Livros mais #LACRADORES de 2015

Oi gente, esse post é colaborativo!

Estou tão inspirada pelas novidades do blog, que vira e mexe tenho alguma inspiração para um post diferente. Dessa vez foi uma conversa com os demais colunistas, que me deu uma ideia! Por que não fazer um post onde os 7 colunistas contam um pouco para a gente qual foi o livro #LACRADOR de 2015 para eles. 

Sei que eleger um livro, dentre tantos lançados no ano passado é um pedido meio cruel a se fazer a eles. Mas, conseguimos chegar a um veredito! E aqui estão eles:

Título:
Six Of Crows (Skoob)
Autora:
Leigh Bardugo
Indicou como o melhor livro lido em 2015:
Vivian Cardoso

Ketterdam: a bustling hub of international trade where anything can be had for the right price—and no one knows that better than criminal prodigy Kaz Brekker. Kaz is offered a chance at a deadly heist that could make him rich beyond his wildest dreams. But he can't pull it off alone...
A convict with a thirst for revenge.
A sharpshooter who can't walk away from a wager.
A runaway with a privileged past.
A spy known as the Wraith.
A Heartrender using her magic to survive the slums.
A thief with a gift for unlikely escapes.
 
Kaz's crew are the only ones who might stand between the world and destruction—if they don't kill each other first (Good Readers) 

Título:
Misery (Skoob)
Autor:
Stephen King
Indicou como o melhor livro lido em 2015:
Victor Rogério

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. 

A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. (Skoob)

Título:
After- depois da promessa (Skoob)
Autora:
Anna Todd
Indicou como o melhor livro lido em 2015:
Samara Barosso

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.

Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história? (Skoob)

Título:
O lado Feio Do Amor (Skoob)
Autora:
Colleen Hoover
Indicou como o melhor livro lido em 2015:
Anne Magno e Bianne Souza

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo (Skoob)

Título:
Dois Garotos se Beijando (Skoob)
Autor:
David Levithan
Indicou como o melhor livro lido em 2015:
Fernanda Karen

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer. (Skoob)


Então amados, esta foi uma forma que encontrei de mostrar um pouquinho mais quais são alguns dos livros que arrancam suspiros de nossos colunistas. Espero que todos tenham gostado/anotado as dicas. 

Beijos, e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários