[Quinta Em Outra Língua #30] November 9 - Colleen Hoover

Título:
November 9
Autor:
Colleen Hoover
Editora:
Atria Books
Adicione ao Skoob.    
Adicione ao Goodreads.    

Fallon conhece Ben, um escritor aspirante, no dia antes de se mudar para outra cidade. Sua atração imediata leva-os a passar o último dia de Fallon em LA juntos, e sua movimentada vida se torna a inspiração criativa que Ben estava procurando para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon se torna incerta se Ben está dizendo a verdade ou fabricando uma realidade perfeita para o bem do plot final.


Colleen Hoover me mata com cada livro que escreve, essa mulher tem o dom de tocar a alma dos leitores de um jeito que só dá para entender se você ler um livro dela. E com November 9 não foi diferente.

O livro segue a história de Fallon e Ben que se conhecem em um 9 de novembro, no último dia dela na Califórnia e encontram um no outro um verdadeiro conforto e afinidade. Ben, que é um escritor, se sente inspirado para fazer um livro e daí sai a ideia de relatar os encontros deles no dia 9 novembro até Fallon e ele completarem 23 anos, com a condição que eles não troquem telefone, endereço e nada e apenas aparecem naquele dia, no mesmo local e hora onde se conheceram.

Meu coração não aguenta gente! 
Fallon é uma garota séria, sem confiança nela mesma e com um sonho de seguir carreira de atriz mesmo com as pedras que tem no caminho. Apesar das dificuldades que ela passou e passa no decorrer do livro, eu admiro muito essa personagem pela força de vontade e também porque ela cresce demais com os anos que passam, a cada 9 de novembro você percebe uma Fallon nova, que não perde o amor por livros e nem por respostas sarcásticas, mas que amadurece e aprende cada vez mais a enfrentar a vida.

Ben é um amor de pessoa, sabe aquele tipo de pessoa que é muito boa para esse mundo? Esse é o Ben. Ele é um escritor e aparenta muita confiança em si mesmo e sempre tenta ver o lado bom de tudo e acima disso tenta sempre levantar o astral da Fallon da melhor maneira possível e eu amo ele, ainda mais por estar tão obvio o quanto ele é apaixonado por ela.

As experiências que esses dois passam no decorrer do livro é incrível e o legal é que eles nunca perdem a sensação de companheirismo que um tem do outro e isso faz a relação deles se desenvolver lindamente. A gente compreende então o quanto o dia 9 de novembro é importante para ambos, em vários sentidos e os problemas e dificuldade deles passam a ser os nossos.

É TÃO LINDOOOOOOOOO!!!!!

Foi um livro que despertou tantas emoções contraditórias em mim, eu ria, chorava, amava, odiava, queria abraçar, queria bater e eu quero dizer que todas essas emoções foram uma forma de eu entender ainda mais essa história linda, com uma das cenas mais românticas já presenciadas por mim em livros. Eu juro que em muitas partes eu prendi a respiração com os momentos roubados e cheios de amor e eu queria marcar todas as frases de tão maravilhosas que eram. (Eu preciso parar de falar desse livro, porque eu já to chorando só de lembrar).

November 9 nos ensina que você pode construir sua própria felicidade, mas para isso você precisa encontrar você mesma. É uma lição de vida, de amor e de tudo o que o amor representa: a falta de egoísmo mesmo que haja o medo do que pode acontecer, saber que não estar junto no momento não significa que no futuro isso não possa mudar, a capacidade de esperar mesmo sentindo uma saudade absurda e construir acima de tudo uma amizade verdadeira, uma âncora de salvamento para todos os momentos em que você precisar. 

Só sinto que meu coração vai explodir porque está cheio de arco-íris.
(ISSO RESUME O LIVRO)
perfeito!
 


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários