Eu Li: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Título:
Ligeiramente Escandalosos
Autora:
Mary Balogh
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Saraiva | FNAC | Submarino

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Oi gente!

Uma das minhas resoluções de ano novo, não é perder peso, se bem que né...tô precisando, mas sim uma meta real, de terminar de ler e correr para resenhar e não deixar acumular. Porque isso aconteceu no ano passado, e me lasquei, ainda me faltam uns 6 livros do ano passado para resenhar. Então, corri para o computador para resenhar esse livro que acabei literalmente de ler.

Bem, aqui temos o terceiro livro da saga da família Bedwyns. Se você não gosta de séries longas, acalme o seu coração, porque essa saga conta a história de 5 irmãos, então só falta mais dois livros...kkkk...se isso serve de consolo!

Li todos os livros até agora, mas esse foi o que mais gostei! Ele conta a história da Freyja (que eu insisto em chamar de feia, porque pow que nome hein) e do tresloucado Joshua Moore, o atual Marquês de Hallmare.

Freyja Bedwyn ainda está curtindo uma bela dor de cotovelo, por ter sido rejeitada por Kit, seu amigo de infância e vizinho. E vamos descobrir nesse livro, que não é bemmmm assim...tem mais coisas nessa história, que ela só vai revelar quase no final do livro.

Tudo começa quando ela está em viagem para Bath com sua amiga, e elas param para dormir em uma estalagem, e Freya como é estupidamente teimosa, insiste em dormir sem a companhia de uma dama, e para seu descredito o quarto dela é invadido no meio da noite por um lindo, e muito arrogante homem pedindo a ajuda dela para se esconder. Ela obviamente nega, e ele acaba correndo para o armário dela, e ela sei lá porque, acaba expulsando seus perseguidores do quarto. Quando ele sai do guarda roupa, ele a beija e foge.

Em um de seus muitos passeios sozinha ela acaba escutando uma moça gritar e corre em seu socorro, o que ela não esperava era ver o louco da estalagem, agarrando uma criada e tentando beija-lá. Isso foi o suficiente para fazer a Freya correr e dar um soco na nariz dele...ela adora socar as pessoas eu hein. Depois disso ele começa a provoca-la e tal...e ela deixa ele falando sozinho.

Na manhã seguinte ela o encontra em meio a um passeio da sociedade local, e fala na frente de todos o ocorrido, apontando para ele bem na frente da avó dele idosa. O que ela não sabia é que ele é o atual Marques de Hallmare e ele se defende com muita graça e as pessoas percebem o climão entre eles.

Freya volta para casa injuriada, e pensa em ficar de molho em casa apor um tempo, até que ele começa a achar muito divertido ficar perturbando ela em todos os lugares. Joshua não acha Freya bonita, mas tudo nela chama a atenção dele, até o nariz proeminente dela.

E é nessa dança de gato e rato, e no meio do tédio de Freya, que surge uma situação que o deixa sem saída a não ser em uma brincadeira perguntar se Lady Freya não pode fingir ser a noiva dele, para escapar de um noivado de verdade com uma prima que ele tem muito carinho, mas não quer casar. Freya aproveitando que estava com muita raiva de uma carta que tinha recebido com noticias horríveis de seu antigo amor, resolve aceitar o desafio.

E mesmo antes de terminar a valsa, eles procuraram o anfitrião do baile e pediram que anunciassem o noivado. E por aí já dá para imaginar que a mentira deles foi engrossando, até que o irmão de Freya chega na cidade para tirar satisfações sobre o noivado relâmpago sem o consentimento da família dela.

E a partir daí eles vão se envolvendo de verdade, em completo estado de negação...a história vai crescendo mais e mais com o decorrer da entrada de cada um deles na vida real do outro. A família de Freya TODA fica apaixonada por Joshua.

Eu me apaixonei pela história deles dois.

E super indico a mentira deles para vocês lerem, é um ótimo livro para rir, chorar e suspirar.

Fica a Dica...




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários