Eu Li: Não Pare! - FML Pepper


Título:
Não Pare!
Autora:
FML Pepper
Editora:
Valentina
Onde Comprar:
Amazon | Saraiva | Submarino

Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu
pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam
em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos
azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!
Oi gente, voltamos com mais uma quentinha nacional para alegrar os nosso dias!
Dessa vez temos o livro da fofíssima da FML Pepper. O livro Não Pare é um dos livros da minha lista de desejados desde o início do ano, quando vi muitas resenhas positivas sobre ele. Me alegro em poder me juntar ao grupo para venerar o livro a ser resenhado a seguir.
E...melhor que ler um livro de uma revelação nacional, é antes de começar a ler o livro receber uma mensagem super fofa no Skoob, da própria autora sobre a leitura.

Como não começar bem a leitura?
Como eu disse a própria escritora  quando respondi a uma das suas mensagens...
Essa fui eu surtada 7 minutos depois de terminar de ler o livro. Sentiram o impacto que ele teve? Pior que isso foi só o meu chororo quando a Biah me disse que o segundo livro ainda não foi lançado pela linda da editora Valentina.

Passemos a resenha!

Você já reclamou em algum dia na sua vida, sobre o quanto é azarada? Após a leitura desse livro, e conhecer as desventuras que a Nina se mete, você nunca mais vai reclamar que tem má sorte. O livro começa narrando o quão difícil é a vida da Nina Scott, como praticamente uma nômade. Pulando de país em país feito uma louca com a neurótica da mãe dela. Ela já perdeu as contas de em quantos paises diferentes já viveu, e tem um forte instino de proteção que não a permite fazer amigos reais por onde passa, pois ela já sabe que não vai ficar muito tempo por lá.

Inicialmente pensei que elas precisavam mudar tanto devido ao trabalho da mãe dela, mas depois percebi que esse não é bem o caso, elas mudam de acordo com o humor da mãe dela. E como a Nina ainda é de menor, por mais que ela proteste, ela sempre vai acabar seguindo a mãe. Mas ela está chegando no limite dela!

A Nina começa a história jogando na  sua cara o quão infeliz e neurótica ela está ficando por causa da mãe. E posso dizer sem medo de dar spoiler, por que esse próximo fato que vou contar está na capa do livro, os olhos da Nina são iguais aos de um felino. Eis o porque da mãe dela estudar feito uma louca sobre confecção de lentes de contato.

A história da Nina parece um daqueles dias chuvosos de cidades agitadas, em que tudo e mais um pouco pode acontecer de forma angustiante e no fim das contas você vai estar encharcado e triste. A vida dela tem um grau de periculosidade diária, e na maioria dos casos ela nem conta mais para a mãe, porque se não ela ia mudar de cidade todos os dias. E ela percebe que com o chegar de seu aniversário de 17 anos as coisas estranhas estão passando a se tornar bizarras. Tipo, mortes estão acontecendo e acidentes horripilantes estão surgindo na cidade desde a sua chegada a Nova York.

E tudo fica pior e melhor quando no primeiro dia de escola ela conhece o ´´anjo`` dela chamado Kevin, um cara com feições angelicais e que tende a salvar ela de todos esses ´´acidentes`` recentes. E infelizmente ela conhece o Richard o ´´Demônio`` que enche o saco dela. Enquanto o Kevin é angelicalmente lindo, o Rick é o típico bad boy, com direito a jaqueta de couro, cabelos negros e olhos azuis, que não facilita em nada a vida dela.

Quando enfim parece que elas vão se estabilizar na cidade, a Nina consegue o emprego dela de meio periodo dos sonhos em uma livraria famosa na cidade. Quando as coisas ficam mais ´´interesantes`` entre esse trio, Kevin > Nina > Rick, a vida de Nina joga na cara dela uma realidade chocante novamente, que faz a Nina acabar sendo ´´sequestrada`` novamente e indo parar em outra cidade DE NOVO. E a ficha vai caindo sobre o porquê a vida de Nina ser do jeito que é, e o que realmente aconteceu com o pai dela. E que nem tudo que parece ouro é de fato ouro.

Devo admitir que no início pensei que ia ser mais um daqueles livros sobre anjos, nephilins e etc, e já estava meio desanimada para continuar lendo, porque a Nina é meio trágica no início, mas antes de chegar na metade do livro eu descobri que de anjos nada tem o livro, o babado dele é por qual morte você vai se apaixonar. Isso mesmo, a Morte!

Gente é serio, o mundo a parte que a escritora criou para contar a história da Morte da Nina, é fantástico, e promete muito! Tô meio triste só porque eu não sou beta da escritora, logo vou ter que aguardar ser publicado o livro dois para saber o que aconteceu depois do final bombástico do livro.

A quem interessar possa, o livro está mais para fantástico do que para romance! E ao que tudo indica é uma triologia!

Fica a mega ultra super dica...Beijos!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários