quinta-feira, maio 28, 2015

Pa Book Club Maio.2


Hello amadinhos, como estamos?

Desculpem a demora na publicação do post, mas fui acometida por uma ressaca literária dessas que sequestram a sua criatividade e colocam ela em uma sala com isolação acústica. Como escrever, se minha inspiração foi para tão, tão distante para resgatar a criatividade?

Mas, hoje, com a felicidade que me acomete porque amanhã já teremos feira do livro na nossa amada cidade das mangueiras, as duas (criatividade e inspiração) deram um triplo salto cravado na minha mente e aqui estamos para mais um post sobre nosso amado Pa Book Club.

No último dia 24, domingo, por volta das 15h, aconteceu na Saraiva Mega Store, nosso segundo encontro para compartilharmos nossas impressões sobre as leituras do mês. Me alegro muitíssimo em dizer que vi muitas carinhas novas no encontro.  E que continue assim!

Nossa queridinha e arrebatadora Miss Fofinha (Fernanda Karen) foi a mediadora nesse encontro, mostrando como ela é altamente sistemática (risos) na hora de passar a palavra aos participantes. Adoroooooooo a forma como ela consegue misturar todo mundo, e ainda assim a gente conseguir se encontrar na hora de soltar o verbo sobre livros.

Uma das coisas que chamou a atenção nesse domingo, pelo menos na minha humilde opinião, é que nossos amados estavam altamente profícuos com suas leituras. Muitas leituras com um certo gostinho na crítica. E outros gêneros surgindo, com um apelo baixinho para deixar ele entrar na roda, como a poesia. Quem sabe, ´´role`` até um dos nossos momentos temáticos futuros para a linda e apaixonante poesia?

As conversas e brincadeiras sobre os livros rolaram soltas, porque o gostoso do club do livro é você se encontrar entre amigos que por mais que não curtam o mesmo gênero de livros que você, e alguns fazerem as piadinhas mais persistentes (né, Thiago?) eles te acolhem e te ouvem, dando vida a assertiva filosófica: ´´Posso até não concordar com o que você fala, mas, defenderei até a morte o seu direito dizê-lo``. E assim a gente se entende!

 Como de costume um pouco de tudo se viu, e estes são alguns dos livros mencionados:



Atenção ao livro ostentação da vez! O mordível Rafael Lutty levou o lindo livro do Tim Burton para o encontro, e não deixou ninguém sair da sala até o precioso dele voltar, inteiro, para as mãos dele. Sem, direito a empréstimos nesse caso...kkkkk

E esses são só alguns, a casa estava cheia, e apesar de nem todo mundo ter falado, foi uma delícia. Deu para fazer uma listinha básica de indicações, empréstimos foram feitos, e reuniões secretas de spoilers foram marcadas que eu sei...kkkkk. Autores e livros conhecidos nossos, e outros que foram novidades surpreendentes.

E como não podia deixar passar, eu paparazziei muito nesse encontro, para trazer as fotinhos lindas para vocês!






Então, se você ainda não foi a nenhum dos nossos encontros, deixe disso... e anote na agenda. Todo o primeiro sábado do mês, a partir das 9h da manhã estamos na Fox Vídeo esperando você. E se ainda assim por algum motivo você não for, você ainda tem chance de encontrar a gente, no último domingo do mês às 15h lá na Saraiva.

E fica esperto, e adicionado o grupo Pa Book Club no FaceBook, porque lá você fica sabendo dos nossos eventos e encontros direitinho.

Espero que vocês tenham gostado do post...e até a próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo