Eu Li: Entre o Amor e a Vingança - Sarah MacLean

Título:
Entre o Amor e a Vingança
Autora:
Sarah MacLean
Série:
O Clube dos Canalhas #1
Editora:
Gutenberg

Adicionar ao Skoob


O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.


Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
Oi amados!

Ano passado foi um ano muito rentável no quesito diversidade de romances de época. Na Bienal (sim, esse também foi um livro achado na Bienal) do ano passado tive a surpresa de descobrir que a Editora Gutenberg também está lançando títulos nesse sub gênero. Já tive a oportunidade de ler 4 livros assim dessa editora, e só posso dizer que se ela continuar escolhendo os livros como escolheu os títulos até agora ela está indo por um bom caminho para o coração dos fãs de romances de época!

Entre o Amor e a Vingança é o primeiro livro dessa série, e acredito ser uma série curta com 4 livros, mas posso está enganada torço para estar enganada, e vem contando a história do Michael, Marques de Bourne e como no inverso de 1821 em Londres, diante de uma mesa de cartas, ele foi ganancioso e burro o suficiente para perder todas as suas propriedades para o BFF do pai dele. E só o que lhe restou foi um título desonrado.

Nossa história de fato começa muitos anos depois, acredito que aproximadamente 10 anos depois, já nos apresentando a querida mas nada dócil Lady Penélope Marbury. Ela é considerada pela sociedade londrina como a beleza da vez, perfeita e respeitável, até se ver envolvida por um escândalo que a mãe dela, e as irmãs péssimas, insistem em dizer que foi culpa dela. Mas eu pergunto para vocês, que culpa a Penny (tadinha) tem se o carinha que disse que ia casar com ela é pego de calças arriadas com uma garota totalmente diferente dela? E que ainda por cima uma semana depois ele casa com a garota e eles vivem esfregando no nariz da Penny que eles vivem felizes para sempre, com direito a um herdeiro homem logo de cara? 

Pois é, eu também super discordo da opinião de que ela é culpada! Mas o pai dela já de saco cheio dos mexericos que a mãe dela fica fazendo resolveu adotar uma tática diferente para casar a Penny em no mínimo uma semana. Calma, ele não vai mandar desonrar a filha, mas no fim é quase isso que acontece... O pai dela em uma mãe de sorte acaba ganhando do BFF do pai de Michael todas as terras do Marquesado de Bourne.

Então adivinha quem vai atrás da Penny? kkkkkkkkk...o dito cujo, agora com aproximadamente 30 e poucos anos, e totalmente diferente. Em 1831 ele é considerado um dos 4 proprietários do muitíssimo famoso cassino Anjo Caído, esse nome não poderia ser mais pertinente. Os quatro proprietários desse antro mágico de jogatina são conhecidos nobres que despencaram por motivos diversos e ressurgiram como uma fênix, mais poderosos do que nunca. Eles sabem todos os segredos de todos os nobres de Londres, e só frequenta o clube aquelas pessoas agraciadas por um deles com uma senha.

Mesmo vivendo em fartura como proprietário do Anjo Caído, Michael, nunca deixou de arquitetar uma vingança contra o BFF do pai dele. E quando Chase, o maior acionista do Anjo Caído conta para ele que todos os bens do Marquesado foram atribuídos como dote de Lady Penélope. Ele prontamente vai caçar e desonrar irremediavelmente sua amiga de infância.

Tommy, Michael e Penny sempre andaram juntos na infância causando os maiores tumultos e participando das melhores aventuras juvenis. Mas para Penny sempre foi Michael, o amigo especial. E naquele período ela lutou a todo custo a manter contato com ele depois do ocorrido que mudou a vida dele. Mas, e ele cortou todos os vínculos. Penny voltou a pensar nele quando em uma manhã comum seu amigo Tommy, filho do BFF do pai de Michael, vem a casa dela e pede a mão dele em casamento. Ela em uma crise de risos prontamente recusou.

E nesse dia ela descobre o que o pai fez. E para esfriar os ânimos literalmente porque é meio que inverno lá fora, ela vai dar uma volta na madrugada pelas terras que compõem seu novo dote. E descobre um invasor nas terras. Uma pessoa normal correria na direção contraria ao barulho, mas ela pensando serem piratas vai atrás do som. O que ela descobre é ainda mais alarmante!

Michael na madrugada só queria dar uma olhadinha em seu antigo lar, mas descobre uma bela mulher o encarando e do nada correndo na direção dele para o abraçar. Coisa que ele não retribui. Penny depois do choque começa a perceber como ele está diferente. Michael não poderia achar mais fácil conseguir suas terras de volta quando Penny torna as coisas tão fáceis.

E para saber como ele conseguiu e o que a Penny fez com ele, você vai ter que ler o livro!

Fica a dica e até o próximo post.



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários