quarta-feira, agosto 26, 2015

Eu Li: Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas

 Título:
Prometo Falhar
Autor:
Pedro Chagas Freitas
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa. 
Eu não conhecia Pedro Chagas Freitas e nem uma de suas obras, mas algo em mim diz que isso era um erro terrível que o destino corrigiu recentemente com “Prometo falhar”, lançado pela Editora Novo Conceito nesse mês.

Sempre amei crônicas. Esses textos ricos que acontecem no dia-a-dia sempre me inspiraram. Martha Medeiros é uma de minhas queridinhas, mas Pedro Chagas Freitas entrou por uma porta nova. O autor português escreve sobre amor em suas diversas fases: da paixão que incendeia; das revoltas e delicias que, eventualmente, a rotina nos dá; do amor desmedido, exagerado e louco. Também tem espaço para desamores, porque o fato de deixar de ser amor não significa que nunca foi amor. Sempre achei um erro essa história de que “só se ama uma vez e se acabou, não era amor”; que mania ridícula que temos que catalogar sentimentos. Amores vão e vem ou são eternos.. depende da sorte/personalidade das pessoas.

"gosto é de pessoas e de sentir que existo quando olho para alguém.."
E Pedro Gabriel Chagas vem derramar palavras em formas de sentimentos transformando poesia em prosa. É incrível o poder que alguns autores tem de alterar ambientes para se fazer presente. Juro pra vocês que sempre leio as crônicas desse homem numa cama desarrumada de lenções brancos, mesmo que eu esteja no ônibus indo para o trabalho ou esteja em casa, deitada em minha própria cama de lenções estampados. E amo essa sensação. Queria sentir isso todos os dias.

"e nos protege mesmo."
Pedro Chagas Freitas não escreve palavras, ele escreve sensações e sentimentos. É muito palpável e apaixonante ter uma obra que nos toca dessa maneira.
E aos que pensam que para falar de amor tem que falar bonito, engana-se. A escrita do livro é super fácil, fluída e direta. A tradução para o português brasileiro ficou um pouco a desejar com alguns errinhos de coerência, mas nada que incomode demais.
Tenho o costume de marcar meus livros a lápis e, acreditem, meu exemplar de "Prometo Falhar" está mergulhado em grafite! ♥

O autor estará na Bienal do Livro no RJ deste ano, no dia 05 de setembro. Nem acredito que terei a oportunidade de conhecê-lo, abraçá-lo e suspirar. Gente, vou suspirar muito nesse homem! 
"Prometo falhar" é, sem dúvida, apenas o primeiro de muitos livros do autor que namorarei. Em breve mais amor para vocês. 

Leiam e dividam comigo esses sentimentos adoráveis. 

"Tento te provar que os poemas são de carne, nunca de versos..."

40 comentários:

  1. Oii tudo bem?

    Acho que é a minha primeira visita ao seu blog, achei muito lindo. Já ouvi falar muito desse autor por meio de algumas blogueiras portuguesas e as resenhas sobre os livros dele são sempre muito boas. Eu não sei porquè mas ele ainda não me chama a atenção, talvez eu ainda não esteja no "clima" pra ler ou talvez seja aquela mania de achar que nunca vamos gostar de nada diferente (eu nunca li um livro de contos), enfim, por enquanto como tenho muitos pendentes para ler nem me preocupo de procurar pelo livro, mas quem sabe mais adiante eu faça uma tentativa de ler né?

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Obrigada pela visita e, desde já, volte sempre.

      Espero que tenhas vontade de conhecer esse autor algum dia. Estou indicando muito esse livro em específico para pessoas que quer bem. Nhoin.
      Ah, e também indico muito começares algum livro de contos. Eles são bem eficientes! Afinal, podes ler um conto e pegar outro livro ou fazer alguma outra coisa e não vai interferir no fluxo da história porque, bem, são contos. hahah
      Se leres Pedro Chagas Freitas, volte para me dizer o que achastes.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi fê :D
    Então, primeiro que eu já compraria o livro pela capa haahhaha, A-D-O-R-E-I, porém, também compraria depois da sua resenha.
    Realmente parece ser MUITO TOP.
    Adorei e fiquei super curiosa para ler.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, leia sim!!
      A capa é linda e as crônicas mais ainda! *-*
      Quando conseguires ler, vem surtar aqui comigo!

      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Olá,
    Essa capa é linda, mas eu nunca me interessei pelo conteúdo propriamente dito do livro, sei lá, algo na obra simplesmente não despertou minha atenção.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      O legal das crônicas é que são curtinhas e tu odes ler uma hoje e outra só ano que vem hahahahaha
      Se tu vier a tentar, avisa aqui.
      Beijos.

      Excluir
  4. Amei o blog! Adorei como você falou do livro, fez eu me interessar muito por ele. Gostei também da capa kkkk Vou colocá-lo em minha lista de leitura.
    Meu blog é novo, se seguir eu retribuo
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelo elogio! hahha ♥
      Espero que tu gostes do livro!

      Beijos!

      Excluir
  5. Get Reliable packing and moving company for domestic and international relocation at Dealkare.
    Packers and Movers in Gangtok

    ResponderExcluir
  6. Are you looking for packers and movers in Mumbai, then you just need to check out ShiftingWale to get the best service. Here you will get the best discount as well. Which you will not be able to get in the market.

    ResponderExcluir
  7. While looking for Truck Rentals Companies, it is vital to ensure a safe, on-time transportation service to ensure the goods reach on time. For the best bulk transportation services, one needs to consult the best. We are among the pioneer of mass transportation and moving fluids and unsafe materials including petroleum, chemicals, lubricants, base oil, and others.

    ResponderExcluir
  8. SAS Training in noida- If you are looking for SAS than Webtracker is the best option you. SAS can be integrated with clinical trial management systems (MCs) such as Oracle Clinical. The data integration process starts with data extraction (data import).
    PHP Training Institute in Noida
    SAP Training institute In Noida
    Hadoop training in noida
    Java Training Institute in Noida
    Oracle Training institute in Noida
    Linux Training in Noida
    Salesforce training in noida

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo