Eu Li: A voz do Arqueiro - Mia Sheridan


Título:
A voz do Arqueiro
Autora:
Mia Sheridan
Editora:
Arqueiro
Onde comprar:
FNAC | Submarino | Saraiva

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. 


Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Oi gente! Que tal? Muita correria ou muitas leituras?

Respondendo por mim mesma, posso dizer que pós bienal, estou cheia de livros para ler, e acho que poderia ficar sem compara livros novos até a metade do ano que vem. Achar que poderia, é bem diferente de conseguir manter isso em mente, mas...kkkkk. E o pior/melhor é que essas editoras não param de lançar livros delicias, e voltamos a comprar novamente. Ou no nosso caso, sair desesperada atras da editora para conseguir um exemplar de parceria, gosto disso, pois como as garotas pai d'égua tem gostos literários diferentes em ´´tese`` não brigamos muito por causa de livros.

Um desses lançamentos delicias, que sai correndo para perturbar a Biah, é o livro que vai ganhar resenha agora. A arqueiro como sempre (e que continue assim) vem se superando em títulos e Best sellers, e esse não poderia ser diferente.

Quando li a sinopse do livro no skoob, pensei que fosse ler um livro meio hotzinho e tals... mas, me enganei feio, e isso não foi uma coisa ruim. Para quem gosta de coisas envolvendo seus signos no zodíaco, PRE-PA-RA por que temos a nova série de livros signos do amor, pela diva da Arqueiro.

Não sei qual foi o critério de seleção para o primeiro livro, ou se a autora realmente começou pelo ´´A Voz do Arqueiro`` mas temos aqui o livro dedicado ao signo de sagitário. E particularmente não me lembro de conhecer alguém desse signo, mas fiquei o livro todo me perguntando se de fato vocês sagitarianos são assim no amor. E prazer, autora Mia, não lhe conhecia mas adorei a leitura, mas tipo assim, quando vai sair o livro de libra???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, passemos ao que interessa! Pessoas que não gostam de livros hot, cheguem mais, pois na minha humilde opinião, o livro está mais para drama e suspense de leve, do que para romance e hot! E lembrando que é uma série de livros baseada em signos, e alguns signos vão ter dois livros, então para quem não gosta de séries longas, não fique tão triste, pois dá para ler só o livro do seu signo sem drama nenhum!

O livro conta a história do Archer (sim, o nome dele é clichê mesmo) um rapaz/garota que foi envolvido em um drama muito intenso, arrebatador e mortal desde pequeno, e que sofreu inúmeras injustiças na cidade em que vive, e que é o típico exemplo de que com algumas famílias, quem precisa de inimigos aleatórios?

Ele passou por um episódio muito marcante em sua juventude, e isso marcou ele por toda a sua vida, e para ajudar ainda foi criado por um tio meio louco que ensinou muitas coisas instrutivas para ele com tão pouca idade, tais como armar e desarmar armadilhas de guerra no quintal. Uma das coisas que ele também ensinou, foi o gosto pela leitura, o lindo e isolado rapaz, ama ler.

Pensa gente, um garoto que se tornou um homem recluso, bookaholic e de quebra um gato sarado de tano carregar madeira por aí! Enfim, a vida dele toda é um caos, e não podemos julgar o personagem por não confiar em ninguém.

Um certo dia, junto com o vento chegou na cidade uma garota linda, e louca, que também guardava a sete chaves um segredo horrível de seu passado, na tentativa de fugir um dia pegou suas coisas, a cadela entrou no carro e foi embora, e acabou chegando na cidade de Archer.

Um dia, quando ela estava saindo de uma loja, ela derrubou todas as compras no chão, e acabou tendo ajudada por um cara de olhos expressivos e lindos (e que se vestia tipo o naufrago do Tom Hanks), e ela não conseguiu tirar ele da cabeça, e como curiosa que é começou a investigar sobre ele. As coisas que ela descobriu a deixaram chocada, mas tiveram um efeito oposto. Teoricamente ela devia se afastar dele, mas ela foi lá na casa dele e bateu a porta, e desde então sua vida mudou.

A vida deles dois mudou.

A cada nova visita de Bree, Archer aprendia novas coisas (e coisinhas, se é que dá para entender) e assim nosso sagitariano, foi se soltando e ganhando espaço na vida de Bree, e a unia coisa que poderia afastar os dois a Bree dominava totalmente, então ele nem isso pode usar como desculpa para se manter longe dela.

Acho que não é spoiller falar que ele não fala, e a Bree sabe falar libras, então...o livro tem diálogos bem interessantes, as caixas de fala se alternam entre a tradução dos sinais de ambos e as falas da Bree com outras pessoas.

Particularmente o que me prendeu ao livro foi a tentativa de desvendar totalmente o mistério que envolveu a infância de ARCHER, pois no início do livro ele te dá um fato bombástico, e só no fim te conta o que aconteceu de fato.

Não é um livro tão romance assim, e gostei da autora (que eu não conhecia) ter colocado antes da história, uma síntese da lenda de como surgiu na mitologia grega a história de Quiron, o Sagitário.

Leoninos, se preparem, pois o próximo livro é de vocês, e pelo que entendi no evento de blogueiros da Editora Arqueiro no Rio de Janeiro, o livro de vocês vai ser dividido em duas partes. E acho que esse próximo quem vai resenhar é a Biah, por motivos de que a mesma é uma putz leonina.

Fica a dica!!!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários