sexta-feira, abril 10, 2015

Eu Li: Segredos De Um Pecador - Os Rothwells #4 - Madeline Hunter


Título:
Segredos De Um Pecador
Autora:
Madeline Hunter
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
FNAC | Submarino | Saraiva

Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo.
Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família.
Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir.
Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.
O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

Hellooooooooo meu povo! Como estamos?

Hoje estou voltando para surtar mais um pouquinho com vocês, adoro isso, por que uma coisa é você ler um livro, e não ter ninguém com quem compartilhar suas impressões, ou mesmo ter amigos bookaholics, mas eles ainda não leram o livro em questão. Eis porque eu adoro fazer as resenhas, porque posso surtar com outras pessoas interessadas.

E o surto de hoje, preparem seus corações e segurem a roupa de baixo, pois o livro da vez, é um dos meus amados livros de época.

Madeline Hunter, é uma romancista famosa pelos seus livros intrigantes e calientes, ´´Segredos de um pecador`` é um desses livros. Começando essa resenha com um enorme OHHHHH MYYYYYYY GODDDDDDDD! O que foi que essa autora fez? Como esperado ela deixou o melhor para o final! 

Estou me habituando a deixar algumas dicas para vocês antes de começar DE FATO as resenhas. Eis, mais uma dica: Esse é o quarto livro de uma série, e não estou bem certa de que ele seja o final da saga. #DICA1 Logo, quem não curte séries longas, atenção com essa autora. #DICA2.

Segredos de um pecador, Os Rothwells #4, é um livro que vem revelar de uma vez, todos os segredos do personagem mais intrigante de toda a saga dessa família. 

A autora começou de forma meio que desordenada a contar a história de 3 irmãos, primeiro o livro do filho do meio, o Lorde Hayden um empresário muito sagaz e aspirante a matemático, no livro ´´As regras da sedução``, onde ela apresentou também o filho caçula Lorde Elliot Rothwell, que tem sua história contada em ´´Lições do desejo`` um engraçadinho meio mordaz e brilhante historiador.

Em seguida, ela lança um livro que nada tem a ver com os 3 irmãos, só para deixar a gente com mais curiosidade ainda sobre o que causou os grandes mistérios do Marquês de Easterbrook. O terceiro livro dessa narrativa, conta a história da prima da esposa do Lorde Hayden, em ´´Jogos do prazer`` conhecemos a forte, corajosa e resignada Roselyn Longworth. Quando eu li esse livro, fiquei me perguntando PORRRRR QUEEEEE a autora fez isso. Devia ter contado logo a história do Christian. Fiquei furiosa com a procrastinação da autora. Mas, fazer o quê? Li todos os livros para ENFIM chegar o ´´Segredos de um pecador`` (os títulos dos livros são bem transparentes sobre os temas).

O recluso e excêntrico Marquês de Easterbrook nem sempre foi assim! Aversão a roupas convencionais, cabelos compridos, dias trancafiados em seu quarto, altamente ranzinza e com a capacidade de ler as pessoas e se antecipar em medidas e ações que chega a ser se não intrigantes, desafiadoras. E assim eu apresento a vocês o Christian, que em algum tempo atrás também ficou conhecido por poucos como Edmund. Nem preciso dizer que além de excêntrico, ele é lindo, né?

Com dois objetivos em mente, e após 5 meses de viagem da China até a Inglaterra, temos a imponente e estonteante Leona Montgomery, com sua fiel escudeira Isabella, uma mestiça, chinesa/inglesa, muito astuta e determinada. Após a morte repentina do pai, e com um irmão mais novo que tem muito o que aprender sobre o comércio internacional e exportação de especiarias, Leona se vê forçada a ir a Inglaterra para forjar novos acordos comerciais, achar seu misterioso e amado Edmund, assim como um objetivo oculto de todos também.

Como primeiro passo de sua jornada, Leona tem que visitar as mais estimadas damas do país para assim conseguir ser convidada ao ciclo social, e assim conhecer os grandes proprietários com quem tem que negociar. O que Leona não sabia é que em meio a essas visitas, o próprio Edmund acabou achando-a. E numa manhã que ela tirou para passear a esmo sozinha, ela acaba sendo sequestrada para uma reunião esquisita com o Marquês Easterbrook.

O que mais surpreendeu Leona, foi descobrir que o Edmund doce e amável de sua adolescência, acabou sendo na verdade, Christian, o excêntrico Marquês de Easterbrook. Há 7 anos Christian se viu tendo que fugir da China, e obrigado a deixar seu grande amor para trás, e já na Inglaterra se viu obrigado a permanecer como Marquês, mesmo tendo que lidar com um enorme segredo que fazia cada novo dia seu ser um inferno na terra.

Ele não contou nada a ninguém sobre os anos que passou viajando, e isso é legal, porque ele vai soltando muito do nada fatos que aconteceram com ele, sempre chocando seus irmãos. Particularmente, adorei essas cenas em especial. Ri, muito. 

Bom, quando ele descobre que Leona está na cidade, ele não se permite pensar muito sobre como aborda-la. Só consegue pensar que dessa vez ela não escapa. E assim temos um livro que conta a história dessa perseguição, até a rendição de Leona. E tem muitas batalhas entre eles dois...bem construídas, apaixonantes e engraçadas.

O que encontrei em demasia no livro, foram mistérios. Ele não se prendeu somente ao romance, ele mostrou um pouco de senso sobre os mistérios que rondam os personagens. E o vilão, realmente me surpreendeu bastante. O desfecho, dá raiva, mas é compreensível. O epilogo é uma fofura só.

Enfim...fica a dica, e adorei essa leitura rapidinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo