Eu Li: Elena - A Filha da Princesa - Marina Carvalho


Título:
Elena: A Filha da Princesa
Autora:
Marina Carvalho
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.


Spin-off de Simplesmente Ana e De repente Ana, este livro conta a história de Elena, filha da princesa Ana com Alexander, o lindo e hot que era o motivo dos suspiros de Ana (e por consequência nossos também hehe) nos dois primeiros livros. Dessa vez os protagonistas da história são Elena e Luka, sim, aquele garotinho que conhecemos ainda criança durante as aventuras de Ana na Krósvia. Só que agora ele não é mais uma garotinho, e sim um homem adulto... e complicado por demais sô.

Luka cresceu sob a sombra do crime cometido pelo pai, pois por causa disse não teve uma figura paterna em seu desenvolvimento e precisou conviver com as críticas ao seu pai. Ele era muito pequeno e um dia seu pai estava lá, no outro tinha se transformado em um pária na Krósvia. Ele se tornou uma criança e adolescente complicado, revoltado, querendo provar aos outros que não precisava de ninguém e por muito tempo nutrindo raiva de Ana, que ele achava ser a culpada de tudo. Quando teve idade suficiente começou a visitar seu pai na cadeia, o que reforçou sua fama de bad boy junto à família. 

Elena foi criada por pais, avós e parentes amorosos, sem motivos para sequer imaginar se revoltar. É uma jovem moderna e independente, e já foi apaixonada por Luka quando era mais nova (e ele se aproveitou disso, o sacana). Hoje em dia está engajada em causas sociais fora de seu país mas recebe um super notícia (ooowwwwwwnt) que a obriga a voltar para casa, assim como compromissos familiares trazem Luka de volta ao castelo. 

Luka e Elena acabam se surpreendendo muito um com o outro durante o livro. Apesar de eu ter sentido raiva de Luka em um primeiro momento, logo esse sentimento se transformou em pena. Como o livro é contado do ponto de vista de ambos os protagonistas, é possível mergulhar nos conflitos e sentimentos de Luka e nas dúvidas de Elena quanto ao seu amado primo. É possível entendê-lo melhor, sabe? Apesar de ele ter feito grandes burradas mesmo, ele merece perdão, e Elena (e eu) estávamos dispostas a concedê-lo, mas a família dela (tirando a Ana, muito compreensiva) não estava muito crente na redenção do filho pródigo, principalmente Alexandre - ele teve uns ataques meio sem noção. Um pai movido pelo ciúme e até pelo preconceito, talvez. 

Claro que eu li o livro em um noite só. Adoro a escrita da Marina Carvalho, e apesar de num primeiro momento ter achado desnecessário um livro sobre a Elena, depois que eu comecei eu só queria mais e mais da história. Foi muito bom rever personagens queridos, descobrir como suas vidas estão depois de tanto tempo, e acima de tudo conhecer mais personagens queridos. Senti falta de uma melhor amiga para a Elena, alguns momentos mais cômicos, mas adorei do mesmo jeito. Muitos vão dizer que é clichê, por causa do bad boy e etc, mas o que importa é como essa história é desenvolvida, e nisso a Marina tem muita habilidade.


.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários