Eu Li: Meu Romeu - Leisa Rayven

Título:
Meu Romeo (StartCorssed #1)
Autora:
Leisa Rayven
Editora:
Globo Alt

Adicione ao Skoob

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.






Oi Gente!

Hoje venho resenhar mais uma das minhas aquisições da Bienal do ano passado, e ainda tenho pelo menos uns 7 livros para ler que foram adquiridos nessa frutífera Bienal. Não lembro muito bem o porquê de eu ter comprado esse livro, quando de fato não gosto de Romeu e Julieta, mas que bom que eu acabei comprando esse livro, porque depois de ler ele, uma das minhas metas do ano se tornou viciar todos os meus amigos nele!

Meu Romeu (e bem que poderia ser meu mesmo) é um romance para aquelas pessoas que gostam de dramas obscuros misturados com romances de tirar o folego e jogar na parede e chamar de lagartixa, com mistérios perturbadores, tudo isso junto com peças de teatro. Porque é em grande parte ambientado em uma ´´faculdade/escola`` de teatro nos Estados Unidos, ou nos bastidores/palco de um teatro. Porque essa confusão de ambientação? Porque um capítulo conta a história no passado e o outro conta no presente.

O livro conta a história de Cassandra ´´Cassie`` Taylor, uma garota perfeitinha que nunca tinha desafiado os pais, até o dia em que ela disse que ia para uma escola de teatro, para tentar descobrir quem ela realmente era, e que essa escola ficava em outro estado...bem longe deles! 

As partes que acontecem no passado são contadas pela Cassie, pois ela vai escrevendo tudo no diário dela. E essa história de escrever tudo no diário ainda vai acabar colocando ela em histórias muito desconcertantes e empolgantes. Então é nessas narrativas no diário dela que passamos a conhecer o nosso garoto problema o senhor mais que lindo e gostoso e obscuro Ethan Holt!

Ela começa a contar como foi ver o Ethan a primeira vez, e que ele nem olhou para ela. E quando eles enfim passaram na seletiva da escola, acontece algo incrível com os dois, e quando a professora descobre, ela passa a sempre coloca eles dois juntos para vários trabalhos. Cassie não sabe muito bem como lidar com os olhares penetrantes e horripilantes de Ethan. Devido a esse acontecido e porque ela não tinha muito medo dele, ao contrário de todo mundo, eles começaram a interagir fora dos palcos e das salas de aulas.

O clima entre eles fica mais amigável, apesar de a Cassie já demostrar ter um interesse diferente quando o assunto é Ethan. E ele começa a tratar ela diferente da forma como ele trata todos mundo na classe. Ele vive em modo defensivo!

Uma das minhas cenas favoritas acontece quando eles vão para o apartamento dela repassar o texto de uma das provas deles, e a Cassie vai fazer sei lá o que e o Etha acha o diário dela aberto...e a passagem que ele lê é nada mais nada menos que um Ode ao instrumento dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nem preciso dizer que depois da descoberta do texto poético acabou o ensaio para eles, né?

Passando para as partes no presente...é confuso encontrar uma Cassie bem mais madura que a que conhece o Ethan em período de escola. Uma mulher amargurada e uma atriz de teatro brilhante. Que está enfrentando a grandíssima barra de ter que atuar com Ethan após anos de separação e sem contato nenhum. Ethan agora é um ator muito famoso e que acaba de retornar da Europa para atuar ao lado dela em uma nova peça. Cassie respira fundo e vai a cada novo dia para os ensaios com Ethan, onde eles vão interpretar um casal que está se reconciliando e reapaixonando.

O Ethan de hoje diz ser muito diferente do anterior e que ainda sente algo muito forte por ela, mas Cassie inda está machucada demais para aceitar qualquer coisa que saia da boca dele. É incrível ver o paradoxo que são esses dois quando comparamos eles do passado e eles do presente. A autora fez uma ótima construção de personagens, o que não é para menos tendo em consideração que ela mesma é uma atriz de teatro australiana.

No decorrer do livro vai aumentando o mistério do porquê Cassie ficou assim, e como o Ethan está envolvido nessa história. E tudo o que eles vivem hoje te enche de esperança para eles no futuro, mas por muitas vezes eu me questionei se a Cassandra ia conseguir sair do mar de amargura e autodefesa em que ela se encontra.

Durante a leitura do livro cogitei muita coisa, mas não o que de fato aconteceu! E até a última página me perguntei se eles ficariam juntos...e ainda por cima a autora termina o livro de uma forma HORRÍVEL para um leitor tão envolvido na história. Admito que só não saí correndo para comprar o MINHA JULIETA logo após esse, porque era 3h da manhã. O que a autora fez no final desse livro não é de Deus!!!

Então fica a dica, e aguardem pois eu já li o MINHA JULIETA, e já estou fazendo a resenha!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários