segunda-feira, abril 20, 2015

Encontro Potterhead Belém ´´Cadê a minha carta?``



Oi gente, como estamos? Saudades de eventos literários em Belém?

Pois saiba que eles estão rolando, e talvez você esteja meio por fora do calendário! Fique de olho nos grupos das redes sociais, que eles estão marcando encontros e você esta perdendo momentos incríveis.

O post de hoje é sobre mais um evento literário, só que dessa vez nós mergulhamos no mundo dos fãs de Harry Potter de Belém. Vocês ficaram sabendo? foram? OMG, não foram? Que pena, porque ele foi ótimo, mas, não fica triste não, essa Garota Pai D’égua vai tentar te dar uma noção sobre como foi o evento ontem! Mas, se liga, porque eles são um fã clube muito dinâmico, então...#SEESPERTA que eles constantemente se encontram.

Importante lembrar que eles tem redes sociais. Anotem:
Twitter: @supportpotter_
Instagram: SupportPotter_
FB:facebook.com/supportpotter
E-mail:fcspcontato@gmail.com
 

Muitos potterheads apareceram nesse domingo à tarde (debaixo de chuva...ou não) na Livraria Saraiva para descobrir ´´Cadê a minha carta?``, que era o tema desse encontro...

Esse foi o meu primeiro contato em evento desse fã clube, já conhecíamos o Erick, um dos mediadores, tanto do encontro, quanto do clube, mas os demais membros das casas assim como os membros organizadores do clube, ainda não havia tido o prazer de conhece-los. Até ontem... pelo que podemos perceber, muitos estavam vindo pela primeira vez a um evento do FC...uhuuuu...que bom.

Outro ponto que achei bem legal, foi que, apesar de novatos no evento, eles se organizaram inicialmente pelas casas, ou seja, chegaram e já foram se mobilizando, e conversando com as pessoas para saber onde encontrar os estudantes da: Lufa Lufa, Corvinal, Grifinória e Sonserina.

Então no início do evento estávamos assim, como vemos nas fotos, meio que observando tudo, sentindo o clima, e reencontrando alguns amigos.
 

No início do evento, os mediadores contaram para a gente, como surgiu o fã clube SUPPORT POTTER. E você sabe como surgiu o club? Nãooooooooooooo...COMO ASSIM?! Então vamos logo tratando de esclarecer as coisas.
          
A ideia de criar o fã clube surgiu após o ´´termino`` do antigo FC que existia em Belém, nasceu no dia 13/07/13 (data tão bruxa) com o evento de 2 anos do adeus, que contou com a presença de 15 potterheads lindos, alguns nem tanto. O nome Supporte Potter venceu dos nomes ´´três vassouras``, ´´caçadores de relíquias`` e ´´club do slug`` e alguns outros. Hoje o Supporte Potter está caminhando para o seu aniversário de 2 anos.
 
Como juradas e convidadas do evento, Renata, Fernanda e eu, estávamos meio que desabrigadas. Não podíamos ter casa nenhuma, para manter a imparcialidade na hora de votar, e avaliar as atividades organizadas para a tarde. Mas nos bastidores eu acabei descobrindo, após o evento, quais eram as casas das outras juradas. E por incrível que pareça, ainda sou uma sem teto, kkkk...não sei de que casa eu pertenço.

Então fomos apresentados com fotos de outros eventos do FC, de membros participantes das casas.


























Também tivemos acesso a pontuação atual de cada casa, e eles estão em pé de guerra mesmo, para conseguir a taça das casas. Então temos: Sunserina com 1725 pontos; Lufa Lufa com 1185 pontos; Grifinória com 1148 pontos e por fim, mas não menos importante temos a Corvinal com 1560 pontos. E quem levou a taça das casas anteriormente foram os Sonserina, que estão muito confiantes sobre conseguir novamente a tão cobiçada taça.


Após as devidas introduções e apresentações, começaram os jogos, e cada casa teve que escolher seus campeões para defender os pontos das casas, com direito a elaboração improvisada de carta de hogwards, com cada carta mais hilária que a outra.

Com continuação improvisada de cenas dos filmes aleatórias, que não deixou ninguém ficar sem as bochechas doloridas de tanto rir.

E olhos vendados para saber ´´quem sou eu?``, jogo onde esses campeões tinham que ficar de olhos vendados, e descobrir através de perguntas, quem era o personagem que estava na tela.

Fiquei extremamente surpresa, na hora em que começou o quiz sobre a saga de livros, onde os organizadores fizeram as perguntas mais complicadas possíveis, para os participantes, sobre coisinhas do livro, que só os fãs mesmo de carteirinha poderiam saber. Nossa, parabéns aos fãs, vocês foram excepcionais na hora de responder essas perguntas.

Atenção no fotografo que está batendo foto dessa resenhista que vós escreveis. Geralmente eu que sou a paparazzi, e não o contrário...kkkkkk...mas, ok!

E você pensa que o talento desses fãs termina, na compreensão ao pé da letra dos livros, e por eles saberem cada detalhe minúsculo, cada vírgula do livro? Só que não! Além, disso eles são artistas talentosos. Houve um concurso de fã arte. E olha o que apareceu por lá!


Os mediadores se superaram com os detalhes da tarde, com direito a vídeos de fãs ao redor do mundo emocionados, e agradecendo a diva J K Rownling, pela infância maravilhosa que elas tiveram graças ao ´´menino que sobreviveu``. Com direito a vídeo de fãs que fizeram uma super produção e cantaram e encantaram os fã com uma versão hilária do Lorde V.  Assistam ao vídeo e morram de rir...kkkkkkkk

E não podendo terminar de outra forma, os fãs tiveram o seu momento de contar como foi importante a saga de Harry Potter em suas vidas, relatos emocionantes e cheios de detalhes únicos.

Então, espero que vocês tenham gostado do post, #AMEI o evento. Espero ansiosamente os próximos. Eis aqui um pedacinho do evento de ontem para vocês, um vídeo emocionante de um fã muito especial chamado Lucas, que foi ao evento com seus pais, encantou a todos nós.
video

Então, espero que vocês tenham gostado do post, e se você é um potterhead sozinho, e se sente triste por isso, deixe de ser ´´trouxa`` e mude isso, procure esse animado grupo, nas redes sociais e faça parte desse família bruxa.

Deixo vocês com algumas fotos de ontem...abraços de urso cheio de magia... até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo