Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção


Taaaaan, Taaaaaan, tantantan, taaaaaaaaaaan, tan, tan tan tan, taaaaaaan, tan, tan tan tan tan.....

Olá, pessoal. Para vocês que estão perdidos: sim! Esse é um post sobre Star Wars. Estou aqui para começar a nova coluna (Nerdice Pai D'égua) e o primeiro tema não poderia ser outro senão a saga dos Skywalkers. Melhor ainda, temos uma matéria completa em 7 episódios sobre o novo cânone de Star Wars, após a compra pela Disney Pictures. Pegue seu Lightsaber, escolha sua nave e vamos viajar pela galáxia!




Todo mundo já sabe que Star Wars, a Space Opera lançada em 25 de maio de 1987 (ulha, 40 anos de idade em 2017!), revolucionou não só o cinema, mas todo o mercado de entretenimento, de ficção científica e de efeitos especiais. George Lucas (o tiozinho da foto abaixo), o grande idealizador da saga encheu muito o bolso com os rendimentos de todo o material criado ao longo de mais de 30 anos, até que, em 2012, a Disney Pictures comprou Lucasfilm pela bagatela de 4,05 Bilhões de dólares.

George Lucas descobrindo que ficou alguns bilhões mais rico

O que muita gente desconhece é a vastidão de conteúdo que existe além dos filmes. Da conclusão da primeira trilogia da saga (com O Retorno de Jedi, em 1983) até o lançamento da de A Ameaça Fantasma (1999) o universo Star Wars for amplamente expandido nas páginas de livros e quadrinhos, suprindo o desejo de fãs por mais histórias da saga. Existe, inclusive, uma trilogia de livros que era considerada por muitas pessoas como os episódios VII, VIII e IX, até o anúncio de O Despertar da Força: a trilogia de Thrawn (vamos falar dela um pouco mais a frente). Mas o grande problema surgiu justamente nessa vastidão de conteúdo: não foram poucos autores, nem poucos títulos. Com tanto conteúdo sendo criado era praticamente impossível manter um universo coerente para a saga e muita coisa ruim e malfeita acabou entrando na história. Desde Luke descobrindo o lado Cinza da força (eita), passando pela Ressureição do Imperador Palpatine no corpo de um clone próprio (vish), até o Chewbacca sendo morto por uma lua (sim, uma lua). 

O louco, desvairado e absurdamente grande Universo Expandido de Star Wars (não está completo)

Veio, então 2012 e a Disney comprou a Lucasfilm e todo seu conteúdo, prometendo relançamentos de várias obras, uma nova trilogia de filmes e vários spin-offs. De forma inteligente e para manter a liberdade criativa, a empresa do Mickey Mouse decidiu ignorar o universo expandido já criado na hora de conceber os novos conteúdos da marca Star Wars. Mas, mesmo assim, continuou com toda a publicação criando um novo selo: nasceu a marca Legends.

Trilogia Thrawn, republicada no Brasil pela Aleph sob o selo Legends

Assim, o universo expandido anterior de Star Wars se tornou exatamente isso: lendas contadas sobre os heróis e outros personagens. Finamente, a partir do anúncio do Episódio VII: O Despertar da Força, a Disney iniciou um novo cânone do universo Star Wars, composto, pelos filmes, alguns livros, alguns quadrinhos e novas animações. Mas, e aí? Quais livros e HQ’s compõe a série Legends e quais fazem realmente parte da história?

Calma, querido leitor. Não perca o Episódio II onde explicaremos toda a timeline de Star Wars de acordo com o novo cânone da Disney.


Mas calma, pois A NERDICE PAI D'ÉGUA COMEÇOU E TROUXE PRESENTES!

s2



Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as intruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars. Não se preocupe, colocarei o link de todos conforme forem sendo publicados :D

BOA SORTE PESSOAL!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários