Carina Rissi em Belém


Olá amados!

Como estamos? Sumida? Eu sei, eu adoro o que eu faço na vida real, além da virtual, mas, o trabalho tem me exigido um pouquinho mais de atenção, e fico sem inspiração para escrever, ou mesmo cansada para chegar em casa e sentar novamente na frente do computador e matar a saudade de vocês! #SorryBabys

Mas, não tão cansada assim para deixar tudo de lado! Gente, nesses meses que antecedem o fim do ano, está super bombante de eventos literários em Belém! Quer saber deles direitinho, segue a gente no instagram (@garotapaidegua) estamos postando todas as datas lá.

Hoje vim falar um pouquinho do evento que participei esse fim de semana!

É com prazer que venho contar como foi nosso encontro (o segundo neste ano) com a nossa diva literária, amorzona do chick lit, Carina Rissi!

Simmmmmmmmmmmmm, ela esteve em Belém, depois de inúmeros pedidos, neste sábado para uma tarde/noite de autógrafos com seus estimados #Riccers lançando seu novo livro, Destinado! Se você não ficou sabendo, não fique tão triste assim, muita gente pelo que pude ver nas redes sociais, não ficou sabendo. Se você não seguiu os grupos no FaceBook, não ficou sabendo, pois, a própria livraria não divulgou muito (#mancada isso) o que é uma pena, pois acho que se a divulgação fosse mas aberta, muitos outros fãs da Carina, teriam ido a livraria!

Miss fofinha e eu estivemos lá, #CLAROOO, para marcar presença, e matar a saudade da autora, às 15h na livraria leitura no shopping Pátio Belém. A Fernanda, chegou super cedo e foi logo embora para participar de um segundo evento. Mas, tive a oportunidade de ficar até o final, e conhecer outras #Riccers super fofas na fila, afinal, eu não seria eu mesma, se não fizesse logo novos contatos. E além disso eu tinha que apresentar o blog para outras pessoas, que assim como eu amam livros e eventos sobre!

Estar em uma fila de autógrafos pode ser uma experiência cansativa, meio assustadora e ainda assim engraçada. Consegui me assustar um pouco com alguns #Riccers tão entusiasmados com a vinda da diva, que sempre estavam gritando, falando alto, e até mesmo pedindo para bater foto com a filha linda da diva.

Por outro lado, também havia os #Riccers que montaram suas panelinhas e ali ficaram, de forma comedida contando as pessoas na sua frente. E acho que também fui uma dessas, em determinada hora de cansaço! Pessoas de todassssssssss as idades e sexos! #AMEI. Gente, que seguiu a diva pelo shopping, nas pausas, para tirar fotinho self com ela.

E na fila, a enquete que eu amei fazer foi: Ian, Max ou Dante? Não me batam, eu sei que esse tipo de pergunta não se faz, mas eu não consegui resistir!

Outro momento marcante para min, foi quando chegou a minha vez, a fofa da Carina Ricce, travou um diálogo super lindo!

Carina: - Eu já te conheço!
Anne; - Simmmmmmmmm...
Carina: Mas essa é a primeira vez que venho a Belém, eu tava te olhando na fila, tentando lembrar de onde eu te conheço!
Anne: (~momento me derretendo toda~) - Sim, nos vimos na bienal! Fomos, Fernanda Karen e eu, encontrar você na livraria da travessa, no Rio de Janeiro!
Carina: - Aaaaah, é verdade!
Conversas sobre Belém, até que:
Carina: - Como é mesmo o seu nome?
Anne: Anne!
Carina: Anne, como a Anne Elliot de Persuasão (Jane Austen)!

Gente, aí eu não posso narrar como eu fiquei emocionada ao ser lembrada por causa de Austen. Sendo que além de #Riccer eu sou piradamente #Austeniana. Bom, foi um momento inenarrável, e agradeço as minhas parceiras de fila, Leny Pinheiro, Danniela Miller (peço desculpas também, pelo susto que te dei quando falei que eu era uma das garotas pai d'égua!...kkkk) e nossas outras amigas que desfrutaram de um tempo na fila muito engraçado!


Beijos...até o próximo evento (ou seja, semana que vem)!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários