domingo, abril 05, 2015

4° Turnê Intrínseca Belém.


Olá queridos e amados bookaholics de plantão, hoje especialmente venho compartilhar mais uma experiência de eventos deliciosos que ocorreram nesse fim de semana na nossa amada cidade das mangueiras.

Na tarde desse sábado, dia 4 de abril, você poderia esperar uma tarde pacata, mesmo chuvosa, com muitos belenenses viajando para aproveitar uma praia, amigos, família e aquela pessoa especial, ou se a grana estava curta, ficar em casa lendo aquele livro querido e curtindo o frio da chuva, mas NNNNNNNÃÃÃOOOOOO...Justo nessa tarde a editora Intrínseca desembarcou na nossa terrinha, fazendo a gente adiar aquela folga para se deliciar com os lançamentos e curtir a companhia e o calor humano de outros bookaholics de plantão.


Teve gente que chegou no shopping Boulevard bem antes do mesmo abrir, ou chegou as 10 horas e assim que as portas abriram saíram em disparada para garantir o seu lugar ao sol, ou melhor dizendo, o melhor lugar da fila. Nossos 3 amigos ao centro da foto são 001, 002 e 003, os felizardos com as primeiras senhas. E eu tinha que ir lá ouvir a maratona deles, e registrar para a posterioridade a façanha deles. Pois esta que vos fala ficou com a senha 183, pois cheguei ao meio dia, e por minutos pensei que essa ia ser minha primeira turnê intrínseca perdida.




Belém, a meu ver, e agora ao ver de muita gente, está se mostrando cada vez mais um palco fértil de fãs a procura de eventos literários DESESPERADAMENTE. Invadimos o território do shopping boulevard, e colocamos muitos curiosos de orelha em pé, devido a nossa organização e mobilização. A começar pela fila, melhor dizendo barricada que montamos dentro da livraria Saraiva Mega Store, sem empurra-empurra, e (quero eu acreditar) sem muitas pessoas furando a fila.

Trezentas senhas distribuídas tranquilamente na nossa barricada, todos com fitinhas amarelas, com exceção dos 50 últimos que ficaram com uma fita azul, e um dos meus passatempos na fila, era justamente a caça ao guerreiro número 300, infelizmente até o término do evento nós não o achamos. Se alguém souber, nós avisem! E como ficamos em um ambiente meio que aberto (meio, porque havia uma fita de contenção ao nosso redor) ainda podemos somar ao nosso evento as pessoas que não conseguiram a senha, ou mesmo os diversos curiosos que viram nossa muvuca e acabaram parando para ver do que se tratava e por lá ficaram.

Nossa, achei muita gente conhecida na fila, muitas pessoas que conhecemos, algumas vezes somente pelo rosto, ou conversas curtas durante outros eventos. E todo mundo eufórico, e conversando de boa como velhos amigos.

Genteeeeeeee eu vi pessoas com uma certa idade sentadas no chão ansiosas para ganhar livros altamente cobiçados, vi crianças pequenas, famíliasssss inteiras...foi emocionante e lindo!

Mais uma vez, agradeço a editora por ter colocado Belém no mapa desde o projeto-piloto na primeira edição. E continuar nos colocando!

A mesma deve sempre se surpreender com a cada nova edição, o número maior ainda de adeptos ao evento. Quem sabe daqui a algum tempo o evento terá de ser realizado em um anfiteatro, como a estação gasômetro, devido a nossa superlotação. Ou (que rufem os tambores) nossa amada livraria crie um espaço ainda maior para nos abrigar em eventos como esse.....#SERIATUDO













A editora Intrínseca apresentou várias promessas de livros maravilhosos, continuações,
novos livros, autores novos no rol de estrelas da editora. Com direito a um vídeo superespecial do Matthew Quick, o autor de ´´O lado bom da vida``, onde ele agradecia todo o carinho, tweets e comentários no Facebook destinados para ele e suas obras. Falou sobre sua vontade de voltar ao Brasil, e contou um pouco sobre sua nova obra ´´Quase uma Rockstar``.

Ele foi um gentleman total, super acessível e muito próximo dos fãs.

E esse foi um dos nossos novos amores, apresentados no evento, fora livros como:

- Um Mais Um - jojo Moyes;
- Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan;
- Selva de Gafanhotos - Andrew Smith;
- Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor;
- Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty;
- Caixa de Pássaros - Josh Malerman

...dentre muitos outros que vão fazer sua torre de livros que tem que ler, crescer ainda mais.

Abaixo nós temos os itens do kit Intrínseca deste ano, assim como uma foto de todos os pins das turnês que tive a oportunidade de participar.


Espero que todos, assim como eu, tenham gostado bastante do evento, e que venham as próximas turnês...Editora Intrínseca #VALEU!!!















Então, como sempre: Fica a super dica, e se você não foi nessa, não esquenta que ano que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo