Piriguetagem Literária 2015

Oláaaaaa a todos os nossos amados bookaholics de plantão! 


Estão gostando das novidades do blog? E de posts mais frequentes e diversificados?

Estou amando surtar com nossos novos colunistas bookaholics. A cada novo post minha lista de meta de leitura no Skoob só vai crescendo, sinceramente espero que consiga ler tudo direitinho para surtar junto com esse nosso novo time Pai D'égua!

Falando em surto, meninas, o que vocês acham de começarmos esse novo ano, com um surtinho coletivo...tipo...em um post top 5 #PIRIGUETAGEM LITERARIA? Gostaram, né? Então, estamos esperando o quê? vamos logo, sem demoras, a mais um post quentinho para vocês!

Nosso ano de 2015 foi marcado por um número muito grande GRAZADEU de personagens marcantes e apaixonantes, em vários livros de gêneros bem diferentes. E isso nos dá um leque de possibilidades de babar desfrutar da companhia de muitos personagens, atendendo a todos os gostos.

Loiros, morenos, carecas, cabeludo, polícia ladrão, soldado, capitão, motorista de caminhão, rei...e por aí vai!

Enfim, deu para atender todos os gostos em aspectos variados: personalidade, aparência, comportamento, ambientação, americanos, britânicos, bad boys, nerds e afins. Tem gente que também tem um #CRUSH por personagens secundários que são chutados no final do livro, né miss fofinha?, mas que são uns amores! A possibilidade de escolha fica a seu critério.

E é justamente por ter tanta opção, que bate um aperto no peito bookaholic na hora eleger os 5 mais lindos homens feitos de tinta e papel com personalidades incríveis nos livros! Vocês não tem vontade, às vezes, de poder se jogar dentro do livro? Ou imaginar os mesmos personagens em carne e osso?

Fico imaginando o que eu faria, se um deles saltasse de dentro das páginas para o meu mundo real? Sei a minha primeira reação: desmaiar. A segunda eu também já sei, logo após acordar, e me dar conta que o personagem se tornou real, voltaria a desmaiar. E depois de repetir isso mais umas 4 vezes eu totalmente surtaria, e babaria horrores. Como vocês reagiriam havendo essa possibilidade?

Então ~suspiro longo~ vamos ao meu top 5, para vocês entenderem, em parte, o porquê de toda essa comoção:

TOP #5: O Safado do 105 - Mila Wander

Nosso querido e prestativo vizinho do 105, o sr. C... com direito a cuecas Calvin Klein, receitas culinárias divinas, suas roseiras tão cheirosas.

E como se não bastasse ele ser fisicamente um tesão, ele ainda é colecionador de livros, frases e citações de Clarisse Lispector. Posso como um personagem desse? E olha que estou só começando a lista!


TOP #4: Devasso - Katy Evans

Como imaginar que o homem dos seus sonhos, poderia ser também seu carrasco, e mafioso cobrador?

O cara quando menor, era um menino fofo que vivia com a mãe, foi só descobrir quem era sei pai, e o que ele poderia fazer, que ele se transformou de nerd fofinho para um bad boy com um olhar profundo e hipnotizante.

Esse livro foi lido por mim duas vezes seguidas, e durante a elaboração desse post, a vontade de reler ele, quase me nocauteou. E livros a parte, a mocinha desse livro é muito engraçada, adoro o fetiche dela por cores de roupas e acessórios.


TOP #3: Outlander - Diana Galbadon


O livro foi lançado em 2014, mas eu só li ele em 2015. Logo ele estar aqui é perdoado, não é?

Sinceramente, vocês acham que eu teria como deixar o Jamie fora dessa lista? Mas é claro que nãoooooo!!!!

O Jamie é um homem de outra época, e os costumes e jeitos dele para lidar com certas coisas com a Claire, são muito fofas. Tirando a parte que ele tem que ´´disciplinar`` ela, claro!

E agora vamos a parte mais difícil de escolher...TT.TT

Top # 2: Obsidian - Jennifer L. Armentrout

Simmmmmm simm sim... Você imaginou que iria encontrar o nosso vizinho Alien, queridinho, Bad Boy de olhar verde penetrante, de comportamento meio bipolar, lindo, tudo, Damon aqui nesse post em primeiro lugar, certo? Erradoooooooooooooo!

Pois, apesar de ter lido duas vezes o livro seguidamente, e ter babado muito, fora ter quase perdido uma amiga por causa dele, quem acompanha a gente o twitter viu, esse personagem quase me deixou careca de tanto ´´vai ou não vai`` com a nossa querida blogueira, que se apaixonou por ele.

E isso somou alguns pontos negativos para o nosso Alien querido, deixando ele assim em segundo lugar, pelo menos para mim! rsrsrsrs

E por fim, mas não menos importante:


Top #1: O lado feio do amor - Collen Hoover

Os livros dessa autora tem ganhado cada vez mais o meu coração bookaholic, cada um deles consegue ser tão diferentes um do outro, e mostram um lado diferente de sentir o amor, mesmo em meio a dor. Essa autora escreve sobre uma coisa que acredito muito: que o amor é um sentimento edificado aos poucos, assim como a confiança.
Mas, dentre todos os livros dela, até o presente momento, Ugly Love, é o meu livro favorito. E quando descobri que possivelmente vai rolar um filme dele, fui a lágrimas. 

Esse livro já me rendeu muitas histórias maravilhosas, e tive a honra de conhecer a autora ano passado na Bienal do livro, e todo meu respeito por ela, só foi renovado, mais uma vez. Ela é uma pessoa adorável! 


Então sim, nosso querido piloto o Sr. Miles, ganhou meu coração totalmente no ano passado, ficando assim em primeiro lugar, definitivamente!

Acho que não só pelo personagem/ator que dá vida ao Miles ser bonito e tudo, mas o livro como um todo é lindo, e amei de verdade a estrutura diversificada dos dois personagens, ao contar a história deles, principalmente as partes do Miles.

Espero que tenham gostado bastante do post! E para deixar bem claro o meu surto ao escrevê-lo, foi que eu fiz a configuração dele bem louquinha.

Beijos, e não esqueçam de me contar o que acharam do meu top #5 nos comentários.

P.s: Qual livro marcou o seu ano de 2015?

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários