[Quinta Em Outra Língua #35] Kaleidoscope Hearts - Hearts 1# - Claire Contreras


  • Título: Kaleidoscope Hearts
  • Autor: Claire Contreras.
  • Editora:  Claire Contreras                                                            
Adicione ao Skoob. 
Adicione ao Goodreads. 
                                                                                  Ele era o melhor amigo do meu irmão mais velho .
Ele nunca deveria ser meu.
Pensei que iriamos tirar isso do nosso sistema e seguir em frente.

Um de nós conseguiu.
Um de nós foi embora.

Agora ele está de volta , olhando para mim como se quisesse me devorar. E todos esses sentimentos que eu tinha transformado em raiva estão crescendo em algo mais, algo que me apavora .
Ele quebrou meu coração última vez.

Desta vez, ele vai destruir -lo.
  


Depois de algumas semanas escrevendo sobre livros de fantasia, eu resolvi fazer uma resenha de um romance que me chamou atenção pelo nome. Afinal quem não tem o coração quebrado uma vez na vida, então o que seria ele a não ser um conjunto de cacos colocados juntos para formar algo simples, vivo e bonito

“It’s a heart. They always break at some point. Sooner or later someone will come along and shatter it anyway—might as well be you.”
“É um coração. Eles sempre se quebram em algum momento. Cedo ou tarde alguém virá quebra-lo de qualquer jeito – pode muito bem ser você”

Elle sabe exatamente o que é isso, ela está no processo de reconstrução na sua vida depois da morte do noivo e tudo o que ela não quer no momento é alguém do passado voltando e trazendo consigo lembranças dolorosas. Ela possui um estúdio, Paint it Back, onde dedica sua arte em fazer corações com restos de espelhos quebrados, muito similar ao que ela passou. 

Oliver volta para a cidade decidido a conquistar o coração de Elle de volta. Os dois tiveram na vida um do outro desde sempre, sendo ele melhor amigo do irmão dela, e o romance deles foi algo secreto e intenso e que acabou de uma forma muito abrupta e cheia de magoa.

EU NÃO POSSO COM ESSES DOIS!!
Você entende a relutância de Elle em se abrir para esse amor antigo, que deixou ela quebrada, foram erros difíceis de reparar e segundas chances são sempre complicadas pois a decepção pode ser ainda maior. Eu bato palmas para o Oliver por ele ter a confiança, persistência e a paciência de saber que dessa vez, tudo vai dar certo e que orgulho, medo ou qualquer outro problema vão ser muito mais simples de se passar por cima se eles estiverem juntos. 

Elle é uma pessoa muito decidida e muito de bem com a vida e ela faz Oliver querer sair da sua zona de conforto. O que eu mais gostei do livro foram as metáforas entre o trabalho livre de Elle e a vida dela, nos faz ter perspectiva dos sentimentos da personagem em um ponto mais profundo, até mesmo poético. 

Elle e Oliver foram se desconstruindo e se construindo novamente durante o livro, entre passado e presente, as personalidades dos dois foram bem marcadas, tanto na adolescência quanto depois que se tornaram adultos e você sente a passagem do tempo, as mudanças, as diversidades que fazem de nós o que realmente somos. O olhar de inocência se perde e o que resta é a esperança de encontrar de novo aquilo que foi um sentimento simplesmente complicado. 

Kaleidoscope Hearts não é um livro grande, ele é um romance focado na vida dessas duas pessoas humanas, que erram e estão procurando uma segunda chance, é fofo e romântico e me fez sentir, então acredito que podemos tirar algumas lições dele, sendo a mais importante o fato de que juntar alguns cacos faz parte da vida, nos trás profundidade e personalidade, nos faz ser confiantes em o que querer, nem sempre o que está inteiro é o que está completo. Nossa fragilidade em algum momento pode ser nossa força. Encontrar um ponto em que o coração não se rompa exige trabalho, dedicação e muita força de vontade, além de o mais importante ingrediente: Amor.

Apenas sabe que a ama quando a deixa (música fofa pro nosso casal fofo)


“Every second counts. Live in this moment. This is life. This is what matters.”

“Cada segundo conta. Viva nesse momento. Isso é a vida. Isso é o que importa”
Sou uma boba por romances *-*

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários