Eu Li: Paixão Ao Entardecer - Os Hathaways #5 - Lisa Kleypas


Título:
Paixão ao Entardecer
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
 Submarino | Fnac | Saraiva

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.
Hello pessoas adoradas. O que andamos lendo ultimamente? Alguma leitura para me indicar? Vocês já sabem os estilos de livros que estou acostumada a resenhar, então fiquem a vontade para indicar!

Bom, estou terminando com essa resenha mais uma de minhas séries de livros favoritas. Altamente chorosa estou com essa noticia. Simmmmm...Titia Kleypas está (aparentemente) fechando com chave de esmeralda a série inspirada nas paixões arrebatadoras dos nossos amados irmãos Hathaways. Depois de tantas emoções com cada maneira louca de se apaixonar mais um pouquinho, enfim chegamos ao livro de Bea!

Imaginei que o livro final, depois de tantas paixões e amores, séria o mais doce de todos os livros. Mais enganada não poderia estar, afinal para quem conhece a série sabe que a Beatrix é a mais diferente de todos os membros do clã. Ela prefere passar o seu tempo entre os animais do que entre os humanos, calma gente que não estamos aqui para falar de uma versão feminina do Tarzan.

Apesar de ter uma casa muito pitoresca e acolhedora na arvore, ela não vive lá, e os animais com que ela passa seu tempo, são animais que ela resgatou nas piores condições possíveis.  Para uma dama respeitável e em período de se casar no século 19 estes não são comportamentos muito habituais, para uma jovem lady.

Mas me diga o que essa família tem de habitual? Pois é!

Então a nossa heroína da vez, tem uma personalidade muito forte, dificilmente ela faz alguma coisa que não concorde. Ela é muito racional, mas muito da racionalidade de que ela é portadora, ela adquiriu nos livros de biologia e observando o comportamento dos animais, que na concepção dela, também pode ser empregado a certos comportamentos humanos.

Você pode pensar que se trata de um livro com um enredo muito clichê, eu também me enganei. A Bea, não vai se transformar em uma lady recatada até o fim do livro. Mas ela vai deixar aflorar um lado mais sensível dela, o lado meio mulher assim digamos.

Quando se encontra muito inclinada a responder uma carta que não é dela, para tentar salvar a vida e a mente de um certo soldado durante um guerra, ela acaba se encontrando entre uma troca de cartas frequentes que duram muito mais que um ano. Até que a mentira de ter que assinar o nome de outra pessoa se torna demais para ela.

Com o fim das cartas, o que mais poderia ter acontecido? Claro que nosso então condecorado e heroico capitão Phelan, retorna para a sua casa e sai a caça de sua futura noiva. Pois ele acredita só ter sobrevivido a guerra e aos seus temores noturnos pós guerra, por causa de uma jovem, linda e sensível lady a quem por correspondências entregou o seu coração.

Então esse livro vai mostrar como um mega herói de guerra e o menino dos olhos do país vai se tornar o louco perante a sociedade, de se casar com a mais bela e louca moça.

Particularmente achei o livro diferente dos demais, pois os outros irmãos tem uma tendência para a procrastinação e o drama, que a Bea não tem. Achei super hilária a forma incisiva que ela tem de se manter firme em suas decisões e jamais deixar para trás um animal/homem ferido física ou emocionalmente.

E diferentemente dos demais livros, esse é deverás mais feminista. Por que? Adivinha quem vai pedir a mão de quem nesse livro...kkkkkkkkkkkkk...rindo até agora dos argumentos usados nessa cena.

Então fica a dica...e um mega abraço de urso!


Submarino | Saraiva | FNAC
Submarino | Saraiva | FNAC
Submarino | Saraiva | FNAC
Submarino | Saraiva | FNAC

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários