Eu Li: Devasso - Katy Evans

Título:
Devasso
Autora:
Katy Evans
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:
Saraiva | FNAC | Submarino

Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo – e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais.
Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim.

Oi gente!!!

Voltei para falar um pouquinho desse livro que descobri ano passado, e que eu menosprezei no início, e me arrependi! Então vim contar para vocês para que ninguém passe batido na livraria quando vir esse livro e fique na dúvida.

Sabe aquele personagem secundário em uma história, que rouba tanto a cena e sobe no conceito dos leitores, e a gente termina o livro pensando ´´bem que o personagem tal podia ganhar um livro só dele``? Esse é o caso dessa história. A autora Katy Evans começou essa trama envolvente no livro REAL, onde conhecemos a Brooke e o Tate, e como a apimentada e sedutora relação deles surgiu e se complicou, e acabou se tornando 3 livros...kkkkk

Enfim, eles só se conhecem por causa da personagem principal de "Devasso", a Melanie. Ela é toda maluquinha, uma amiga leal, e uma artista no coração e na alma. Uma das coisas que mais achei divertida no livro DEVASSO foi que a Mel tem um encantamento com cores, então ela nunca sai de casa para trabalhar ou qualquer outra coisa usando somente uma cor no seu look. Ela aplica essa regra para tudo, até para o carro dela, que é velho...cof cof...clássico.

O que ninguém sabe é que a Mel, por motivos de força maior, acabou fazendo apostas em TATE justamente na luta em que ele perdeu, e a tadinha acabou apostando alto na mão de carrascos muito ...muito mal encarados, que são os donos do campeonato em que Tate luta, e o prazo de pagamento já está no limite. E ela não sabe mais o que fazer, até vender seu precioso carro ela está tentando sem sucesso.

Ela tá desesperada, mas ainda é muito orgulhosa para pedir ajuda. O que ela não sabia é que enquanto ela tá surtando para conseguir o dinheiro, um carrasco já foi acionado pela organização das lutas para ir atrás dela cobrar ´´nada gentilmente`` o pagamento. Anteriormente ela recebeu uma proposta para quitar a suas dívidas, mas ela totalmente se recusou a dormir com o cobrador. E eu não tiro a razão dela.

O carrasco não é ninguém mais ninguém menos que Greyson King.

Esse nome é pouco conhecido entre a multidão, ele é comumente conhecido como o executor dos trabalhos sujos dos carinhas que estão cobrando dinheiro para a Mel. O Mr. King, é o típico e amado esteriótipo de bad boy literário, então se você é tão fã deles como eu sou, você pode ter certeza que não vai se decepcionar. 

Acho engraçado que, quando estava lendo esse livro eu tinha acabado de assistir a série Sense8, e para mim foi muito adorável e fácil imaginar o Greyson King como o Wolfgang. Não sei se vocês gostam de dar caras reais a personagens literários, mas nesse livro foi inevitável para mim. #Sorry

Voltando a resenha...Quando eles inusitadamente se conhecem, ela pensa que encontrou um ´´Mr Darcy``(#SQÑ) da vida, e ele é tudo o que ela sempre quis em um homem. Eles acabam ficando juntos em uma noite, e aquilo mudou a vida dela, assim como a dele. Mas, o que ela poderia pensar dele, quando no dia seguinte ele some?

Como o King pode se deixar levar pelo que ele sentiu naquela noite se o nome de Melanie está gritando na sua lista de execuções?

E assim eles vão se envolvendo, sem que a Melanie saiba quem de fato ele é, e enquanto isso ele vai deixando o nome dela por último em suas tarefas. #SOCUTE

Ele fica muito perdido, pois: se ele executar toda a lista, ele fica sabendo onde o maldito do pai dele escondeu a mãe dele, e se ele executar toda a lista, ele pode não descobrir o que começou a sentir naquela fatídica noite em que se deixou levar com a Melanie. (E agora quem poderá nós defender?)

Apesar de ser a história de uma personagem secundária, você fica tão animada pela leitura quanto a história principal. Uma coisa legal também da autora é que ela não te deixa shipando horrores na história alheia o King e a Mel, por que ele não aparece na história anterior. Você primeiro se encanta com a Mel, e seu jeito maluquinho de ser, e ai no fim você fica desejando um final feliz para ela também. Então um belo dia a escritora solta a história focada na Mel, e cria um TUDOOOO chamado Greyson King.

Gostei muito do livro...e enquanto estava escrevendo essa resenha, me empolguei tanto, que agora estou com uma vontade louca de reler ele. #Partiu 

Fica a dica...até a próxima.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários