quinta-feira, abril 14, 2016

Eu Li: A Herdeira - Keira Cass + Promoção


Título: 
A Herdeira 

Autora: 
Kiera Cass

Editora:
Seguinte 


No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Quando anunciaram um novo livro do universo de A Seleção, sei que várias pessoas ficaram com o pé atrás (eu mesma fiquei, confesso). Mas aí fiquei sabendo da premissa da história. Vocês podem me chamar de rasa mas quando soube que teriam 36 homens para cortejar a mão da futura rainha fiquei animadíssima!

“A Herdeira” é narrado 18 anos depois do fim de “A Escolha”, último livro da série A Seleção e vai contar a agridoce história de Eadlyn. É interessante ter a perspectiva da princesa porque ela tem real noção de toda a responsabilidade que ser rainha acarreta e não escolheria se tivesse opção. Para deixá-la mais enfurecida com a vida, Eadlyn tem um irmão gêmeo, Ahren, que nasceu 7 minutos depois. Se fossem nos tempos do finado rei Clarkson *vomita*, Eadlyn jamais teria chance de subir ao trono. Mas com Maxon e America as coisas ficaram mais brandas e eles consideram justo que a primogênita exerça seu direito. Particularmente, gosto muito desse impasse na cabeça de Eadlyn. Ela tem vários privilégios, claro, mas em contrapartida, as responsabilidades são fardos pesados para carregar. 

Os problemas com as castas ainda existem, mesmo que o rei Maxon tenha acabado gradualmente com essa segregação. Algumas pessoas ainda carregam preconceitos com descendestes de castas inferiores e vice-versa e as confusões ainda estão a toda neste livro. Para distrair o povo das tretas, voltamos a boa e velha política de pão e circo: outra seleção. 

Eadlyn será o alvo de vários homens adoráveis que querem subir na vida. Mas diferente de Maxon, que aceitou muito bem até (achou eu), a princesa não vai facilitar para os pretendentes. A protagonista é durona (bem chata e arrogante, no começo, inclusive) e não será qualquer um que vai conseguir conquistá-la. 

Bem, difícil não quer dizer impossível e tem alguns selecionados que me arrebataram e sei que mexeram com o coração da futura rainha (PORQUE O CORAÇÃO DELA NÃO É DE PEDRA, MANINHOS).
Cês lembram da Marlee? Aconteceu uma confusão muito séria com ela em “A Elite” (sem spoiler). Enfim, ela vive no palácio e é muito apegada a América. E, sabe, ela tem um filho mais ou menos da idade de Eadlyn. Estão sentindo?? CHEIRO DE SHIP NO AAAR! 

Kile Woodwork é um rapaz ótimo, inteligente e aventureiro. Ele não quer estar preso a nada. Kile quer sair, ver o mundo, mas sua mãe sempre barra seus planos. Kile conhece Eadlyn desde criança e eles não vão com a cara um do outro (adoro). Sim, ele será um dos selecionados (a reação dele é TÃO maravilhosa! Possivelmente minha parte favorita do livro e nem foi romântico) e já é o escolhido do meu coração. 
Também temos outros selecionados tentadores, como Henri Kaakoppi, um estrangeiro que sequer fala o idioma de Eadlyn, mas a ganhou um pouco mesmo assim. Graças e ele, temos seu interprete simultâneo e um pretendente não oficial, o querido Erik (espero do fundo do coração que ele não seja falsiane). Ean Cable é um rapaz que não faz o tipo bonzinho e já no começo mostrou ao que veio (ele é tipo a Celeste, sabe). Hale Garner, um rapaz bem ajustado em seus trajes sempre impecáveis e sempre tem uma palhinha para dar com Eadlyn quando o assunto é moda e alguns outros que vão dar o que falar. 

“A Herdeira” é um típico livro de Kiera Cass: apaixonante e acaba rápido demais! A narrativa de Kiera é tão gostosa e prende tanto atenção que até os clichês ficam atrativos. Sem falar que é ótimo ~rever~ os personagens da série passada, hoje adultos e maduros. A America, por exemplo, está meio irreconhecível. Muito boazinha, sabe. Tenho que levar em consideração que a narrativa é da perspectiva de Eadlyn e talvez ela veja a mãe assim, mas nós que a conhecemos sabemos o que America fez em livros passados, mwhaha. (Também é demais ver que meu ship de "A Seleção" deu certo e fizeram 4 filhos logo para carimbar.)

Ponto crucial: não odiei Aspen nesse livro. Ele continua em companhia do casal real, com sua esposa Lucy, e os dois enfrentam um drama próprio nessa história. Espero que no final dê tudo certo para eles. 

O final da série “A Seleção” (né Kiera?? Não me engana mais, por favor!) já tem capa e data de lançamento! 
Em A Coroa, vamos acompanhar o desfecho da história de Eadlyn e descobrir se ela vai tomar a decisão acertada e ficar com Kile (vou xingar muito no twitter se não).
A Editora Seguinte é uma querida e vai fazer um lançamento simultâneo aos EUA no Brasil! O livro já está em pré-venda em várias lojas virtuais (com aquele mesmo esquema de capa normal e capa dura, pela Saraiva) e quem comprar antes do lançamento ainda vai levar um brinde exclusivo!
(Visualize aqui os links disponibilizados pela editora!)

O lançamento oficial de "A Coroa" será dia 03 de maio e para ajudar na contagem regressiva do lançamento do último livro da série "A Seleção", o blog Garota Pai D'Égua, em parceria com a Editora Seguinte, vai sortear um exemplar de "A Herdeira" para algum leitor(a) sortudo(a) do blog!

Regras básicas:

- Morar no Brasil ou ter um endereço de entrega brasileiro;
- Seguir as instruções do formulário abaixo;


ATUALIZAÇÃO!!

E já temos uma ganhadora! Parabéns Barbara Reis! Envie seus dados até dia 19/05 para o e-mail garotapaidegua@hotmail.com, caso contrário faremos outro sorteio :))

3 comentários:

  1. Comecei a ler A escolha e acabei abandonando. Sinceramente, eu preferia o Aspen,maaaas... rs
    Achei interessante inverter os lados agora e ser uma seleção de rapazes :D
    Quero ler pra saber como vai ser :)

    @BabiStephane

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal.
    Não cheguei a ler A Seleção mas ouvi falar muito dele. Tem problema se eu começar por esse?
    Espero ganhar essa promoção kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amo A Seleção e já li todos e estou ansiosa pelo lançamento de A Coroa! (Quero resenha aqui, hein!)
    Amei o que tu falou sobre o livro, Fernanda. Concordo muito! TEAM KILE FOREVER! KKKKK
    Beijo

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo