quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Eu Li: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover + PROMOÇÃO

Titulo: 
O Lado Feio do Amor
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera Record
Adicione ao Skoob

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Sabe aquela frase "Nem sei o que dizer, apenas sentir"? Pois é, isso expressa perfeitamente minha relação com esse livro. Espero conseguir transmitir todos os meus sentimentos, prometo tentar!

O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, e que começo, hein?

Logo no inicio do livro já nos deparamos com uma situação dramática: Tate encontra um cara jogado, bêbado na porta do apartamento de seu irmão logo que chega de mudança. Corbin não está em casa, por isso ela liga pra ele, e o rapaz manda ela procurar ajuda com seu vizinho e melhor amigo e piloto e lindo, Miles. E adivinhem onde Miles está? Isso mesmo! Bêbado, largado na porta de Corbin. Tate acaba assumindo a situação e coloca nosso querido piloto pra dentro de casa e o acomoda no sofá. Sim, Samara, mas cadê a situação dramática? Ela vem agora.

Depois de ser acomodado no sofá, Miles tem um surto e começa a chamar por uma tal de 'Rachel', e chora por Rachel, e pede desculpas pra Rachel, mas não é Rachel que está lá, é Tate.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Tate, no presente, e de Miles, seis anos antes. E é na narrativa de Miles que conhecemos Rachel, sua primeira namorada, seu primeiro amor, e a razão pela qual ele não se deixou envolver por ninguém nos últimos seis anos. Até que ele conhece Tate...

A atração entre os dois é inegável, e eles entram em um caminho que não tem volta. Os dois se envolvem intensamente, sem levar em consideração as consequências para ambos. Miles deixa claro que não quer nada sério, e Tate, mesmo sabendo que corre o risco de se apaixonar, aceita esse não-compromisso.

-Não faça perguntas sobre o passado. Não espere de mim um futuro.

Miles pode ser resumido na frase acima, seu passado está tão enraizado em sua vida, que ele não consegue seguir em frente, não consegue e não quer amar, nem ser amado. E quando se encontra em situações em que seus sentimentos verdadeiros querem aflorar, ele se afasta. É inegável o quanto ele gosta de Tate, mas ele não vai conseguir dar um passo adiante, enquanto não confrontar seu passado, e se dar uma chance de ser perdoado.

Me envolvi muito com a leitura, e o que mais me prendeu ao livro foi a expectativa de saber o que poderia ter acontecido a ele, a ponto de deixá-lo tão decidido a não ficar com ninguém. E já adianto, é pesado. Preparem os lenços, porque se forem iguais a mim, vocês vão precisar!

A autora soube construir uma narrativa que prende o leitor até a última página. Não dá pra largar esse livro até você conseguir respostas. E entender a cabeça de Miles Archer, meus amigos, não é uma tarefa fácil.

A relação dos dois é sofrida do inicio ao fim, e não tem como não se emocionar em certos momentos. Quando o segredo é revelado, é IMPOSSÍVEL não se sensibilizar com a dor de Miles, dor essa que ele guardou por seis anos, e tomava uma dose dela todos os dias.

Também é impossível não se colocar no lugar da Tate. Ela sofre, minha gente. E eu não sei como agiria se estivesse na mesma situação. Ela se entrega, e mesmo com os avisos de Miles ela espera retorno. Por vários momentos quis que ela desistisse, mas ainda bem que não fez isso!

É um livro que mexe com nossas estruturas, que nos faz torcer, nos faz querer entrar nas páginas só pra tentar consertar as coisas.

A Tate foi muito forte, o livro inteiro. Eu sofri junto com ela. Tem uma certa cena (que eu não posso contar), que eu entrei em DESESPERO. Eu não acreditei no que eu estava lendo, e no quanto ela precisou de forças pra passar por isso. Repito, amigos, vão preparados pra fortes emoções.

A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. (...) As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa. Elas puxam você para baixo. (...) Você olha para cima e pensa: queria estar lá em cima. Mas você não está. O amor feio se torna você. Consome você. Faz com que odeie tudo. Faz com que perceba que todas essas partes bonitas sequer valem a pena. Sem o bonito, você nunca vai correr o risco de sentir o feio. Então você abre mão dele. Abre mão de tudo.

Depois que terminei, só tive um pensamento: O MUNDO PRECISA LÊ-LO! Tô falando sério. É um livro bonito, dramático, poético, e próximo da realidade. Qualquer um de nós pode viver isso. É leitura obrigatória pra quem é fã de romances envolventes e com altas doses de drama.
AMEI, AMEI, AMEI!

E, pra quem não sabe... VAI TER FILME!!!!!!!
A única pessoa que já sabemos do elenco, é o nosso piloto Miles Maravilhoso Archer. O ator Nick Bateman dará vida ao personagem na adaptação cinematográfica. Já estou MUITO ansiosa pra ver tudo isso nas telonas.

Nick Bateman. 29 anos.
E vocês? Gostaram do livro? Gostaram da escolha do ator? Quais as expectativas para o filme? Me contem tudo nos comentários!

<3

  PROMOÇÃO!




Para participar é  uito simples:  faça login com sua conta do Facebook clicando no botão "Log In". Em seguida é só seguir as instruções do aplicativo. Você pode acumular pontos se seguir o blog no Facebook, no Twitter, no Instagram, dentre outras chances. É só seguir as instruções que dá tudo certo. 

Regras Básicas:
- Precisa ter um endereço de entrega no Brasil;
- Precisa ter comentado nessa resenha para que eu possa considerar os outros pontos; 

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já estava louca para ler este livro antes dessa resenha, agora vou ter que abandonar todas as minhas leituras atuais para lê-lo <3

    ResponderExcluir
  3. Aquelas resenhas que, por mais que você já tenha lido o livro, te faz ter vontade de ler de novo... Amei! <3

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, me deu mais sdd do Miles <3. Eu nunca me apaixonei por um piloto antes, Miles... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahhaha eu nunca tinha lido nada com pilotos antes...

      Excluir
  5. Quero muito ler,fiquei super curiosa depois de ler sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro só por que gostei muito da autora mas agora que li sua resenha me apaixonei, bem do jeito que gosto apaixonante, realmente uma história real que pode ser vivida por qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Tenho certeza que vai amar o livro :)

      Excluir
  7. Oi! Já li esse livro e AMEI AMEI AMEI! Sofri. Doeu. Mas amei!
    Tenho uma amiga que se identifica com esse papo de amor descompromissado só que não, sabe. Sempre digo que é o livro dela kkkkkkkk
    Amei a resenha. Tá super bem construída e se eu já não tivesse lido, iria querer desesperadamente.
    Agora quero esse livro autografado, claro! Espero que eu vença! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM. Me surpreendi com a quantidade de pessoas que se identifica com a história hahahahaha
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)
      Opaa! Vamos torcer .

      Excluir
  8. PS: E esse ator, hein. Estarei na pré-estreia desse filme com certeza.
    Assisti um teaser que me deixou até com taquicardia KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO... Não haverão forninhos na estreia deste filme ahahhahah

      Excluir
  9. O primeiro livro que gostei da Colleen! Me julguem! O lado feio do amor > > > MétricazZzZzzZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Bom, ainda não li os outros, mas acho que vou gostar :)

      Excluir
  10. Nunca li nada da Colleen,mas um dos livros dela já esta na minha wishlist,e confesso que eu estava receosa de ler ugly love por ser erótico e tal,que não faz meu gênero maasssss gostei dessa resenha,vamos ver se eu irei gostar do livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem umas cenas bem hot. Mas mesmo pra quem não curte muito vai adorar a leitura. É um drama super bem construído e vai muito alem do sexo.

      Excluir
  11. O livro e isso tudo? Passava batido por mim nas livrarias por conter um sacaninha na historia, mas fiquei interessado.

    http://sobreosolhosdaalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu estou faz algum tempo ansiosa para ler esse livro, espero ler logo. Lendo esse post me deixou MAIS ainda, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Não deixe pra depois os ataques que pode ter agora hahahahaha

      Excluir
  13. Estou louca com esse livro... um livro encantador... me surpreendeu muito essa leitura... e mais uma vez Obrigada pela dica. (Aline Miguel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARAVILHOSO, não é?
      Fico feliz que tenha gostado (:

      Excluir
  14. Estou lendo agora, meu coração está bem pequenininho...
    Tate & Miles

    ResponderExcluir
  15. Gente, que sofrimento, eu já tô sofrendo lendo essa resenha, o que será que aconteceu com Miles no passado pra ele não querer se envolver com ninguém! E que personagem forte é a Tates, adoro quando o autor consegue nos envolver na historia nos deixando sentir o que os personagens sentem! Eu quero esse livro pra hj, pra agora se possível, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrido mesmo, Adriana! Mas cada página vale a pena.
      Obrigada (:

      Excluir
  16. Estou bastante curiosa a respeito desse livro, parece ser uma leitura óteeeema :)
    Não li nenhum livro da Colleen ainda, mas pelo que leio por ai, parece ser uma escritora das boas rs, e as histórias que ela conta são muito bem comentadas.
    Espero poder apreciar em breve algum livro dela *-*
    Beijos
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li dela. Agora quero ler ate a lista do mercado hhahahahahah Quando tiver uma oportunidade de ler algum livro dela, n deixe passar!

      Excluir
  17. Oi!
    Ainda não li o livro, mas tive a mesma reação que a sua quando li Um Caso Perdido, a relação dos personagens dos livros também era bem sofrida, a leitura se tornou uma das minhas favoritas. Gosto da autora, pois ela sabe criar personagens bem reais, e mocinhas fortes. O lado feio do amor está na minha lista de livros para ler urgentemente, parabéns pela resenha, fiquei muito curiosa para conhecer os protagonistas. Tenho certeza que para mim também será uma leitura envolvente.

    Beijos
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os outros livros da autora justamente por essa fama que ela tem.
      Espero que goste muito da leitura :**

      Excluir
  18. Oi! Eu sou muito fã da escrita da Colleen, já li 9 livros dela e posso te garantir que ela consegue se superar, nunca repete o enredo e os livros são surpreendentes.
    Eu gostei bastante de O Lado Feio do Amor, concordo com você, a Tate foi muito forte para aguentar tantas coisas.
    Tomara que o filme saia logo, só fiquei meio assim com o trailer pq apesar de gostar não teve muito a ver com a história. Mas o ator é lindoooo

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos uma fã de carteirinha aqui! hahahahhahaha
      Tenho certeza que vou amar todos!
      Quanto ao trailer, como só temos o Nick confirmado até agora, acho que foi mais pra chamar atenção e não deixar cair no esquecimento. Minhas expectativas estão altíssimas!

      :*

      Excluir
    2. Fã de carteirinha msm rsrs
      Fiquei tão viciada na escrita dela que não aguentei esperar os livros físicos saírem, agora que estão saindo, só espero as lojas fazerem promoção para comprar kkkkkk

      bjs

      Excluir
  19. Quero muitoooo ler esse livro e depois dessa sua resenha quero ainda mais :)

    ResponderExcluir
  20. Eu ameiiiii a resenha... Samara,minha xará RS, descreveu exatamente como me senti,sofri com Tate, chorei, criei esperanças de ele mudar, de dizer que a amava, que sentia falta dela,enfim né acabei de chorar,o incrível como Collim consegue nos prender na leitura,que eu li esse livro em um dia... Isso msm,um dia!!!
    Já amava romances,agora Miles e Tate fazem parte da minha vida, dos meus amores literários.
    Como todo bom leitor a gente chora, se irá, se apaixona, chora novamente.
    Quase morri com na parte que vc falou Samara(sem spoiler, prometo) eu na situação dela tb não saberia o que fazer,como agir, porque qnd se ama de vdd,a gente ta disposto a dar aquilo que nosso amor precisa, independente do que isso seja.
    Pra ser sincera né surpreendi com o final,mas amei... E espero com o meu coração na mão que tenha uma continuação.
    Há, e que o filme possa ser tão apaixonantes e cheio de emoção quanto o livro é.

    Queria muito participar do sorteio,mas sou uma fã novata ainda(quer dizer baby, pois acabei de ler ontem 16/03) e só agora vi essa promoção.
    Bjão...

    ResponderExcluir
  21. Eu ameiiiii a resenha... Samara,minha xará RS, descreveu exatamente como me senti,sofri com Tate, chorei, criei esperanças de ele mudar, de dizer que a amava, que sentia falta dela,enfim né acabei de chorar,o incrível como Collim consegue nos prender na leitura,que eu li esse livro em um dia... Isso msm,um dia!!!
    Já amava romances,agora Miles e Tate fazem parte da minha vida, dos meus amores literários.
    Como todo bom leitor a gente chora, se irá, se apaixona, chora novamente.
    Quase morri com na parte que vc falou Samara(sem spoiler, prometo) eu na situação dela tb não saberia o que fazer,como agir, porque qnd se ama de vdd,a gente ta disposto a dar aquilo que nosso amor precisa, independente do que isso seja.
    Pra ser sincera né surpreendi com o final,mas amei... E espero com o meu coração na mão que tenha uma continuação.
    Há, e que o filme possa ser tão apaixonantes e cheio de emoção quanto o livro é.

    Queria muito participar do sorteio,mas sou uma fã novata ainda(quer dizer baby, pois acabei de ler ontem 16/03) e só agora vi essa promoção.
    Bjão...

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo