quarta-feira, abril 22, 2015

Eu Li: Sangue Mágico - Kate Daniels #1 - Ilona Andrews


Título:
Sangue Mágico
Autores:
Ilona Andrews
Editora:
Saída de Emergência
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sangue Mágico - Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.

Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Sobrenatural + romance adulto é uma combinação que eu AMO! Já tive experiências muita felizes com séries do gênero de outras autoras (Richelle Mead, Jeaniene Frost), experiências inesquecíveis, e essa nova série me traz esse sentimento familiar de que vou me divertir muito, sofrer, me angustiar e suspirar com os livros.

Desde a primeira página eu me vi envolvida na história de Kate Daniels, uma moradora da Atlanta de um futuro não muito bem esclarecido, mas que em muito se parece com o nosso tempo atual, com carros, tecnologia e etc., se não fosse pelo fato de que agora a magia também está presente, em uma convivência nada pacífica com a tecnologia. Em uma explicação bem básica, a magia sempre existiu, mas a ambição humana foi deixando a magia de lado e se focando na tecnologia. Depois de muito tempo sendo suprimida a magia estourou em uma onde que causou uma grande destruição, e desde então há ondas de magia, que quando acontecem não deixam a tecnologia funcionar. 

Nesse mundo existem magos, vampiros (de um jeito parecido e ao mesmo tempo diferente dos que conhecemos), necromantes, transmorfos e etc. Kate Daniels é uma usuária de magia que trabalha como mercenária, aceitando trabalhos nos quais possa usar suas habilidades com a espada em troca de algum dinheiro. Sua vida é envolta em mistérios, mas relativamente pacata, até que seu guardião é assassinado. Agora ela terá que buscar ajuda de quem jamais gostaria de depender, como de Curran, o Senhor das Feras, rei da matilha de transmorfos, para descobrir quem matou seu guardião.

E acompanhar Kate nessa aventura foi demais! Eu simplesmente adorei o livro. Seu ritmo, a narrativa, os personagens, a descrição que ela faz deles, de um jeito que você consegue visualizar com clareza em sua cabeça, o fato de haver vários personagens e você saber que eles terão papeis importantes em outros livros, te deixando extremamente ansiosa para ler logo todos, que foi o que eu fiz, confesso. Li mais cinco livros da série em 3 dias hihihihi, de tão ansiosa que eu estava para saber mais, acompanhar mais aventuras, shippar o quem-sabe-no-futuro-eles-se-peguem casal Curran e Kate.

Curran é mais um atrativo no livro, claro. Como eu disse lá em cima, fantasias urbanas com romances adultos são tudo de bom, e o casal da vez é Curran e Kate. Na verdade eles nem são um casal, mas rola um clima, há uma atração tão grande entre eles que você fica de olhos arregalados nas cenas em que eles se enfrentam. Sim, eles vivem se enfrentando e provocando, se ameaçando de morte e coisas piores, e você vê que eles combinam, ambos fortes e destemidos, e há toda a expectativa sobre quando e como eles vão se entender, por que é inevitável que isso aconteça. 

Essa série promete muita ação, muita aventura, muitas intrigas nesse mundo repleto de magia onde cada um tem interesses próprios que são mais importantes que qualquer outra coisa. O primeiro livro é só uma pequena amostra de tudo o que vem por aí. O mistério da vida de Kate vai se desenrolando aos poucos, e deixando a trama cada vez mais interessante. Falo isso com conhecimento de causa, pois já li até o 6º livro da série, e amei cada um deles, devorando um em seguida do outro!

Quer ler uma fantasia urbana que vai te deixar viciado? Sangue Mágico é para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo