Eu Li: Volta para mim - Mila Gray


Título:
Volta para mim
Autora:
Mila Gray
Editora:
Arqueiro
Adicione ao Skoob (:

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

O livro já começa com uma pergunta que, confesso, não queria saber a resposta. A notícia de uma morte nunca é bem vinda, muito menos quando é dos nossos amados personagens fictícios.

Jessa é uma menina de 18 anos que passou boa parte da vida seguindo à risca as regras severas de seu pai, um ex- fuzileiro que após uma experiência traumática nunca mais foi o mesmo. Com um humor muito volátil, o pai de Jessa a mantém na linha, e a filha nunca ousou desafiá-lo. É ele quem decide tudo, inclusive a futura profissão de Jessa. A menina que sonha em estudar teatro na USC, vê seu planos desabando quando seu pai a coloca em aulas de reforço para que ela ingresse na USD. Ela tem uma paixão secreta por Kit, melhor amigo e colega de trabalho de seu irmão mais velho Riley. Ambos trabalham para as forças armadas e só voltam pra casa após longos períodos em serviço. O período que permanecem em casa é curto, mas foi suficiente para fazer com que Kit e Jessa se apaixonassem profundamente, e a hora da despedida se torna muito difícil e dolorosa.

Kit é um conquistador nato, bonito, musculoso, alto, chama atenção por onde passa, nunca namorou sério e costumava aproveitar sua folgas do serviço sempre muito bem acompanhado. Viu Jessa crescer e se tornar uma mulher, e a dois anos não consegue tirá-la da cabeça. Devido a essa fama de conquistador, Riley não leva o amigo muito a sério quando se trata de relacionamentos longos e duradouros. Por esse motivo, quando enfim Kit consegue ter algo com Jessa, eles preferem esconder de todos. Por dois motivos: 1- Riley ficaria furioso e ia achar que Kit só quer se aproveitar de sua irmãzinha; 2- O pai de Jessa, que ODEIA Kit, provavelmente iria matá-lo.

Com um suspiro, subo na moto e dou partida. Enquanto estava longe, as duas coisas de que mais sentia saudade eram desta moto e Jessa Kingsley.

A construção do relacionamento dos dois é bem rápida e intensa, visto que o rapaz tem apenas quatro semanas antes de voltar para o seu posto junto com Riley. Apesar de tudo acontecer muito rápido, as coisas são bem explicadas e acontecem no momento certo. Durante um tempo, a maior angústia do leitor é se alguém vai descobri-los, e como seriam as consequências para o casal se isso acontecesse.
Já posso adiantar que muitas surpresas e emoções nos aguardam logo antes da partida dos dois rapazes, o que torna o período em que eles estão longe bem doloroso.

De madrugada, enquanto estamos abraçados, a última coisa que penso antes de me render ao sono é que não há nada que eu não faria por esta garota. Pertenço completamente a ela.

Enquanto Kit e Riley estão em serviço, um homem bomba provoca uma explosão, e um dos dois não consegue sobreviver. A notícia dessa morte vem como uma avalanche na vida dos personagens, atropelando e esmagando todos os sentimentos e sonhos que haviam em torno daquela vida. A partir daí o livro passa a tomar outro rumo, sai de uma aventura amorosa para um cenário devastador de perdas e lamentos.

Me envolvi muito com a leitura desde o primeiro capítulo. Kit é um cavalheiro e não mede esforços para ver sua amada feliz. Jessa evoluiu muito depois que o deixou entrar em sua vida, passou a ter um brilho nos olhos, a levar mais a sério os seus sonhos independente do que seu pai acha, passou a viver a vida de verdade e a ser mais plena e feliz. Ela amadureceu, e no momento da perda, apesar de devastada, soube se manter firme, mesmo havendo um cenário de destruição ao seu redor.

O que mais gostei na leitura além, é claro, do romance, é que quando os personagens tiveram a oportunidade de mudar, de serem pessoas melhores, de deixar pra trás os seus medos, eles agarraram essa oportunidade e me deixaram muito impressionada. Há certas atitudes que eu não esperava, mas que tornaram essa história uma verdadeira lição de vida, e me fez refletir sobre como encaramos os problemas que enfrentamos.
No final do livro temos um cenário de tirar o fôlego, com muitos acontecimentos que deixam nossas emoções à flor da pele e gostinho de "quero mais".

É um livro envolvente, emocionante, triste, mas que não perde em nenhum momento sua essência. Nos fala de amor, perda, dor, perdão, redenção e nos mostra que a fuga nem sempre é a melhor solução. Enxergamos que encarar os problemas e medos de frente é necessário para uma vida plena e feliz, e que só se vive uma vez, então devemos fazer valer a pena.
Só posso dizer que estou apaixonada por esse casal que fez meu coração palpitar e encheu meus olhos de lágrimas em diversos momentos. É uma leitura que recomendo a todos, é rápida, simples, mas cheia de significados que nos marcam e fazem com que continuemos pensando no livro durante dias.
Espero que aproveitem a leitura e suguem todas as mensagens que ela tem pra nos passar.


Tem que ler!

Samara Barroso é formada em Ciências Biológicas e é apaixonada pela natureza, principalmente por morcegos. Colecionadora de Funkos e canecas, viciada em séries, ama ler, e vê nos livros uma oportunidade de viajar, explorar novos universos, fazer novas amizades e a cada leitura consegue se conhecer um pouco mais. Thrillers psicológicos se tornaram sua paixão, mas adora romances, e tem uma estranha fixação em ler diários.

Recomendado Para Você

Comentários