender melhor ele, e ler sobre o lado dele da história passada por eles. Ele usa isso como uma forma de ganhar a confiança dela, e mostrar como ele mudou. Enquanto isso eles ainda continuam atuando na peça, mas o clima entre eles ficou muito melhor, refletindo assim na atuação deles.
Em momentos no livro anterior eu quis esganar o Holt, mas dessa vez eu quis dar uns tapas na cara dela! Porque para você aceitar que uma pessoa está diferente, a pessoa em questão tem que demostrar e não só falar, o quanto está diferente, e é exatamente isso que ele faz, eu mesma estranhei esse Holt, mas dei o beneficio da dúvida para o personagem.
No qursito romance, apesar de ele ainda mandar umas mensagens bem FAFADINHAS pouco convencionais para Cassie de noite ou madrugada, quando as coisas começam a ficar de fato quentes, ele vai tomar um banho de água fria e respeita que a Cassie não está pronta ainda, mesmo quando ela praticamente pula no colo dele, e olha que ele não é de ferro e tem um probleminha que só Cassie pode sanar, mas ainda assim ele não faz nada e dá para ver que o bichinho está no limite dele! #TADINHO
Então, nesse livro temos uma Cassie que assumiu que precisa de ajuda para melhorar e sair dessa vibe autodestrutiva, que faz acompanhamento terapêutico direitinho, apesar de que as vezes ela acaba mentindo ou omitindo alguns detalhes para a terapeuta, ela continua indo as sessões, e percebemos também que ela já aceita que o Holt está diferente. E ela aceita uma coisa muito importante que vai dar forças para ela continuar no tratamento: Ela quer sim e muito um futuro com o Holt!
Os diários dela dessa vez vem contar como foi que a Cassie ´´passou`` pós partida de Holt, e como ela está lidando com a aceitação dele na vida dela novamente. É um livro muito mais obscuro sobre os sentimentos, mas ainda assim muito real. Eles dois estão muito mais maduros, não no sentido de idade mas no sentido comportamento e sentimentos.
Gostei muito da forma como a autora terminou o livro. Então super recomento!