I Torneio Paraense de Quadribol


Oi gente, Volteiiiiiiiiiiiiii... 


Estou aqui hoje, ainda um pouco acabada e cansada, para contar para vocês que ontem participei de
outro evento baseado no mundo da saga de Harry Potter, mas não necessariamente um evento literário, dá pra imaginar um evento esportivo? Pois é o pessoal do Support Potter imaginou, e adequou o nosso aclamado e famoso torneio bruxo de Quadribol. Ao lado temos Francisco, Everton, Guto, eu e a fofa da jujuba (Renata para os não íntimos)! Essa foto foi tirada na metade do evento, em que as pernas não aguentaram mais, porém nós queríamos muito ver no que ia dar esse torneio!

Neste domingo aconteceu o primeiro torneio de Quadribol Paraense, e foi organizado pelo Support Potter, o fã-clube mais ativo e presente de Harry Potter da cidade. Começando às 9h da manhã com muito agitação de fãs se organizando nas arquibancadas das suas respectivas casas, pintando o rosto e encontrando amigos, ao som de apresentações musicais, foi assim que começamos nossa manhã.


Muita gente bonita, animada, caracterizada com as cores das casas, imprensa, blogueiros, vlogueiros e muito mais, foi o que encontramos de cara...além de ficar encantada com os uniformes e vassouras de cada time. Mas o que mais me inquietava era descobrir como eles tinham adaptado o jogo ao chão, pois como sabemos (e se não sabe...tá marcando!!) o Quadribol é um esporte aéreo. Também percebi algumas (muitas) pessoas que eu não conhecia de outros encontros do fã-clube...E fiquei super feliz de ver que eles conseguiram mobilizar outros fãs.

Tivemos apresentação de cantores da cidade, para colocar as torcidas mais animadas ainda. Todo mundo recebeu os blogueiros super amavelmente, perguntando sobre quais casas nos eramos e coisas assim... Gente, apesar de estarmos lá como ´´imprensa e mídia`` não tinha como não ficar empolgadíssimo com a expectativa de ver sua casa em campo e ganhando. Estávamos Everton e Francisco do Blog Sobre os Olhos da Alma, Patrick do Corujando Livros a Helena Macedo do Blog Literaturament e Eu claro....Respectivamente eramos: Sunserina, Grifínória, Corvinal, Corvinal e eu fofissima Lufana. E calma que nós não nos matamos!


Guerreiros até o fim esse time...olha a linda da Nina ali no cantinho!


Me diz se eles não tem cara de sunserinos? #MEDO


O André como sempre com o seu característico chapéu corvino!


E os lindos e maravilhosos Lufanos... que vieram mostra que fofinho é o ca**********, jogaram muito esses amados!

Quando nossos times não estávamos jogando um contra o outro, estávamos torcendo juntos, porque mandamos para longe a imparcialidade...gente, é sério, não tinha como não ficar emocionada quando a lufa lufa entrava em campo, ou ficar com medo/raiva da Sunserina quando eu vi os jogadores deles...ixi...xinguei e briguei muito sobre os sunserinos, e acho que as orelhas do Thiago (um dos jogadores mais fortes deles) deve ter ficado queimando...o engraçado é que no intervalo dos jogos depois que passamos a falar com ele, acabou mais a rixa entre os blogueiros e jogadores, porque tava todo mundo entre amigos, e no maior papo descontraído e trocando dicas e táticas.


Bem, no todo o jogo foi bem adaptado, na minha opinião ficou uma mistura de queimada, handebol,
uma pitada de basquete e futebol americano. Com varias bolas em campo e com direito a pomo de ouro e tudo...kkkkk...morri com essa parte...o pomo eram dois atletas vestidos de amarelo e correndo para qualquer lugar (até na arquibancada) do ginásio. Esses meninos são guerreiros, porque os tadinhos correram, e se esquivaram, e empuraram, e correram mais um pouco, e foi o dia todo nisso!

Então ficamos de 9 da manhã às 18:30 da noite nesse clima misturado de competição e amizade, porque no final tava todo mundo mais cansado do que em clima de rixa...e apesar dos galos na cabeça de uns e outros, as vasouras (muitas) quebradas e todo mundo morto, estávamos em um clima muito legal!!!

Adorei cada momento, as novas pessoas que conheci, ao time da lufa lufa que comemorou quando descobriram que eu também sou lufana e por aí vai...o Erick que recebeu os blogueiros super bem.

A disputa pelo terceiro lugar seria entre Lufanos e Corvinos, mas eles decidiram dividir o terceiro lugar e manter tudo entre amigos, como sempre RavenLuff arrasando. Bem legal, eles sentaram no meio do ginásio em circulo, juntos e começaram a brincar de outra coisa e rir muito!!!

E o no final do torneio, todo mundo morto, mas não poderia ter sido uma disputa diferente. Grifinória X Sunserina.


A sonserina levou o troféu de primeiro lugar no torneio, mas posse dizer que todos os times foram e são campeões, pois eles mostraram no decorrer do dia todo que a disputa acirrada era dentro do ginásio, pois nos corredores do vestiário, apesar de alguns comentários ácidos e hilários sobre um time ou outro, o clima de amizade prevaleceu. Quantos times vocês conhecem que conseguem fazer isso? Parabéns a todas as casas suas lindas!

Deixo vocês com mais algumas fotos de ontem, e até o próximo post!



 Tá vendo com tinha gente famosa nesse evento?





 Lindoooooooooooooo!




Os ganhadores da noite, não foram só os times, mas tivemos estes sortudos aqui!



P.s: Ganhei duas vassouras do jogo uma do Silvio, o coordenador da casa Lufa Lufa, e a outra do grande jogador da sunserina o Thiago...kkkkk...e o Erick ainda me prometeu uma da Corvinal...^^...só falta a da Grifinória para fechar a coleção!


Beijos...#Fui.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários