Eu Li: Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre - Carina Rissi



Título:
Perdida
Autora:
Carina Rissi
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Encontrada - Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

“Encontrada” é a deliciosa continuação de “Perdida”, de Carina Rissi. Quem me conhece pelo menos um pouquinho, sabe que as sedas do mundo correm muito risco quando falo sobre Carina Rissi. Seus livros são divertidos, adoráveis e ah, quero que todos leiam!

Seus personagens são cativantes e apaixonantes (desafio a qualquer um não se apaixonar pelos personagens dessa mulher) e parece que ela descobriu a fórmula certa de se amarrar um leitor.

Depois dos eventos de “Perdida”, Sofia volta em “Encontrada” para mais um desafio: se estabelecer em sua nova realidade, o século XIX. Mas quando você está acostumada a banheiro, celular, calças compridas e a trabalhar, acredite, não é nada fácil se adequar. Ian continua maravilhosamente encantador e perdidamente apaixonado por Sofia, mas seus conceitos são estabelecidos naquele século, portanto, é difícil para ele aceitar que Sofia use calças, por exemplo.

Achei interessante como a autora trabalhou nesse ponto da dificuldade de ambos e mostrou uma perspectiva legal para o leitor. Para completar o quadro, Sofia terá que lidar com a tia bruxa de Ian. Dona Cassandra veio diretamente do inferno para atazanar a vida do casal e ARGH, queria enforcar essa mulher. Sofia (mesmo sendo leitora de Jane Austen) não consegue se acostumar facilmente, garantindo assim nossas risadas.

“Contrair matrimônio. Eu não conhecia nenhum bom uso para aquele verbo: contrair dívidas, contrair um vírus... Os bíceps de Ian se contraindo e estufando as mangas da camisa enquanto ele treinava seus cavalos... humm... Tudo bem, um bom uso, mas só aquele. Alguém devia fazer alguma coisa a respeito disso. Não é para menos que as pessoas fiquem com um pé atrás quando pensam em se casar.”

Por outro lado, Ian não poupa em nada para agradar Sofia. Roupas, sapatos (sdds all star), presentes... Ian é um exagero ambulante quando se trata de Sofia. Porém, por causa de um evento que acontece em “Perdida”, Sofia acha que Ian está com dificuldades financeiras e decide ajudá-lo. E é aí que entra o destino. Com sua formula de cabelo caseira, Sofia vai acabar ~ajudando~ Ian da forma mais inesperada.

Não quero dar nenhum tipo de spoiler, mas garanto a vocês que Carina Rissi criou um enredo interessante e muito bem amarrado que vai afetar, de uma forma surpreendente, até o futuro. Ah, queria contar tudo, mas não quero estragar a surpresa, SOS! 

No que consiste ao casal amor, Sofia e Ian, continuam fogo e gasolina. Muitas cenas hots, amigos. Muitas cenas românticas! Ian ama Sofia de todo o coração e faz de tudo por ela! Tudo! E Sofia não fica atrás no quesito coração amor também. A dedicação de ambos é tocante. Os outros personagens também são bem trabalhados e adoráveis e a autora garante um bom ponto de vista sobre eles e nos dá belos desfechos. 

A única coisa que me deixava um pouco aborrecida, eram os termos coloquiais que Sofia usava para falar. Ok, ela era do século XXI, mas não era como se ela fosse uma trombadinha que só conhecesse esses termos. Sofia era uma moça formada, com um bom emprego, então achava sem necessidade tantos termos coloquiais. O fato é que isso deixava as coisas bem engraçadas, então superei isso bem rapidinho. 

“Encontrada” é uma história linda, adorável e muito divertida que precisa ser conhecida por todos vocês. Carina Rissi é um orgulho nacional com seus chick-lits de ótima qualidade que não perde em nada para os gringos. 

Quem quer se apaixonar, que venha! Nossos autores nacionais estão no pódio!


owwwn

Amô!
Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários