Eu Li: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover + PROMOÇÃO

Titulo: 
O Lado Feio do Amor
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera Record
Adicione ao Skoob

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Sabe aquela frase "Nem sei o que dizer, apenas sentir"? Pois é, isso expressa perfeitamente minha relação com esse livro. Espero conseguir transmitir todos os meus sentimentos, prometo tentar!

O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, e que começo, hein?

Logo no inicio do livro já nos deparamos com uma situação dramática: Tate encontra um cara jogado, bêbado na porta do apartamento de seu irmão logo que chega de mudança. Corbin não está em casa, por isso ela liga pra ele, e o rapaz manda ela procurar ajuda com seu vizinho e melhor amigo e piloto e lindo, Miles. E adivinhem onde Miles está? Isso mesmo! Bêbado, largado na porta de Corbin. Tate acaba assumindo a situação e coloca nosso querido piloto pra dentro de casa e o acomoda no sofá. Sim, Samara, mas cadê a situação dramática? Ela vem agora.

Depois de ser acomodado no sofá, Miles tem um surto e começa a chamar por uma tal de 'Rachel', e chora por Rachel, e pede desculpas pra Rachel, mas não é Rachel que está lá, é Tate.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Tate, no presente, e de Miles, seis anos antes. E é na narrativa de Miles que conhecemos Rachel, sua primeira namorada, seu primeiro amor, e a razão pela qual ele não se deixou envolver por ninguém nos últimos seis anos. Até que ele conhece Tate...

A atração entre os dois é inegável, e eles entram em um caminho que não tem volta. Os dois se envolvem intensamente, sem levar em consideração as consequências para ambos. Miles deixa claro que não quer nada sério, e Tate, mesmo sabendo que corre o risco de se apaixonar, aceita esse não-compromisso.

-Não faça perguntas sobre o passado. Não espere de mim um futuro.

Miles pode ser resumido na frase acima, seu passado está tão enraizado em sua vida, que ele não consegue seguir em frente, não consegue e não quer amar, nem ser amado. E quando se encontra em situações em que seus sentimentos verdadeiros querem aflorar, ele se afasta. É inegável o quanto ele gosta de Tate, mas ele não vai conseguir dar um passo adiante, enquanto não confrontar seu passado, e se dar uma chance de ser perdoado.

Me envolvi muito com a leitura, e o que mais me prendeu ao livro foi a expectativa de saber o que poderia ter acontecido a ele, a ponto de deixá-lo tão decidido a não ficar com ninguém. E já adianto, é pesado. Preparem os lenços, porque se forem iguais a mim, vocês vão precisar!

A autora soube construir uma narrativa que prende o leitor até a última página. Não dá pra largar esse livro até você conseguir respostas. E entender a cabeça de Miles Archer, meus amigos, não é uma tarefa fácil.

A relação dos dois é sofrida do inicio ao fim, e não tem como não se emocionar em certos momentos. Quando o segredo é revelado, é IMPOSSÍVEL não se sensibilizar com a dor de Miles, dor essa que ele guardou por seis anos, e tomava uma dose dela todos os dias.

Também é impossível não se colocar no lugar da Tate. Ela sofre, minha gente. E eu não sei como agiria se estivesse na mesma situação. Ela se entrega, e mesmo com os avisos de Miles ela espera retorno. Por vários momentos quis que ela desistisse, mas ainda bem que não fez isso!

É um livro que mexe com nossas estruturas, que nos faz torcer, nos faz querer entrar nas páginas só pra tentar consertar as coisas.

A Tate foi muito forte, o livro inteiro. Eu sofri junto com ela. Tem uma certa cena (que eu não posso contar), que eu entrei em DESESPERO. Eu não acreditei no que eu estava lendo, e no quanto ela precisou de forças pra passar por isso. Repito, amigos, vão preparados pra fortes emoções.

A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. (...) As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa. Elas puxam você para baixo. (...) Você olha para cima e pensa: queria estar lá em cima. Mas você não está. O amor feio se torna você. Consome você. Faz com que odeie tudo. Faz com que perceba que todas essas partes bonitas sequer valem a pena. Sem o bonito, você nunca vai correr o risco de sentir o feio. Então você abre mão dele. Abre mão de tudo.

Depois que terminei, só tive um pensamento: O MUNDO PRECISA LÊ-LO! Tô falando sério. É um livro bonito, dramático, poético, e próximo da realidade. Qualquer um de nós pode viver isso. É leitura obrigatória pra quem é fã de romances envolventes e com altas doses de drama.
AMEI, AMEI, AMEI!

E, pra quem não sabe... VAI TER FILME!!!!!!!
A única pessoa que já sabemos do elenco, é o nosso piloto Miles Maravilhoso Archer. O ator Nick Bateman dará vida ao personagem na adaptação cinematográfica. Já estou MUITO ansiosa pra ver tudo isso nas telonas.

Nick Bateman. 29 anos.
E vocês? Gostaram do livro? Gostaram da escolha do ator? Quais as expectativas para o filme? Me contem tudo nos comentários!

<3

  PROMOÇÃO!




Para participar é  uito simples:  faça login com sua conta do Facebook clicando no botão "Log In". Em seguida é só seguir as instruções do aplicativo. Você pode acumular pontos se seguir o blog no Facebook, no Twitter, no Instagram, dentre outras chances. É só seguir as instruções que dá tudo certo. 

Regras Básicas:
- Precisa ter um endereço de entrega no Brasil;
- Precisa ter comentado nessa resenha para que eu possa considerar os outros pontos; 

Samara Barroso é formada em Ciências Biológicas e é apaixonada pela natureza, principalmente por morcegos. Colecionadora de Funkos e canecas, viciada em séries, ama ler, e vê nos livros uma oportunidade de viajar, explorar novos universos, fazer novas amizades e a cada leitura consegue se conhecer um pouco mais. Thrillers psicológicos se tornaram sua paixão, mas adora romances, e tem uma estranha fixação em ler diários.

Recomendado Para Você

Comentários