Eu Li: Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo - Carina Rissi


Título:
Perdida
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Perdida - Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Imagine você sendo transportada para o século XIX, e vivendo num universo à la Jane Austen... "Perdida" nos proporciona essa magia. A autora, Carina Rissi, simplesmente realizou o sonho de todas as criaturas que amam os clássicos quando criou Sofia; mas não deixou a história sem modernidade nem esqueceu o toque caliente. Com a narrativa em 1° pessoa, o universo de "Perdida" nos leva em uma viagem no tempo apaixonante e envolvente, que deixa o leitor com uma angustia deliciosa ao terminá-lo.

Tudo começa quando, acidentalmente, um celular cai no vaso sanitário de um bar. Sofia não pode nem pensar em viver sem celular. A tecnologia é essencial em sua vida, assim como na de qualquer pessoa do século XXI. Com isso em mente, no dia seguinte ela sai pra comprar um celular novo. Sofia adquire um novo aparelho com uma vendedora muito gentil e enigmática. O que ela não esperava é que este celular, inexplicavelmente, a levaria para dois séculos atrás do seu.

A confusão inicial é muito compreensiva. Ainda mais quando ela é resgatada por um cavalheiro muito gentil e prestativo, chamado Ian Clarke, montado num cavalo. Sofia quer voltar desesperadamente para casa, mas ao que parece, ela tem assuntos para tratar no século XIX. O que lhe resta descobrir é: que assuntos são esses?

O Sr.Clarke, por sua parte, parece muito feliz em hospedá-la. O jeito diferente de Sofia chama sua atenção e ele parece deliciado com sua companhia. Enquanto Sofia procura as pistas que precisa para poder voltar para casa, Ian vai a encantando mais e mais. Cada palavra, cada gesto, cada expressão... tudo faz de Ian um homem irresistível. Sem falar de sua beleza. Para um tempo em que as mulheres mal olhavam para os homens sem corar, Sofia estava com uns pensamentos nada puros com relação à ele.

"Gentil, inteligente, bonito, charmoso, delicado, divertido, pegada forte e parecia ser rico... Quem não cairia de amores por Ian?"


Sim. Sofia está perdida. (Sem trocadilhos)
Sua volta ao século XXI começa a ficar sem sentido, pois com Ian ela se sente verdadeiramente em casa. Mas ela sabe que voltará em breve, e essa certeza a machuca a cada dia. Algumas angústias e surpresas aguardam o leitor no desfecho dessa história que é um verdadeiro sonho.

“... Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos. Não consigo pensar em nada mais, apenas em como seria tocar seu cabelo... Segurar sua mão... Sinta o que acontece com meu coração quando estou com você. – Batia forte e rápido, como o meu. Eu lutava para respirar.”

No melhor do gênero chick-lit e com um enredo divertidíssimo, Carina Rissi nos presenteia com diálogos engraçados e inteligentes, envolvendo o leitor com esse amor improvável, que nem dois séculos de diferença conseguem impedir. As diferenças dos termos e comportamentos do século XIX para o século XXI garantem as gargalhadas e os suspiros. Eles são inevitáveis. Com lindas declarações de amor e com fragmentos sexys e calientes, "Perdida" mantém o equilíbrio certo entre as atitudes dos personagens, dada a diferença de séculos.

Com um livro de estréia maravilhoso, a autora nacional Carina Rissi ganhou mais uma fã que está esperando ansiosa mais livros. Com base em "Perdida", a autora tem um futuro promissor. Carina Rissi já tem 3 livros lançados, inclusive a continuação de "Perdida" (resenha em breve) e quero mais, mais e mais!

Quem curte Marian Keyes ou Jane Austen, com certeza vai gostar muito do livro. Mas pra quem ama essas duas autoras e seus estilos, tenha em mente: "Perdida" foi feito pra você!



Sofian forever!
Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários